Parabólica

Hoje e dia de dizer muito obrigado 10940

Bom dia,

Hoje é quarta-feira (21.10). O Grupo Folha de Comunicação, que começou a existir com a nascimento do jornal folha de Boa Vista em 21.10.1983 faz hoje 37 anos. Por conta deste aniversário vamos nos permitir disse do nosso imenso orgulho de ter construído uma história de sucesso enfrentando as mais diferentes, e aparentemente invencíveis, dificuldades, desde as naturais em um mercado muito pequeno para fazer vicejar uma empresa pequena de natureza familiar; até aquelas de natureza política no enfrentamento de uma concorrência desigual, quase sempre financiada por dinheiro público, e até disputar a preferência de leitores/leitoras e ouvintes, com gigantes de mídia nacional.

Por conta do que dissemos acima é que nossas primeiras considerações são feitas em homenagem e agradecimento aos milhares de leitores e ouvintes que ao longo desses 37 anos nos concederam a maior credibilidade dentre os órgãos de imprensa local. Agradecimento também às centenas de profissionais de passaram pela redação; pelos microfones; e demais atividades técnicas e administrativas inerentes ao nosso grupo de comunicação. Foram eles -alguns formados/aperfeiçoados aqui mesmo-, que nos permitiram fazer sempre uma imprensa minimamente isenta das paixões e interesses econômicos e políticos; e estreitamente comprometida com os interesses do leitor/leitora de receber a boa notícia, tendo sempre o melhor para Roraima como pano de fundo.

Agradecimento necessário se faz aos nossos anunciantes que nesses 37 anos nos ajudaram a sobreviver. Sem eles, que muitas vezes sofreram pressão de poderosos de plantão para não anunciar nos veículos do grupo nossa sobrevivência não teria sido possível. Que bom que empreendedores e empreendedoras roraimenses tiveram, e têm, a consciência para perceber a importância de veículos de comunicação que além, da seriedade, não abre mão de sua independência editorial, sem medo desagradar os eventuais donos do poder político local, que utilizam da privatização do dinheiro público para bancar financeiramente os seus próprios meios de comunicação.

Por conta desta terrível pandemia a edição impressa do jornal Folha de Boa Vista -nunca teve menos de 90% da preferência dos leitores/leitoras roraimenses-, está com a circulação suspensa, mas os números da Folha Web e da Rádio Folha FM 100.3, nos dão a garantia da continuidade da liderança na imprensa local. São mais de 60.000 acessos diretos à edição digital da Folha de Boa Vista, números que superam em mais do dobro do segundo colocado, enquanto a Folha FM 100.3 já lidera em vários horários a audiência. Hoje nosso grupo está nas principais plataformas e redes sociais com produção, inclusive em vídeo, que construíram parceria com gigantes da internet com o Google.

Por conta de tudo isso, só temos a agradecer nesse dia quando completamos 37 anos de idade. Nossa palavra final é de compromisso em continuar nossa missão de informar nossos leitores/ouvintes sempre em nome de uma visão cristã do mundo, e de arraigado amor a Roraima, a Amazônia e ao Brasil.

TENSÃO

Informações de fontes ouvidas pela Folha dão conta da efetiva existência de militares russos na fronteira da Brasil com a Venezuela. As mesmas fontes dizem que os comandados de Vladimir Putin já estão na região da Gran Sabana desde o começo deste mês outubro; e que nem as autoridades locais da Venezuela, inclusive a Guarda Nacional Bolivariana, sabem da razão da presença das forças militares russas na fronteira com o Brasil. Até agora, as autoridades militares brasileiras não emitiram qualquer comunicado oficial sobre o episódio.

REAÇÃO

Segundo especialista ouvido pela Folha a presença de militares russos na fronteira com o Brasil é uma reação a realização de treinamento militar do Exército Brasileiro na Amazônia, depois da visita do secretário de Estado estadunidense Mike Pompeo a Roraima. O mesmo especialista lembra que o Brasil teve estar atento ao fato de que desde os tempos de Hugo Chávez a Venezuela compra armas modernas da Rússia, China e Irã. O ditador Nicolás Maduro, apesar da profunda crise nas finanças venezuelanas continua comprando armas, inclusive pagando, com o ouro extraído; com o apoio do Brasil, que fornece normalmente equipamentos e alimentos para os garimpos venezuelanos.

RÁPIDAS

 ### Até agora não deu para entender a informação, se verdadeira, de que a direção nacional do PSTU, de extrema esquerda, repassou mais de dois milhões de reais para o diretório regional de Roraima do MDB, de direita fisiológica. ### A Folha recebeu por e-mail a denúncia que duas candidatas a vereadora receberam cada uma 100 mil reais do partido, apesar de uma delas ter empresa com capital social de 1 real, e a outra ter recebido apenas quatro votos nas últimas eleições para deputado estadual. ### O governador Antônio Denárium (sem partido) viaja hoje de surpresa para Brasília para tentar conversar com Bolsonaro. A viagem está sendo mantida em segredo e a agenda do governador não foi divulgada. Ele retorna no sábado quando viaja para inaugurar escola e hospital no baixo Rio Branco.