Por Angélica Chaves
Em 03/04/2019

Ambientes pet friendly

uma reflexão

Olá pessoal! Não sei se todos estão sabendo, mas o Pátio Roraima Shopping agora é pet friendly, aceita cães no seu interior. Algumas lojas acompanharam a novidade e também aceitam nossos pets, outras não. Mas afinal, por isso devemos necessariamente levar nossos membros da família que não são humanos para esses espaços? Convido todos a refletirem um pouco conosco sobre isso.

Primeiramente gostaria de expor que essa iniciativa é muito boa, mostra respeito e tolerância às diferenças, distintas opiniões e gostos. Parabéns pela iniciativa, Pátio! Entretanto, nós tutores, conscientes que somos, devemos refletir: há necessidade de levar meu animal para esse ambiente? Se a resposta foi sim esteja preparado, (você e  seu animal), para poder permanecer de forma tranquila nesse ambiente. Se ele não estiver pronto para isso, o bem-estar das outras pessoas que estão ali será comprometido, aqueles que não gostam de cães estrão sendo desrespeitados e, devido a ansiedade e estresse, estaremos fazendo mal até mesmo para o nosso pet.

O respeito deve ser mútuo. Como iremos exigir respeito daqueles que não querem cachorro em certos ambientes se não os educamos corretamente? Se não temos discernimento e mesmo sabendo que não temos pleno controle sobre nosso animal, o levamos para dentro de um ambiente totalmente novo e com muitos estímulos diferentes? Vocês já perceberam o barulho que fica quando um cão late dentro do shopping? Como isso pode ser desconfortável? Como isso pode afetar bebês, por exemplo.

Já falamos um pouco sobre bem-estar aqui. Estar com estar pleno é estar adaptado ao ambiente que se vive. Essa é uma das definições mais aceita no meio científico. Então repensem, será que vamos estar elevando ou diminuindo o bem-estar dos nossos cães os levando para um ambiente no qual ele não está preparado pra lidar?

Se seu cãozinho é bem educado e fica tranquilo nesse ambiente, não economize em passeios e desfiles nos corredores do shopping, afinal, nesse calorão, essa é uma excelente alternativa para aproveitarmos com nossos amigos e fazermos umas comprinhas.

É isso pessoal. Muito obrigado pela atenção e aproveitem mais esse benefício que temos em nossa cidade, e sempre com RESPONSABILIDADE. Muito obrigado e até a próxima!

Equipe Casa do AUmigo


REGRINHAS DE CÃOVIVÊNCIA

Aproveitando o gancho do texto acima, vamos te mostrar as regrinhas de boa CÃOvivência do shopping. Checa só!

Agora seu animalzinho é muito bem-vindo aqui no Pátio.

E não é só isso: estamos preparados para dar a melhor estrutura possível para os pets. Confira as regras e curta o passeio com o seu melhor amigo:

