Por Bennison de Santana
Em 24/03/2020

Bom dia, boa tarde e boa noite!

Seguimos por aqui de olho no que vai e o que não vai acontecer no mundo esportivo. O Coronavírus acertou em cheio o esporte e já causa bastante estrago. Vamos girando ?

MAIS UMA VÍTIMA 

Dentre as centenas de casos, mais um foi comprovado. O presidente do Grêmio Romildo Bolzan Júnior atestou positivo para o Coronavírus (Covid-19). Ele segue sob cuidados médicos já que está no chamado grupo de risco. Na semana passada, Mauricio Gomes de Matos, presidente de embaixadas do Flamengo também contraiu a doença e também segue em tratamento. Outro que está infectado é o presidente do Internacional Marcelo Medeiros. Mandatário colorado segue fazendo seu tratamento. Mandamos daqui do Norte toda energia positiva a eles e a todos que infelizmente estão infectados no mundo.

FUTEBOL MUNDIAL 

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, deu uma entrevista à Gazzetta Dello Sport no qual falou sobre a paralisação que o futebol teve por causa da pandemia do Coronavírus. Ele defendeu a ideia de um calendário mais enxuto. “Nós precisamos estudar o impacto Global dessa crise. Mas vamos olhar as oportunidades. Talvez possamos reformar o futebol mundial dando um passo atrás. Com diferentes formatos. Menos torneios, porém, mais interessantes”, disse o mandatário. E aí, o que você achou?

ADIAMENTO 

A UEFA adiou as finais da Champions League e Liga Europa, porém não especificou uma data. O comunicado ocorreu na tarde desta segunda-feira. A disputa do título seria em maio. Agora a entidade corre atrás de alternativa e faz estudos para melhor alteração. A decisão da Champions League seria dia 30/05 em Istambul, na Turquia. Já  final da Liga Europa estava marcada para 27/05 em Gdansk, Polônia. A UEFA informou no comunicado que as novas datas serão divulgadas em seu devido tempo. 

CASO RONALDINHO 

O especialista em direito penal internacional Acácio Miranda disse que o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Assis, terão dificuldades no Paraguai. Eles respondem por falsificação de documentos (pena de até 5 anos) e lavagem de dinheiro (pena de até 10 anos). Segundo ele, o brasileiro vive numa situação delicada. Ontem (23), nós lembramos que Ronaldinho completou 40 anos no último sábado e seu aniversário foi na cadeia. A gente segue acompanhando o caso.

FÓRMULA 1

O Grande Prêmio do Azerbaijão foi adiado. Com isso, essa é a oitava prova da Fórmula 1 ou cancelada ou adiada devido a propagação do Coronavírus. Vale lembrar que os GPs da Austrália e Mônaco foram cancelados, enquanto os de Barein, Vietnã, China, Holanda e Espanha também foram adiados. 

PARABÉNS THIAGO MAIA

Ontem (23) foi um dia especial para Thiago Maia. O volante roraimense trocou de data e agora tem 23 anos! Jogador do Flamengo recebeu várias felicitações dos amigos, jogadores rubro-negros, imprensa e da torcida do maior clube do mundo. Então a gente aproveita para mandar os parabéns mais uma vez. Ah, qualquer coisa aparece para aquele futmesa! Parabéns garoto!

Então é isso, por hoje é só. E não custa nada lembrar, vamos seguir a recomendação das autoridades. Ficar em casa e só sair quando necessário. Nós ficamos por aqui e voltamos amanhã! Abraço!

Bennison de Santana
bennison.bruoni@gmail.com
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Giro Esporte
+ Ler mais artigos de Giro Esporte