Por Angélica Chaves
Em 27/02/2019

‘’Meu cachorro não sabe ficar sozinho, o que eu faço?’’

A algumas semanas atrás falamos sobre a educação dos filhotes, socialização no seu período sensível e mencionamos sobre a importância de delimitar o espaço do filhote na casa. Vamos falar um pouco mais sobre isso, afinal, muitas pessoas nos procuram e sofrem porque seus cãezinhos choramingam, latem sem parar, arranham a porta, destroem tudo, fazem suas necessidades até em cima da cama e do sofá, quando ficam sozinhos.

Ao adotarmos um cão é quase impossível não o manter por perto quase o tempo, não é mesmo? Permitimos que eles tenham acesso a todos os cômodos da casa, sem nenhuma restrição, e até que durmam conosco. Com o passar dos dias sair de casa vai deixando de se tornar uma tarefa simples, “acidentalmente” você tornou o seu cãozinho muito dependente de você e basta uma saída para que o mundo dele desmorone. Na sua ausência coisas são destruídas, latidos começam a incomodar os vizinhos e xixi e côco são feitos em lugares errados. Alguns cães até desenvolvem problemas mais sérios por não saberem ficar sozinhos, como a síndrome de ansiedade de separação. O ideal é que o cão seja ensinado a ficar sozinho assim que chega na nova família, utilizando vários momentos do dia para poder educá-lo, principalmente quando estiver em casa, sempre atentando para deixar coisas interessantes para fazer mesmo quando ele ficar sozinho.

Alguns exercícios podem e devem, ser feitos para mostrar que não interagir com você, não é a tão ruim assim. Por exemplo: vamos supor que vocês estão assistindo TV, será que é tão necessário deixar ele em cima do sofá o tempo todo recebendo carinho? Coloque-o no chão durante os intervalos dê algo legal pra ele, não o deixe subir por um tempo e sempre que ele ficar bem no chão você o recompensa. Brinque de fingir que sai de casa e antes que ele comece a sentir sua falta, volte e recompense com algo muito bom. Ele vai começar a associar que sua saída não é ruim, muito pelo contrário, porque toda vez que você sai, volta com algo maravilhoso. Mas cuidado, o segredo da comunicação e educação é a consistência, repetir várias vezes e de forma bem progressiva. E por último, se você não quer que ele destrua sua casa, deixe coisas interessantes, brinquedos ocos e recheáveis, coisas pra roer e farejar e etc, e mais importante, delimite o espaço dele, assim você sempre vai evitar os “erros” - numa próxima oportunidade falaremos um pouco mais sobre “erros e acertos”. Se quiser se aprofundar um pouco mais ou tentar resolver algum problema entre em contato conosco 991377490 e agende uma visita.

Continuem nos acompanhando que muitas dicas legais vêm por aí.

 A equipe da Casa do AUmigo agradece!

--

AJUDA!

Diariamente recebemos pedidos de ajuda para as mais diversas situações. Infelizmente nossos recursos são limitados e nosso abrigo ainda não tem estrutura para dar suporte a todos os resgatados.

Atualmente são mais de 31 cães sob nossos cuidados. Nos parte o coração não poder salvar a todos, mas fazemos tudo que tiver ao nosso alcance! E pra isso, SUA AJUDA É EXTREMAMENTE FUNDAMENTAL!

Não sabe como ajudar?

Seja um voluntário.

Abrigue um animal temporariamente (LT)

Apadrinhe um animal e ajude-o mensal ou semanalmente

Adote e ganhe um parceiro de vida

Doe! Você pode fazer doações únicas ou mensais para a YAWARA

✔Banco Banco do Brasil, Agência: 0250-x, Conta 115175-4.

✔Banco CAIXA , Agência 0653, Op. 013, Conta 23759-3.

Yawara Associação de Proteção Animal – CNPJ 12.512.647/0001-81.

Ajude nas divulgações. Para procurar um lar definitivo para o animal que está para adoção ou para localizar um animal perdido.

Faça parte. Apoie. Ajude!

--

Você pode nos ajudar a manter a limpeza do nosso abrigo. Sabe como?

Doando produtos como DESINFETANTE, SABÃO EM PÓ, ÁGUA SANITÁRIA, SABÃO EM BARRA, DETERGENTE, BALDES e PANOS DE CHÃO.

(As doações podem ser deixadas na clínica do dr. Kleber - Av. Capitão Júlio Bezerra, 358- Centro / ou entre em contato que iremos até você: (95) 99115-5197.

--

CLICK PET

Começando a semana com esse click de preguiça da mamãe Yamille e da baby Nika. Adoramos!

A mamãe Rosely nos enviou esse click da Laika, uma fofura não é mesmo?

Angélica Chaves
mundopetyawara@gmail.com
Desde: 2010-01-01
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Mundo Pet
+ Ler mais artigos de Mundo Pet