1. O seu pet de pequeno, médio ou grande porte é bem-vindo no Pátio. Porém, seguindo as normas da Vigilância Sanitária, ele não deve circular nas áreas gastronômicas (praça de alimentação, quiosques e restaurantes), cinema e fraldário.
2. Para a segurança de todos, o uso de coleira e guia (preferencialmente mais curta) para cachorros é obrigatório durante todo o passeio;
3. Seu pet pode te acompanhar nos elevadores e nas escadas fixas sem qualquer restrição. Porém, nas escadas rolantes, leve-o no colo. Ele pode se machucar caso seja deixado no chão;
4. Fica a critério de cada loja permitir ou não a entrada dos animais de estimação em seu interior;
5. As lojas que permitem a entrada de animais estão sinalizadas com o Selo Pet;
6. Não é permitido que os pets fiquem em cima de mesas, cadeiras ou bancos nas áreas comuns do mall;
7. Para que ninguém fique ferido, se o pet for bravo ou pouco acostumado a ambientes com muito movimento, é melhor que ele esteja com focinheira;
8. Raças de cachorros como Pit Bull, Bull Terrier, Staffordshire Terrie, Pastor Alemão, Rotweiller, Fila Brasileiro, Doberman, Mastin Napolitano e Matiff devem usar guia, enforcador e focinheira;
9. Os cães de qualquer porte podem entrar no banheiro com seus donos;
10. Caso seu pet faça necessidades fisiológicas em área inapropriada e você não tiver os materiais necessários para limpeza, chame o segurança mais próximo para que ele acione nossa equipe de campo. Em todas as entradas e nos corredores dos banheiros dos pisos 1 e 2, disponibilizamos gratuitamente saquinhos para coleta (cata-caca);
11. Fique de olho o tempo todo no seu pet. Numa pequena distração sua, ele pode se estranhar com outro animal ou fazer alguma indesejável travessura;
12. Ao portador de deficiência visual, a lei nº 11.126/2005 assegura o direito de ingressar e permanecer com seu cão guia em qualquer local de uso coletivo.
Anotou tudo? Agora é só aproveitar o passeio! <3


EVENTO ANIMAL!

Nosso bazar está chegando, no entanto ainda não arrecadamos o suficiente para a realização do mesmo nos dias 13 e 14 de Abril. 

Nos ajude! Não sabe como?

Dá só uma olhada!

Sempre temos algo que guardamos há um tempo e não usamos, seja bijouteria, roupas, sapatos, acessórios , brinquedos, livros...dentre outros. Homens, doem também. Há muita procura de roupa masculina sempre. 

Pedimos sua colaboração. Nossa dívida novamente passa dos 10 mil e o bazar sempre nos ajudou a reduzir um parte dessas dívidas, permitindo assim novos resgates. 

Quer ajudar mas não tem dinheiro, nem remédio, nem tempo?

Doe para nosso bazar e seja um colaborar da causa. Você pode nem perceber, mas podemos proporcionar novas chances a outros animais com sua atitude!


AJUDE!

Pontos de coleta: 
🌻 Clínica Veterinária dr. Kleber, localizada na Av. Capitão Júlio Bezerra, em frente ao IEl ;
🌻 Academia América, localizada na Avenida Carlos Pereira de Melo, Bairro Jardim Floresta.

Desde já agradecemos sua colaboração 


AJUDA!

Amigos, simpatizantes da causa animal, estamos precisando da ajuda de cada um de vocês! Nossa campanha DOE R$ 1,00 esta de volta.

Temos todo um custo com os animais do abrigo; aluguel, água, luz, remédios, consultas e pedidos de resgate. Nos ajude a continuar esse trabalho! DOE R$ 1,00 e faça a diferença na vida desses cães.


CLICK PET!

MAS O QUE É ISSO, MEG? Calmaaa pessoal, é só a Meg brincando com seu irmão. Ufa! Quem registrou o momento foi a mamãe, Maria.

QUE FOFURA! Essa é a Mel e quem mandou o click foi a mamãe, Graça.

Lessy e Jorge tirando aquela sonequinha depois do almoço. Que beleza, hein! Mamãe Shinxa que registrou o momento.


Informações:
Telefone para contato: (95) 99171-5500

Agradecemos por nos ajudar a salvar essas vidinhas.
Contas:

✔Banco Banco do Brasil, Agência: 0250-x, Conta 115175-4.
✔Banco CAIXA , Agência 0653, Op. 013, Conta 23759-3.
Yawara Associação de Proteção Animal – CNPJ 12.512.647/0001-81.

Conheça nosso trabalho pelo Instagram @yawaraoficial.

Participe do nosso grupo no Facebook: YawaraAssociação de Proteção Animal. (https://www.facebook.com/groups/yawaraoficial/). Angélica Chaves- Voluntária Yawara

Angélica Chaves
mundopetyawara@gmail.com
Desde: 2010-01-01
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Mundo Pet
+ Ler mais artigos de Mundo Pet