Por Denise Rohnelt Araujo
Em 18/07/2020

Olá queridos leitores!
Durante essa pandemia as pessoas e as empresas andam se reinventando. E você, está fazendo algo ou experimentando alguma coisa nova durante esse período? Eu nunca pensei em entrar totalmente nesse mundo virtual, tenho há nove anos o blog Letras Saborosas, escrevo a coluna que está na web do jornal Folha de Boa Vista, tem os vídeos (são mais de 50 com receitas) no Folha Play. Mas agora tenho dado muitas aulas e palestras virtuais, e tem sido muito interessante, principalmente o retorno das pessoas que assistem. Essa semana voltaram os reality gastronômicos, na terça a volta do Master Chef, na
Band, em novo formato por causa da pandemia, agora com participantes semanais. E na quarta feira na TV Record a segunda temporada do Top Chef com 14 participantes e um prêmio de 300 mil reais. Essa dica é para quem estava com saudades dos reality gastronômicos da TV aberta. E ainda temos na TV Globo a final do Mestre do Sabor.Qual desses programas vocês gostam mais? E continuem atentos as redes sociais da coluna Letras Saborosas para saber sobre as palestras e lives que estarei participando e das novidades gastronômicas do mercado local e nacional. Dia 20 às 19hs (horário de Brasília) não deixem de acompanhar a grande festa virtual de 17 anos da revista Prazeres da Mesa que terá duas horas de duração. Para participar clique no site: www.mundomesadigital.com.br E Continuamos nosso período de confinamento, então por favor, se for sair use máscara, álcool em gel, mantenha o distanciamento nos locais públicos, e se puder, pratique o isolamento ficando em casa.

PRATO DO DIA : Lombo de porco na pressão! 

INGREDIENTES:
01 kg de lombo de porco
02 cebolas grandes cortada em tiras
05 dentes de alho
04 colheres de sopa de sopa de cebola
03 colheres de sopa de vinagre de maçã
03 colheres de sopa de shoyo
03 colheres de sopa de extrato de tomate
03 colheres de sopa de Azeite de oliva
Sal e cúrcuma à gosto

MODO DE FAZER: Deixar o lombo marinando no vinagre de maçã, shoyo, azeite de oliva, sopa de cebola e cúrcuma por pelo menos três horas ou de um dia para o outro. Na panela de pressão coloque um pouco de óleo para selar o lombo de todos os lados. Assim que estiver dourado, colocar a cebola em tiras, o alho, e depois de refogado, colocar água fria e o extrato de tomate. Fechar a panela de pressão, quando pegar pressão deixar de 30 a 40 minutos. Quando tiver pronto cortar o lombo e retornar com ele cortado no molho para pegar mais os sabores na carne. Servir quando o molho estiver denso, com uma farofa.

                                                                 

DE BEM COM A COMIDA 

ESTREIA NESSE DOMINGO

                              

Dia 19 de julho, às 08h30, horário de Brasília, estréia no canal Rural o programa “De Bem com a Comida. O programa quer conectar o ingrediente com da cidade ao campo e vice-versa. Os conteúdos também terão a missão de resgatar a influência que a alimentação tem na vida das pessoas. O novo programa gastronômico faz parte de um movimento da emissora que, desde o ano passado, busca aproximar o ambiente ruraldo urbano cada vez mais.
Cada edição semanal, terá 30 minutos de duração, haverá o Minuto De Bem Com a Comida, composto por vídeos curtos exibidos durante a programação, trazendo receitas práticas. Os episódios também poderão ser assistidos na íntegra on demand, na plataforma Net Now. No digital, serão disponibilizados conteúdos extras no site www.debemcomacomida.com.br. Com apresentação e curadoria da mestre churrasqueira e comunicadora gaúcha Clarice Chwartzmann, que está no Canal Rural desde 2017 e é pioneira na gastronomia do churrasco e da comida na brasa, o De Bem com a Comida possui quatro verticais de conteúdo. “Sal e Fogo” trará o churrasco para as telas da TV; o quadro também destacará a escolha de produtos, levando em conta sua origem e qualidade. “Em Família” tem o objetivo de classificar o momento da alimentação como um dos mais importantes entre familiares e amigos; e trará receitas práticas, com itens que garantem uma experiência de sabor para todos os paladares. O “Food Trends” apresentará as principais tendências do cenário gastronômico no Brasil e no mundo, por meio de visitas às feiras e restaurantes, além de mostrar lançamentos e novidades gastronômicas. Por fim, o “Expereat” trará para a TV um ambiente de experiências e interação com a audiência. Nele, serão promovidas atividades como cozinhas experimentais e encontros com chefs renomados e influenciadores, entre outros. O programa terá participação de chefs de cozinha e assadores que utilizam diversas
técnicas para cozinhar e assar, como Paula Labaki, Carlão Carvalho, Padre Evandro, Gabriel Chef do Underchef e muitos outros. Anotem ai, “De Bem com a Comida” estreia dia 19 de julho, às 08h30 no Canal Rural.

Até a próxima semana!

Denise Rohnelt Araujo
jornalista@teste.com.br
http://meusite.com.br
Aqui ficará as informações sobre o colunista e a coluna.
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!