Por Angélica Chaves
Em 04/09/2019

O caso do CHICOOOOO!!!

Olá pessoal! Como vocês estão? Agosto já acabou, o ano já está entrando na sua reta final. É momento de começamos a refletir sobre aquilo que planejamos lá atrás e aquilo que conseguimos executar de fato. Ai eu pergunto a vocês: como foi a sua evolução e a do seu cão?

Para refletirmos um pouquinho, de novo, sobre a nossa relação com nossos melhores amigos vou relembrar um caso que estourou em todas as redes sociais. Afinal, quem não ficou sabendo do caso do cachorro Chico? Aquele mesmo que destruiu toda a cama de sua tutora.

Para iniciarmos essa reflexão gostaria que ficasse claro nossa intenção de não levantar julgamentos a respeito das reações das pessoas envolvidas no caso, principalmente a tutora, porque é nítido a sua frustração e estresse com o que seu cão fez.

Mas vamos lá. Quem nunca passou por uma situação dessas? Acho que quase todos nós já tivemos algo destruído por nossos animais. Por isso é muito compreensível a reação dessa tutora. Porém o que devemos analisar é a causa que levou a todo o ocorrido. 

Já falamos diversas vezes aqui sobre as necessidades básicas e comportamentos naturais da espécie. Nisso podemos incluir roer, morder, forragear e até mesmo destruir. Então o que há de errado para um cão em destruir uma cama?

Com toda certeza, sob a ótica desse animal, não há nada de errado nisso. Ele ali estava, apenas, expressando esses comportamentos citados, para atender suas necessidades. Por isso que todos nós já passamos por isso.

Um cão não tem um córtex desenvolvido a ponto de distinguir se ele pode ou não fazer aquilo numa se não ensinarmos isso a ele e o mais importante se não dermos a oportunidade para ele expressar esses comportamentos em momentos, locais e de formas desejáveis. 

Então nós até podemos nos frustrar e não gostar se nosso amigo fizer algo desse tipo, mas devemos mudar nossa rotina, compreendê-lo melhor e tratá-lo como ele é um CACHORRO!

Muito obrigado pessoal e por hoje é isso. Não perca nossos encontros que ocorrem mensalmente na Praça dos Bambus, lá sempre damos altas dicas e disponibilizamos brinquedos e objetos que ajudam a evitar situações desse tipo. Qualquer dúvida é só entrar em contato pelas redes sociais ou no nosso número 991377490. Até a próxima!


DOAÇÕES: Ajude esses anjinhos de quatro!

Precisamos de RAÇÃO! URGENTE! 

Contribua para que possamos continuar deixando nossos dogs com a barriguinha cheia! Não importa o tamanho e a quantidade. O importante é ajudar!
Se puder colaborar entre em contato que vamos até você.

(95) 99171-5500.

Se preferir é só deixar a doação em nosso ponto de coleta, na clínica veterinária do dr. Kleber.

MEDICAÇÃO

Muitos animais que vivem no nosso abrigo fazem uso de medicamentos diariamente. Além dos residentes fixos do Yawara, alguns resgatados em lares temporários também precisam de medicação. Você pode nos ajudar doando itens para curativo ou medicamentos. Quer ajudar? Entre em contato! (95) 99171-5500


APADRINHE UM ANIMAL!

Se você quer ajudar um animal, mas não pode adotar, apadrinhar é uma ótima ideia! Você pode ser padrinho ou madrinha e ajudar com uma contribuição mensal. Independentemente do valor, ajuda muito a continuarmos nosso trabalho.


Dia nacional do voluntário!

No último dia 28 de Agosto, foi comemorado o dia nacional do voluntário, e a Yawara parabeniza a todos aqueles que dedicam parte do seu tempo ao trabalho voluntário. Ser voluntário é levar para o seu dia a dia o prazer e a responsabilidade de agir por um bem maior.


CLICK PET

Olá! Vamos iniciar o click pet dessa semana com a fofura da gatinha Pirata!! Linda!

Olha que click lindo do pequeno Oliver, enviado pela sua mamãe Loren! 

A linda Lesy esbanjando fofura! Adoramos!


Participe do nosso grupo no Facebook: Yawara Associação de Proteção Animal.

Francis Silva- Voluntária Yawara

Agradecemos por nos ajudar a salvar essas vidinhas.

Contas: 

✔Banco do Brasil, Agência: 0250-x, conta 115175-4.
✔Banco CAIXA, Agência 0653, Op. 013, conta 23759-3. 
Yawara Associação de Proteção Animal – CNPJ 12.512.647/0001-81.
Pontos de coleta doações:
Dr. Kleber Clínica veterinária –
 Av. Cap. Júlio Bezerra, 358 - Centro, Boa Vista - RR, 69301-410
Vet company –
Av. Santos Dumont, 537 - São Pedro, Boa Vista - RR, 69306-680

Angélica Chaves
mundopetyawara@gmail.com
Desde: 2010-01-01
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Mundo Pet
+ Ler mais artigos de Mundo Pet