Letras Saborosas

Letras Saborosas 10442

ENTRADA Olá queridos leitores!

E então como está sendo o novo “normal” para vocês? Tenho dado muitas palestras através da internet e tem sido bem interessante. Com as universidades estão sem aulas presenciais, os cursos de gastronomia tem convidado pessoas de diversas áreas para palestrar para seus alunos. Além de palestras, as Lives com chefs de cozinha, jornalistas gastronômicos com bate papo e preparação de receitas têm sido um sucesso nas redes sociais.

O chef patissier Lucas Corazza está promovendo de 6 a 12 de julho um workshop 100% online e gratuito. Para participar faça sua inscrição no site: https://semanadoce.com/quarentena

Nesta semana tivemos mais uma boa notícia para a área da gastronomia científica com a aprovação do Mestrado acadêmico em gastronomia da Universidade Federal do Ceará pelo Ministério da Educação – MEC, com duas linhas de pesquisa: 1- Gastronomia Social e Sustentabilidade; e 2- Tecnologia e Inovação Gastronômica.

Os dados sobre a quantidade de vagas e como será a seleção ainda serão definidos, mas fiquem atentos. E Continuamos nosso período de confinamento, ainda estamos no pico desta doença terrível no nosso estado. O mais triste é saber da irresponsabilidade das pessoas que estão nas ruas sem máscaras, fazendo festas, aglomerações, sem ver a realidade que temos no Brasil mais de 60 mil mortos e no nosso estado mais de 350 óbitos.

FIQUEM EM CASA POR FAVOR. Até a próxima semana!

PRATO DO DIA Pão de tapioca

Receita Joanna Martins INGREDIENTES: 300g de farinha de tapioca granulada 02 ovos 01 colher cheia de manteiga 01 xícara de leite de vaca Sal a gosto

MODO DE FAZER: Misture todos os ingredientes numa tigela, modele em pãezinhos individuais em bolinhas ou coloque numa forma de pão. Asse em forno pré-aquecido a 180° C por 30 minutos. Aguarde esfriar para desenformar e cortar.

Sugestão – pode saborizar colocando 30g queijo parmesão ralado, fica parecido com pão de queijo.

DICA- para alérgicos à proteína de leite de vaca, substituir a manteiga de leite por manteiga de palma ou vegetal; e o leite de vaca por leite vegetal de soja ou outro à escolha.

Publicidade