Por Angélica Chaves
Em 30/01/2019

OIÊ! Tudo bem por ai?

Já fez sua boa ação do dia? NÃO?!?

Então dá uma olhada e veja se pode começar por aqui...

AJUDA!

Precisamos manter nosso abrigo limpo para o bem estar de nosso animais. Temos vários cães deficientes que arrastam as patinhas e precisam estar em um ambiente limpo.

Um pacote de sabão, uma garrafa de água sanitária ou desinfetante já ajuda bastante. Parece pouco, né? Mas faz toda diferença em nosso abrigo. Não deixe de ajudar por achar que é insignificante ou pequeno!

TODA AJUDA É SEMPRE MUITO BEM VINDA!

(itens que mais necessitamos)

- ÁGUA SANITÁRIA

- DESINFETANTE

- DETERGENTE

- SABÃO EM PÓ

- PANOS DE CHÃO

- RODOS

- BALDES

- LUVAS

*(As doações podem ser deixadas na clínica do dr. Kleber - Av. Capitão Júlio Bezerra, 358- Centro)

Seja um YAWARA!

Quer se juntar a nós? Então chega junto com essa turma animal!

Nosso time está pronto para recebê-lo! Não precisa de muito, basta ter vontade e disponibilidade de algumas horas durante a semana para ajudar.

Dá uma olhadnha na nossa escala e veja os dias que mais precisamos de voluntários:

Se interessou? Entre em contato e tire suas dúvidas. 

CONTINUANDO SOBRE A SOCIALIZAÇÃO DOS FILHOTES...

Provavelmente muitos de vocês devem ainda estar pensando em: como podemos conciliar a socialização dos nossos puppys com um dos períodos de maior vulnerabilidade imunológica que eles vão passar pela vida. Para começar vamos relembrar algo que chamamos atenção na última semana: NÃO RETIREM OS FILHOTES DA NINHADA ANTES DOS 60 DIAS DE VIDA! Ficar pelo menos até o segundo mês na ninhada não só significa evitar problemas comportamentais, mas também evitar problemas devido sua baixa imunidade – levando-se em consideração que o criador toma todos os cuidados para diminuir o risco de infecção dos grupos – principalmente devido ao leite materno e também a primeira vacina que ocorre, no quadragésimo e quinto dia de vida.

Vamos explicar uma coisa antes, socialização para a gente será entendida como uma apresentação de tudo aquilo que o cachorro terá contato no seu dia a dia, não será só a interação social com diferentes indivíduos. Ou seja, iremos incluir o conceito de habituação dentro da socialização.

Vamos falar muito ainda sobre esse tema, porque, acreditem, se tratando de comportamento essa é a atividade mais importante que você deve fazer com seu cão para o bem dele no futuro. Uma pesquisa feita recentemente na cidade de Niterói no Rio de Janeiro mostrou que 87% dos tutores relataram ter cães “problemáticos”. Não adianta querer treinar truques, querer que ele seja obediente, socializar é o que vai deixá-lo mais equilibrado e adaptado ao mundo que vivemos e com isso, é o que vai trazer mais bem-estar para esse ser. Até o 108º dia, que é bem próximo do final da vacinação se seguirmos rigorosamente as recomendações mais comuns, podemos fazer uma infinidade de coisas para socializar os nossos filhotes. Calma, nenhuma delas inclui levá-los a parques ou praças, onde, provavelmente, eles estarão extremamente expostos as principais e mais agressivas doenças e zoonoses como a parvovirose. Mas vamos lá: primeiro queremos nos dirigir especificamente a criadores e àqueles que querem uma ninhada para “fazer um dinheiro”. Para evitar problemas comportamentais de seus filhotes com seus clientes, vocês podem começar desde cedo a habituá-los com os toques por todo corpo e a apresentar diversos brinquedos, barulhos, objetos, principalmente aqueles que é “comum” cães não gostarem como vassouras e aspiradores, RELEMBRANDO: sempre de uma forma superdivertida e preferencialmente com comida, afinal, os filhotes são loucos por comida. Não esqueçam da vacina aos 45 dias e da higienização da casa e sapatos com aqueles produtos específicos para higienização - da uma passada no veterinário para ele te explicar exatamente o que é.

Por enquanto é isso, pararemos nos 60 dias de vida. Nós devemos achar o equilíbrio ideal entre os cuidados com o período em que está ocorrendo a vacinação e de socialização, tentando sempre diminuir ao máximo o risco de o cãozinho adoecer e levá-lo a ser um cão autoconfiante, tranquilo, seguro e etc.

Aguardem mais material para as próximas semanas. Obrigada e até logo!

- equipe Casa do AUmigo

CLICK PET

Olha que fofo esse click da Minina, feito pela mamãe Marina

Gente, esse ai é o Bolsonaro, adotado pela Natália com ajuda da YAWARA! Muito feliz por ele ter encontrado um lar! É PRA ISSO QUE TRABALHAMOS <3

--

Nosso site já está em funcionamento.

Acesse e saiba os quesitos para adoção, meios de ajudar, apoiadores da causa, entre outros.

Site: www.yawara.org.br

Informações:

Telefone para contato: (95) 99115-5197

 Agradecemos por nos ajudar a salvar essas vidinhas.

Contas: 

✔Banco Banco do Brasil, Agência: 0250-x, Conta 115175-4.

✔Banco CAIXA , Agência 0653, Op. 013, Conta 23759-3. 

Yawara Associação de Proteção Animal – CNPJ 12.512.647/0001-81.

Conheça nosso trabalho pelo Instagram @yawaraoficial

Participe do nosso grupo no Facebook: YawaraAssociação de Proteção Animal.
Angélica Chaves - Voluntária Yawara

Angélica Chaves
mundopetyawara@gmail.com
Desde: 2010-01-01
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Mundo Pet
+ Ler mais artigos de Mundo Pet