Letras Saborosas

Letras Saborosas 10075

ENTRADA

Olá queridos leitores!

Continuamos vivendo essa fase de confinamento e isolamento social, totalmente necessário para não aumentarmos o contágio na nossa capital desta doença COVID-19.

E a grande maioria deve estar cozinhando todas as refeições em casa. Há quanto tempo não tínhamos esse prazer de estar alimentando a família com delícias feitas por nós?

Para aqueles que não são muito adeptos da cozinha, muitos restaurantes estão oferecendo o serviço de Delivery ou Pegue e leve.

A dica que deixo é que vocês procurem fazer uma alimentação mais saudável, com muitas frutas, verduras e legumes que aumentam a nossa imunidade.

Não deixem de comprar seus produtos de pequenos produtores, de mercadinhos.

A Feirinha Orgânica Hortivida está recebendo os pedidos pelos telefones (95)99111-2304/99122-2140/99154-5489 com taxa de entrega de seis reais, ou pode solicitar e pegar na Amoca do Caçari no sábado pela manhã.

A Casa Corinthi da chef Marcela está diariamente oferecendo um cardápio bem caseiro para seus clientes com uma versão leve e a caseira com preços de R$15,00 a R$22,00 dependendo da escolha. Veja no Instagram @marcelacorinthi ou ligue (95)98109-1099

Os supermercados também estão com entregas em casa, as ofertas podem ser vistas pelos Instagram das empresas.

Não deixem de pedir delivery de lanchonete, bar ou restaurante que costumavam frequentar, pois assim podem ajudá-los a enfrentar essa época tão difícil.

Hoje a receita é bem fácil e deliciosa, além de que pode-se fazer com os mesmos ingredientes a versão hamburguer, rocambole de carne moída e almôndegas, que é o prato do dia.

Estou colocando no meus stories e no  Instagram do jornal Folha de Boa Vista, receitas passo a passo para vocês fazerem em casa. Não deixem de acompanhar @letrassaborosas ou @folhabv.

Fiquem bem, fiquem em casa!

Até a próxima sexta!

PRATO DO DIA

Almôndegas

INGREDIENTES:

700gr de carne moída de patinho

200g de bacon cortado em cubinhos

01 cebola média picada

06 dentes de alho picados

01 ovo cru batido

01 colher de sopa de farinha de trigo

02 colheres (sopa) de azeite

600gr de molho de tomate

Sal a gosto

Manjericão a gosto

MODO DE PREPARO:

Temperar a carne com a cebola, o alho, o bacon, sal, o ovo e a farinha. Misture bem até que fique uma massa uniforme. Faça as bolinhas do mesmo tamanho e sele em frigideira com a boca larga e pouco óleo, até que fiquem bem dourados dos dois lados.

Fazer o molho em uma panela grande, refogar com azeite, a cebola, o alho até branquear, colocar o tomate pelatti, um pouco de água quente e os temperos que preferir, eu usei manjericão e sal a gosto. Quando estiver fervendo o molho colocar  as almôndegas para terminarem de cozinhar.

Servir com uma massa à escolha.

Kurotel elaborou e disponibilizou gratuitamente em seu site, e-book com receitas para imunidade

A equipe de nutrição do Kurotel, que fica em Gramado-RS, após pesquisas da Dra. Mariela Silveira, médica diretora do Kurotel – Centro Contemporâneo de Saúde e Bem-Estar, elaborou um novo e‑book especial Kur: Receitas para Imunidade. A seleção de receitas, preparada exclusivamente pela equipe Kur, auxiliam a potencializar a imunidade e fortalecer o organismo. Para baixar, gratuitamente, acesse o endereço: https://www.kurotel.com.br/nutricao.

“A alimentação é um item fundamental para a saúde. Somos o reflexo daquilo que comemos, pois cada célula do nosso corpo é formada a partir dos nutrientes que fornecemos ao organismo por meio da alimentação. A falta ou quantidade insuficiente de um único nutriente já é capaz de gerar consequências negativas ao organismo. Os alimentos são como remédios naturais”, afirma Mariela.

Amanhã celebramos o Dia Mundial do Turismo Gastronômico

A Associação Mundial do Turismo Gastronômico (World Food Travel Association – WFTA) convidou os turistas amantes da boa comida, assim como os setores globais do turismo e da hospitalidade a unir-se e comemorar juntos o Dia Mundial do Turismo Gastronômico nesse sábado, 18 de abril.

O Dia Mundial do Turismo Gastronômico comemora o motivo para viajar e vivenciar as culturas culinárias do mundo. O dia foi lançado em 2019 e destina-se a conscientizar tanto os consumidores como o setor, além de apoiar a missão de nossa associação: preservar e promover as culturas culinárias através da hospitalidade e do turismo.

Neste ano eles estão solicitando aos simpatizantes do turismo gastronômico que apresentem suas experiências de comidas e bebidas locais favoritas, para que os que visitam a área também possam desfrutar. Para participar siga os 3 passos simples seguintes:

Marque o dia 18 de abril em seu calendário para que você não esqueça. E poste fotos, vídeos e histórias de uma experiência agradável de comidas ou bebidas que tenha vivenciado durante uma viagem.

Use a hashtag #WorldFoodTravelDay e marque-nos (tag) @worldfoodtravelassn no Instagram, e @WorldFoodTravel no Twitter ou Facebook para que possamos curtir e compartilhar suas postagens.

Para mais informações sobre o Dia Mundial do Turismo Gastronômico acesse o site.