Por Angélica Chaves
Em 13/02/2019

Olá pessoal, como está sendo a semana? O que acharam da série que fizemos sobre filhotes? Mande seu comentário sobre nossos textos via direct no Instagram ou mande um e-mail para contato@casadoaumigo.com.

Fiquem a vontade também para propor temas para falarmos um pouco sobre aqui na coluna.

Vamos aproveitar os acontecimentos recentes para falar um pouco sobre responsabilidade!

 Todo o Brasil está chocado com as tragédias que ocorreram nas últimas semanas. Primeiro o rompimento da barragem em Brumadinho, Minas Gerais. Um crime – talvez essa definição seja melhor que tragédia – que matou mais de 160 pessoas e que pode passar de 3 centenas se considerarmos os desaparecidos. Mais recente, o incêndio no centro de treinamento do Flamengo, deixando 10 mortos, 10 crianças mortas, 10 esperanças, mais 10 famílias sem chão. E o CEO do clube diz que multas e alvarás “não tem a ver com o acidente”. Onde foi parar o senso de responsabilidade dessas instituições? Por que não assumem a culpa pelo ocorrido e dão a assistência necessária para a população e buscam desenvolver novos processos para melhorar? Por que não fizeram isso antes de acontecer as tragédias? Devemos aproveitar essas situações e pensar, refletir sobre nossas vidas. Será que estamos sendo responsáveis em tudo que fazemos? Em todos compromissos que assumimos? Será que você que adotou um cachorro, um gato, um porquinho, um coelho, um hamster ou qualquer outro animal, está sendo responsável com a criação dele? Será que você pensou, antes de adotá-lo, nas consequências e no compromisso que estava assumindo? Afinal, segundo o professor e filósofo Mário Sérgio Cortella, responsabilidade “é a capacidade de assumir com inteligência, com decisão, com sinceridade e, ao mesmo tempo, senso de dever, aquilo que precisa ser feito” e está diretamente ligada “à ideia de assumir um compromisso, de se esposar uma decisão, de se esposar uma prática”.

Então, frente a todos os acontecimentos que vem ocorrendo no mundo hoje em dia, não só as tragédias recentes, devemos refletir se estamos assumindo de fato o compromisso de ter mais um ser em nossas famílias, de uma espécie diferente, que se comunica de uma forma diferente e tem necessidades completamente diferentes das nossas, e as quais só iremos compreender se assumirmos com sinceridade e inteligência o compromisso que nos está colocado, aquilo que “precisa ser feito”, e sempre da melhor maneira possível, que no caso dos animais, seria trazendo bem-estar, suprindo todas as necessidades dele.

A equipe da Casa do AUmigo agradece. E até semana que vem!

--

AJUDA

 Esse filhote foi resgatado e passou por atendimento na clínica VetCompany. Seu estado infelizmente não é nada bom. Teve uma fratura na bacia bem seria e precisará passar por cirurgia para ter a chance de andar novamente. Contamos com a sua ajuda para conseguirmos pagar a cirurgia e a internação! NOS AJUDE A AJUDAR!!

POR FAVOR nos ajude com QUALQUER QUANTIA, você pode deixar diretamente na clínica veterinária ou em uma das nossas contas.

Juntos podemos fazer mais!

--

Precisamos manter a limpeza do nosso abrigo para o bem estar de nossos abrigados. Você pode nos ajudar?

Os itens mais importantes são:

- DESINFETANTE

- ÁGUA SANITÁRIA

- SABÃO EM PÓ

- BALDES

- PANOS DE CHÃO

*Basta deixar as doações em um dos nossos pontos de coleta (Clínica do Dr. Kleber / Expresso Animal) ou se preferir entre em contato com a gente que buscaremos com você!

--

AGRADECIMENTOS

Nós do YAWARA agradecemos imensamente toda a equipe da RAÇÃO MAGNUS, que realiza um trabalho social nacionalmente e nos escolheu como ONG em RR para realizar essa ação voltada à arrecadação de ração e doação de animais. Também recebemos da Ração Magnus 300kg de Ração Premium, que ajudará na manutenção dos nossos abrigados.

Agradecemos também a Expresso Animal, na pessoa de Lidiane Carneiro e de Marcos Paulo Bandeira, que foram os Lojistas Solidários, abrindo a loja para a realização do evento e sendo super receptivos, bem como os funcionários.

Agradecemos também as pessoas que participaram doando ração no local e participando da entrevista para adoção .

Aos voluntários que dispuseram de seu tempo para ajudar no evento.

E por fim agradecer a quem divulgou o evento e colaborou de alguma forma para que tudo desse certo.

Por eles e para eles! MUITO OBRIGADA! 🐕❤

--

CLICK PET

Olhem só o Bob e a Mimosa tomando um banho de sol! Que delícia hein. Quem mandou o click foi a mamãe Karol. Amamos!

E essa folga hein, Kira? Parece que alguém não esta deixando a mamãe estudar! Quem mandou esse click foi a Tainá!

Informações:

Telefone para contato: (95) 99115-5197

Agradecemos por nos ajudar a salvar essas vidinhas.

Contas:

✔Banco Banco do Brasil, Agência: 0250-x, Conta 115175-4.

✔Banco CAIXA , Agência 0653, Op. 013, Conta 23759-3.

Conheça nosso trabalho pelo Instagram @yawaraoficial.

Participe do nosso grupo no Facebook: YawaraAssociação de Proteção Animal.

Angélica Chaves - Voluntária do Yawara

Angélica Chaves
mundopetyawara@gmail.com
Desde: 2010-01-01
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Mundo Pet
+ Ler mais artigos de Mundo Pet