Letras Saborosas

LETRAS SABOROSAS 10887

ENTRADA

Olá queridos leitores!

Começo hoje pedindo desculpas, pois a receita do Kombucha da semana passada era dos amigos Fernando e Leonardo da Companhia dos Fermentados, não era da chef Ana Luiza Trajano.

Para quem achou complicada a receita e quer experimentar o Kombucha, a CIA da Saúde que fica na Avenida Major Willians, 857ª, ela tem vários sabores, telefone (95)3224-6332.

Na próxima semana se celebra Nossa Senhora Aparecida (SP), a padroeira do Brasil; mas também é dia de Nossa Senhora de Nazaré em Belém (PA), o paraense além de rezar para Nazinha, tem a mesa farta com maniçoba e pato no tucupi. Mas vamos tirar um momento e rezar para todas as nossas mães espirituais nesse dia 12 de outubro e agradecer a saúde da família e pedir que a vacina se torne uma realidade contra essa doença terrível.

Também se comemora o dia das crianças, e como eu tenho um filho alérgico a proteina do leite de vaca, sei como as mães de alérgicos ficam “aperriadas” para adoçar o dia das suas crianças.  A SOS Alergia preparou um Kit confeiteiro por R$49,90 que contém: dois bolinhos, uma bisnaga com chocolate, uma bisnaga com chantilly, dois tubetes com confeitos e mais um brinde para as crianças poderem confeitar os seus bolinhos, tudo sem leite de vaca, fica a dica para as mamães. A SOS alergia fica na Avenida Mário Homem de Melo 2116, telefone (95)3625-7999.

Quem dá a receita de hoje é o chef Thiago Ribeiro, especializado na cozinha de alimentos funcionais e saudáveis. Ele participou do Bake Off Brasil e foi o primeiro a entrar no programa com bolo funcional, sem açúcar, farinha refinada e conservantes. Para saber mais sobre ele e suas receitas sigam o Instagram @paleodelicia.

E por favor, não abram a guarda, a doença ainda está entre nós. Usem a máscara para se proteger e proteger os outros. As pessoas podem até se encontrar para matar as saudades, mas que respeitem os protocolos nada de aproximação, beijinhos, abraços, ficar sem máscara, ficar em lugares lotados. Nada disso adianta, é pura ilusão ou negação sobre essa doença, #fica a dica.

Até a próxima semana!

PRATO DO DIA

Scones de coco com uva passa

Chef Thiago Ribeiro

INGREDIENTES:

60 g de Óleo de Coco

80 g de farinha de coco

80 g de farinha de amêndoas

55 g de farinha sem glúten (cassava, arroz, aveia)

10 g de fermento químico

60 g de xilitol ou açúcar demerara

60 g de coco ralado desidratado fino

75 g de uva passas

175 ml de leite de coco concentrado

MODO DE PREPARO:

Pré aqueça o forno a 220 ºC. Unte uma assadeira com óleo de coco Spray.  Coloque o óleo de coco e as farinhas em uma tigela grande e misture com a ponta dos dedos até obter a consistência de farofa.

Acrescente o adoçante e as passas e misture. Adicione o leite de coco aos poucos enquanto sova a massa. Se ficar pegajosa, acrescente mais farinha sem glúten.

Coloque a massa sobre uma superfície enfarinhada e abra na espessura de 1 cm. Use um cortador redondo para modelar os scones e coloque na assadeira, faça o mesmo com o restante da massa.

Pincele a superfície dos scones com leite de coco e asse por 10 minutos ou ate a massa crescer e começar a dourar.