Por Denise Rohnelt Araujo
Em 08/08/2020

ENTRADA

Olá queridos leitores!

Todos os segmentos estão sendo reinventados, inclusive um setor tão movimentado como é o de eventos.

Este ano tivemos o primeiro Festival Fartura Digital,em junho, com aulas e palestras online.

Hoje trago mais dois eventos que irão acontecer agora em agosto e setembro. Todos os anos, há mais de 10 anos, participo do Congresso Nacional da Abrasel em Brasília, que este ano será online ( mais informações na matéria abaixo).

Outro evento que estarei participando será o primeiro festival virtual capixaba Panelas de Barro, fiquem ligados.

Estou pensando em iniciar um novo projeto gastronômico, assim que tiver tudo certinho, venho aqui dizer para vocês.

A receita de hoje é minha, resolvi fazer uma experiência utilizando todos os produtos à base de coco: farinha, óleo, coco ralado e leite natural de coco. O Bolo Coco Total pode ser feito ainda com açúcar de coco, fica super nutritivo, com muitas fibras, é uma delícia para quem ama coco. Aproveitem e façam para o lanche ou café da manhã do dia dos pais.

Sei que deve ser bem chato escrever toda a semana que se cuidem, usem a máscara e o álcool em gel, façam distanciamento e se puderem fiquem em casa. Mas esse ritual fará parte do nosso cotidiano até termos uma vacina para essa doença. Então não sejam teimosos, pensem na sua saúde e na dos outros que estão em sua volta.

Até a próxima semana!

PRATO DO DIA

Bolo Coco Total

INGREDIENTES

02 xícaras e meia de leite coco fresco

04 ovos

02 xícaras de farinha de coco peneirada

01 xícara de farinha de trigo peneirada

01 xícara de óleo de coco ou girassol

02 xícaras de açúcar de coco ou mascavo

100g de coco ralado

01 colher de sopa de fermento

MODO DE PREPARO:

Bater no liquidificador o leite de coco, os ovos, o açúcar, o óleo e o coco ralado. Em uma tigela funda colocar a farinha de coco e a farinha de trigo peneiradas. Misturar bem os líquidos do liquidificador com os secos da tigela, colocar o fermento e misturar novamente.

Untar com óleo e farinha uma forma de pudim redonda, forno pré aquecido à 200°C por aproximadamente 1h30, verificar com 50 minutos.

DICA- por causa da farinha de coco a massa fica mais pesada e parece que não vai dar certo, mas pode colocar a massa na forma, dar uma batida para ficar uniforme.

CULINÁRIA E CULTURA CAPIXABA EM FESTIVAL VIRTUAL

Valorizar a culinária e a história Capixaba é o que promete o festival que será realizado de 26 de agosto a 23 de setembro. Será promovida uma série de Lives com 30 Chefs de cozinha, e os participantes irão elaborar pratos típicos do estado, com todos os ingredientes de marcas capixabas como a carne suína Saboratta, o frango Kifrango, temperos da Premier, os Produtos e soluções da Diskpan e Confeipan e os cortes selecionados do Frisa. Também vamos saborear a história da cerveja artesanal capixaba, os cafés especiais e nossa Cachaça. Vamos degustar um pouco dos festivais presenciais, agora no mundo virtual.

As Lives vão acontecer pela parte da tarde e noite dos dias. Na tarde, haverá um bate-papo voltado para a cultura, história e tendências. Já à noite, os chefs vão colocar a “mão na massa” e farão as receitas para o público poder acompanhar e fazer junto.

O primeiro evento virtual é realizado pelo Instituto Panela de Barro e pelo chef capixaba Alessandro Eller.

Às segundas, quarta e quintas serão  Aulas Show que vão acontecer às 19:00 e às 16:00  acontece um café com prosa, momento de falar da história e também das tendências da gastronomia. Aos sábados, as aulas acontecem as 11:00 e as 16:00

O evento contará com chefs de cozinha do Espírito Santo e com um time de convidados, profissionais com destaque nacional como Jimmy Ogro, Chef do Programa Mais Você; Guga Rocha, presente em programas de canais pagos; Chef Ana Zambelli  finalista do programa Mestre do Sabor; o capixaba Chef Saulo do MasterChef; e a Chef pesquisadora da região Amazônica há 47 anos Denise Rohnelt Araujo de Roraima; além de chefs convidados  residentes em outros países, como Itália, Portugal, Austrália e EUA.

A Transmissão do Festival será pelo Instagram do Instituto-  @i.paneladebarro.

ONLINE E GRATUITO, CONGRESSO ABRASEL DISCUTE A RETOMADA DOS NEGÓCIOS NO PAÍS

Maior encontro de conhecimento e inteligência do setor de alimentação fora do lar no país, o Congresso Nacional Abrasel ocorrerá de forma totalmente online e gratuita. Com o tema: retomada, o futuro da alimentação fora do lar, o evento irá reunir virtualmente em sua 32ª edição, entre os dias 26 e 28 de agosto, os principais líderes empresariais e da gastronomia para discutir os desafios e apresentar propostas para ganho de produtividade em bares, restaurantes e afins e levar informação e conhecimento para todos que se interessem.

Junto à programação técnica, com painéis e palestras, os participantes poderão desfrutar da feira virtual, com a presença dos principais parceiros da entidade. E, em paralelo, é realizado o Mesa ao Vivo Brasília, pelo 9º ano consecutivo. Mais produtividade e rendimento para quem trabalha no setor.

A programação de palestras e painéis terá três eixos de conteúdo: Eixo 1 – Factual, com temas como marco regulatório, tributário, trabalhista, financiamento e crédito; Eixo 2 – Brasil Novo, com pautas transformadoras - Meios de pagamentos, vendas e pagamentos digitais, privacidade de dados e fake news, economia circular; urbanismo; contexto Brasil e mundo; Eixo 3 – Gestão e consumidor, com temas de empreendedorismo, novos modelos de negócio; digitalização de negócios e processos; delivery e take away; gestão de pessoas, comportamento e relacionamento com o consumidor.

Estarão participando do evento: Jean Jereissati, CEO da Ambev; Olivier Anquier, chef do L’Entrecôte d’Olivier, apresentador e empreendedor; Diego Barreto, CFO e VP de Estratégia do iFood; Tom Leite, CEO do Grupo Trigo (Spoleto, LeBonton, Koni e Gurumê); Alexandre Barreto, presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE; Isaac Azac, sócio-fundador da rede de restaurantes Paris 6; Janaína Rueda, Chef de Cozinha e proprietária do Bar da Dona Onça em SP; Andressa Cabral, chef e proprietária do Meza Bar (RJ); Roberto Guido, CEO da Z-tech Brasil; Carlos Eduardo Brandt e Breno Lobo, respectivamente chefe adjunto e chefe de subunidade do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do Banco Central do Brasil; Simone Galante, fundadora e CEO da Galunion.

Acesse: congressoabrasel.com.br e faça já gratuitamente a sua inscrição.

Denise Rohnelt Araujo
jornalista@teste.com.br
http://meusite.com.br
Aqui ficará as informações sobre o colunista e a coluna.
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Letras Saborosas
+ Ler mais artigos de Letras Saborosas