Por Denise Rohnelt Araujo
Em 07/02/2020

ENTRADA

Olá queridos leitores!

Soube essa semana que já está funcionando o Flutuaí BV Sky Bar & Lounge, um flutuante que funciona sábados e domingos das 11 às 20 horas. A entrada de acesso ao flutuante é pelo CAT Clube, está ancorado no porto. O chef gaúcho, mais amazônico que conheço, Ney Agostinho,  é quem assina o cardápio do Flutuante. É possível passar o dia no local, degustando entradinhas como dadinhos de tapioca, isca de peixe, tirinhas de carne de sol com macaxeira frita. Para o almoço, o chef Ney Agostinho está servindo Carne de sol na chapa, filé de peixe ao molho de arubé, filé de peixe grelhado, e caldeirada de tambaqui. No Flutuaí os amantes dos esportes podem alugar e praticar Stand Up Paddle, Kite Surf, Caiaque. Acompanhem a programação pelas redes sociais @flutuaibv que é um projeto dos proprietários do Hostel Caçari.

A receita de hoje é de arroz com camarão e molho de tomate, um prato que gosto muito de fazer e é super fácil.

Até a próxima sexta!

PRATO DO DIA

Arroz com camarão e molho de tomate

INGREDIENTES:

02 colheres de sopa de azeite
01 cebola picada
04 dentes de alho picados
01 lata de tomates pelados em cubos
Gotinhas de molho de pimenta (a gosto)
500g de camarões limpos e sem casca 
02 colheres (chá) de sal
02 xícaras de arroz parboilizado
04 xícaras de água fervente.
Cebolinha e coentro a gosto

MODO DE FAZER:

Limpe os camarões, lave com água com limão e sal, reserve.

Refogue a cebola e o alho no azeite por dois minutos. Coloque o camarão, junte o tomate pelatti e junte o arroz. Refogue a mistura e acrescente a água quente para cozinhar o arroz.  Tampe a panela e deixe a água secar, acrescente mais se quiser cozinhar mais o arroz.

Tempere com o sal, mantenha em fogo baixo até secar a água e está pronto. É só polvilhar coentro, cebolinha e servir. Regar com um fio de azeite na hora de servir.

“CAFÉ PARA COMER” BITCOFFEE LE CAFETIER É LANÇADO PARA O MERCADO NACIONAL E INTERNACIONAL

Na capital paulista já é possível encontrar “café para comer” BitCoffee Le Cafetier, uma verdadeira inovação brasileira lançada para o segmento gourmet mundial, que chega para criar novo hábito de consumo do café, proporcionando uma experiência gustativa até então desconhecida pelo consumidor.

O café para comer BitCoffee Le Cafetier é obtido a partir do processamento de café 100% Arábica Premium, que resulta em uma massa de café integral chamada Cafene, inovação tecnológica alimentar, na qual estão preservadas as características de aroma e sabor, além da oferta nutricional do produto.

Para o consumidor, a novidade será inicialmente apresentada em três sabores: “espresso”, “cappuccino” e “café com leite”. Já pode ser encontrado na loja da empresa, no Brooklin, em embalagem de 30 gramas contendo 10 unidades de café para comer. Os telefones para mais informações são( 11) 3966-5000 e 96232-5000.

Denise Rohnelt Araujo
jornalista@teste.com.br
http://meusite.com.br
Aqui ficará as informações sobre o colunista e a coluna.
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Letras Saborosas
+ Ler mais artigos de Letras Saborosas