Letras Saborosas

LETRAS SABOROSAS 12022

Olá queridos leitores!

Que semana saborosa! Começa na sexta-feira com o Dia Internacional do Hambúrguer e no dia 30 de maio, domingo, é o Dia Mundial da Batata Frita, complemento perfeito para o hambúrguer.

O Hambúrguer, como falei há algumas semanas atrás, foi criado na Alemanha mas ficou famoso nos Estados Unidos. E a batata frita teve origem na Bélgica, mas ficou famosa em todo o mundo, sendo nos Estados Unidos conhecida como French Fries, batata francesa.

Para sair da receita de sempre falar sobre hambúrguer de carne, que tal fazer nesse final de semana um hambúrguer de frango a Margarita? Esta receita foi enviada pela franquia Água Doce Sabores do Brasil, e a linda foto é de Bruno Marconato.

E quais receitas querem que eu produza para vocês?

Estou aguardando suas mensagens para meu email [email protected] ou pelo direct do Instagram. Não deixe de enviar sua sugestão.

E vamos continuar nos cuidando e seguindo as regras, os hospitais em Boa Vista já lotaram novamente e com casos de pessoas mais jovens. Usem máscara, lavem as mãos, usem álcool em gel, e façam distanciamento. Se puder fique em casa, esse vírus ainda está circulando e infectando muitos jovens.

Até a próxima semana!

PRATO DO DIA

HAMBÚRGUER DE FRANGO À MARGUERITA

Água Doce Sabores do Brasil – www.aguadoce.com.br

INGREDIENTES

500g de peito de frango desfiado

01 cebola bem picadinha

01 dente de alho

01 envelope de creme de cebola (68 gramas)

01 tomate em cortado em rodelas

200g de mussarela ralada

Manjericão a gosto

MODO DE PREPARO

Com o auxílio de uma faca, corte o frango desfiado em pedaços menores. Misture com a cebola picadinha, caso tenha um processador pode bater os dois juntos, com o creme de cebola. Cuidado com o sal, pois o creme de cebola já é salgado. Após, modele os hambúrgueres com aproximadamente 100g cada um. Caso prefira, utilize um aro próprio para modelar o hambúrguer. Em uma forma antiaderente ou untada com manteiga, leve os hambúrgueres ao forno preaquecido por 20 minutos a 220ºC. Os hambúrgueres precisam ficar dourados. Após, acrescente um pouco de mussarela ralada, uma rodela de tomate a cada hambúrguer e retorne ao forno até que gratine por completo. Retire e sirva com uma folha de manjericão em cada um.

Rendimento: aproximadamente 10 unidades

DICA LETRAS:  Esse hambúrguer pode ser acompanhado com uma salada ou uma massa, ao invés do pão.

CASA FREITAS VINHOS & EMPÓRIO TRAZ NOVIDADES PARA A GASTRONOMIA DA CIDADE.

O empresário Beto Freitas vem inovando sempre seu empório, mesmo durante a pandemia.

Ele faz parte do grupo de empreendedores que, mesmo em tempos tão incertos como estamos vivendo, não esmoreceu e seguiu em frente. Em novembro passado abriu sua segunda loja de bebidas na Ataíde Teive, está trabalhando com delivery e buscou novos mercados para seu empreendimento.

Soube que já está no seu plano uma terceira Casa Freitas, que irá trabalhar com todos os tipos de bebidas e será a primeira empresa a trabalhar com o mercado de tabaco.

Mas enquanto isso, Freitas lança em Boa Vista o vinho Casa Freitas. O primeiro vinho exclusivo com rótulo de uma empresa roraimense. O vinho foi elaborado pela Vinícola Pizzato da região Dois Lajeados na Serra Gaúcha, com uma uva Cabernet Sauvignon, que tem uma cor vermelho-rubi intenso, com toques frutados. A safra de 2020 com amadurecimento em 10 meses em barril de carvalho americano, tem potencial de guarda de cinco a oito anos dependendo do armazenamento.

O vinho Casa Freitas tem edição limitada e está sendo vendido ao preço promocional de R$89,90 até o dia 31 de maio.

Aguardem que a idéia da Casa Freitas é lançar outros tipos de vinhos com sua marca.

E para o Dia dos Namorados, ele irá promover um jantar harmonizado com entrada com bolinhos de bacalhau e bruschetta tradicional harmonizado com taça de espumante moscatel ou brut; no prato principal a escolha fica entre uma massa com filé ao BBQ, massa com camarão, massa com salmão ou bacalhau no forno, harmonizado com taça de vinho tinto ou branco;  e para a sobremesa, Brownie com sorvete com uma taça de vinho do porto. Tudo isso para um casal, ao preço de R$350,00 com horários marcados para jantar no local. Mas para os casais que estão fazendo isolamento, a opção é pedirem pelo delivery.

A Casa Freitas tem duas lojas: Av. Ville Roy 4293, Canarinho e Av. Ataíde Teive, 2671, Liberdade. Sigam pelo Instagram @casafreitasemporio