Docore+BV

Letras de Cimento 10192

Letras de Cimento!

Que tal testar uma ideia diferente essa semana? Letrinhas de cimento são super charmosas e uma ideia bem legal para usar na decoração! Com elas você pode decorar uma mesa de escritório, dar de presente para um amigo, enfeitar uma prateleira de quarto de bebê, usar como apoio para livros, por aí vai.

Separei um passo-a-passo para você elaborar a sua, vamos lá:

1) Para fazer as letrinhas você precisa primeiramente fazer um molde. Para dar um acabamento perfeito, o ideal é usar um material lisinho para fazer a forma. A dica é usar papel pluma, que é um isopor bem fininho, muito usado para confecção de maquetes de arquitetura (tem na loja Papel Jornal). No caso de letras com formas curvas, como o B ou G, você pode utilizar papelão em tiras, revestindo internamente com papel contact ou folhas de acetato. 2) Se fizer a forma com outro material, passe vaselina na superfície interna do molde, pois alguns materiais como madeira ou papelão absorvem a água da mistura.

3) Prepare a mistura conforme as orientações na embalagem do fabricante. Dica: preencha a forma com argamassa. É mais fácil de manusear e no final o acabamento fica lisinho.

4) Recorte o papel pluma com um estilete e régua metálica e depois fixe as bordas com fita crepe, como se fosse uma caixa. 5) Se fizer letras muito grandes, poderá ser necessário colocar um arame no centro, para evitar que ela quebre. Para isso, preencha metade da forma, coloque o arame e depois preencha o restante. 6) Deixe a forma bem firme, passando pedaços de fita na parte superior ou apoiando pesinhos nas suas laterais. 7) Aguarde pelo menos 2 dias para ter certeza de que a argamassa/cimento secou totalmente. 8) Desenforme com a ajuda de um estilete, e vá cortando os pedacinhos de fica crepe que você usou para prender.

9) E está pronta! Você pode deixar no acabamento natural, passar verniz, tinta spray ou fazer uma pintura diferente com o pincel.