Por Angélica Chaves
Em 09/10/2019

Enriquecendo a rotina da família

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje vamos nos aprofundar em algo que comentamos muito no nosso dia a dia e em alguns dos nossos textos. Vamos falar sobre enriquecimento ambiental.

A parte mais histórica e conceitual é muito fácil descobrirmos, é só procurar por enriquecimento ambiental no Goolgle e tudo estará lá. Mas como é isso na prática? Como enriquecer a rotina do meu cão?

Não sei se vocês perceberam, porém no título colocamos “Enriquecendo a rotina da FAMÍLIA”. Isso pelo simples fato de a rotina do seu cão depender 100% de todos os indivíduos que convivem com ele. Então, para melhorar o dia a dia dele é necessário um ESFORÇO COLETIVO.

Coisas simples como passear todos os dias, alimentar de diferentes maneiras, brincar em casa, interações saudáveis com outros cães etc., enriquecem muito a rotina do seu cão e trazem diversos benefícios comportamentais e físicos. Mas aí vocês pensam, “isso nós sabemos”. Então por que não fazem?

O ”não fazem” é não fazer com constância (SIM, ELES NECESSITAM DE ATIVIDADES DIÁRIAS). Os benefícios de uma rotina enriquecida e saudável são notados rapidamente. Todos irão sentir que seu cãozinho está mais relaxado, latindo menos e parando com algumas esterotipias. Entretanto, a manutenção desse estado dele é diretamente proporcional a constância das atividades. 

Experimentem manter uma rotina com atividades e novidades, coisas simples. É possível fazer coisas super elaboradas também, vai da criatividade de cada uma, mas o “café com leite” é suficiente se bem feito e com constância. 

É isso pessoal. Qualquer dúvida pode nos procurar no 991377490 ou nos acompanhar pelas redes sociais @casadoaumigo. Temos ótimos produtos para enriquecimento ambiental que podem ajudar muito todos vocês. Muito obrigado e até a próxima!

(Casa do AUmigo)


ANIMAIS DESAPARECIDOS

Seu pet sumiu? Vamos ajudar a encontrá-lo!

Seu pet sumiu? Mande foto e informações (nome e raça do animal, local onde desapareceu, características físicas que podem ajudar a identifica-lo e contato do responsável), para o e-mail: mundopetbv@gmail.com.

Vamos divulgar. A equipe Yawara quer que o seu bichinho volte logo para casa!

“Olá pessoal estou procurando pelo Thor, ele tem 10 anos e fugiu há 15 dias do Bairro Caçari. Peço a quem tiver informações entrar em contato! (95) 981024244 – Urdi”

Procura-se!

Procura-se!

Seja um YAWARA!

E aí, que tal se juntar a essa turminha animal? Estamos prontos para recebê-lo.
Para ser voluntário na Yawara, basta ter vontade e disponibilidade de algumas horas durante a 
Semana. Fazer o bem é um dos privilégios que a vida nos dar. Se interessou? Entre em contato. (95) 99171-5500


DOAÇÕES

PRECISAMOS PRODUTOS DE LIMPEZA: Você pode nos ajudar?

PRECISAMOS DE MEDICAMENTOS

Você pensa em nos ajudar, e não sabe como? Doar medicamentos e itens de curativo é uma das diversas formar de apoiar o trabalho da Yawara. Contribua no tratamento dos nossos doguinhos. Quer contribuir? Entre em contato! (95) 99171-5500


Doação

Oi gente! Muitos aqui já devem ter visto postagens da cadelinha Galega. Ela foi resgatada por sua tutora e começou a apresentar problemas neurológicos.  Mas continua lutando pela vida mesmo com os sintomas que a impediram de andar e por isso precisa começar a fazer sessões de fisioterapia. Estamos realizando uma rifa para ajudar a Galega no valor de R$ 1,00. Quem quiser contribuir e ajudar. Aceitamos depósito bancário e informamos o número da rifa para o sorteio. 

Eliete Silva (95)99145-6063

Banco do Brasil - POUPANÇA 

Agencia-57800

Conta- 491497 

Variação- 51

Angélica Chaves
mundopetyawara@gmail.com
Desde: 2010-01-01
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Mundo Pet
+ Ler mais artigos de Mundo Pet