Por Angélica Chaves
Em 10/04/2019

O que é um DAYCARE para cães?

Equipe Casa do AUmigo

Aqui na cidade esse modelo de negócio é novo, porém ele já vem sendo trabalhado no Brasil há quase uma década. Uma tradução literal para o termo Daycare é creche. Então um daycare para cães é uma espécie de creche para esses animais. É um espaço, onde são feitas diversas atividades visando ao aumento do bem-estar do cão, e, consequentemente, o de toda família.

O surgimento desse tipo de negócio adveio junto com a evolução das pesquisas científicas em comportamento e bem-estar de animais domésticos. Com esses estudos começamos a perceber que esses animais vivem em cativeiro e muitas das reclamações de tutores sobre alguns comportamentos ou o desenvolvimento de problemas comportamentais se davam pela falta da expressão dos comportamentos naturais das espécies.

A partir daí se iniciou o desenvolvimento do “enriquecimento ambiental” para animais domésticos, que todos podem aplicar em suas casas, e, mais especificamente para cães, locais completamente enriquecidos e cheios de atividades, os daycares.

Problemas comportamentais não são tratados nesse local, apesar de que a participação de um cachorro nas atividades presentes no espaço pode auxiliar no tratamento de alguns problemas e evitar o aparecimento deles. Porém preste atenção, PODE AUXILIAR E EVITAR.

No passado muitas pessoas achavam que adestrar seus cães resolveria os problemas que eles apresentavam em casa. Depois de um tempo, o passeio passou a ser a solução. Até hoje algumas pessoas acham que essas duas ferramentas resolvem os problemas por si só. Com a descoberta do daycare, algumas acreditam que esta seja a solução. Porém um tratamento comportamental nunca deve ser feito utilizando somente uma ferramenta.

Nós devemos parar de achar que existe “fórmula mágica” para a resolução dos problemas – essa é uma das críticas às teorias da dominância e macho alfa por exemplo, mas isso é assunto para outro texto – e começar a entender que há complexidade, causas e efeitos, aprendizagem, processos fisiológicos e etc. que levaram ao problema.

Uma das razões de ser feita uma avaliação comportamental para o ingresso do cão no espaço é para a identificação desses problemas graves e que irão diminuir o bem-estar e a harmonia de todo grupo, porque, lembrem-se, a razão de um daycare é melhorar a qualidade de vida dos cachorros que frequentam o espaço.

Caso vocês queiram entender e conhecer um pouco melhor o primeiro espaço desse tipo na cidade, nos procure, iremos recebe-los com maior prazer. Muito obrigado e até a próxima!


EVENTO ANIMAL!

Passando pra lembrar mais uma vez que nosso BAZAR YAWARA está chegando!!!

Você não vai perder!!!

Lá você pode comprar barato, consciente e ainda ajudar na causa animal. Tudo de bom, não é? Então passa lá com a gente nos dias 13 e 14 de abril, na praça Fábio Paracat.


Vai rolar um feira de Adoção Responsável no dia 27 de abril, lá no Parque Anauá, a partir das 16h


Ei, você ai, ta pensando em nos ajudar e não sabe como? Anota ai!

Seja um voluntário!

Fazer o bem é um dos privilégios que a vida nos dá a chance. A sensação de fazer algo para mudar o mundo é recompensadora. Entre em contato conosco! ! (95) 99171-5500.

Seja um lar provisório!

Caso não possa acolher definitivamente com um animalzinho você pode servir como lar provisório, ou seja, abrigá-lo temporariamente até que ele seja adotado.

Apadrinhe um animal!

Se você quer ajudar um animal, mas não pode adotar, apadrinhar é uma ótima ideia! Você pode ser padrinho ou madrinha e ajudar com uma contribuição mensal. Independentemente do valor, ajuda muito a continuarmos nosso trabalho.

Adote um animal!

A adoção é um ato de amor e de responsabilidade. Para adotar, você precisa ter plena consciência de que está acolhendo uma vida que dependerá sempre de seus cuidados.

Doe!

Você pode fazer doações únicas ou mensais para a YAWARA contribuindo para as campanhas, projetos e nossos animais abrigados!

As doações podem ser feitas por depósito bancário.

Faça uma festa consciente da presente consciente!

No lugar de um presente comum, uma doação.

Ajude a divulgar!

Para procurar um lar definitivo para o animal que está para adoção ou para localizar um animal perdido devemos divulgar fotos do peludo na internet .

Ajudar a YAWARA é ajudar diversos animais em situações de abandono e risco.

Faça parte. Apoie.


CLICK PET!

A Mirian registrou esse momento do Tom, todo folgado no sofá. Lindo!

Juquinha postando pra foto com a lingua pra fora, podemos com tanta fofura? O papai Eduardo quem mandou o click

O que será que o Alvin perdeu ai gente? A mamãe Roberta também quer descobrir...


Angélica Chaves

yawarapet@hotmail.com

Que tal fazer uma boa ação e ajudar nossos anjinhos de quatro patas? Vamos dar uma forcinha para essa galera que já sofreu demais nas ruas e agora só precisa de um lar cheio de amor.

Conheça nosso trabalho pelo Instagram @yawaraoficial. 

Participe do nosso grupo no Facebook: Yawara Associação de Proteção Animal. (https://www.facebook.com/groups/yawaraoficial/).

Angélica Chaves- Voluntária Yawara


Agradecemos por nos ajudar a salvar essas vidinhas.
Contas: 
✔Banco Banco do Brasil, Agência: 0250-x, Conta 115175-4.
✔Banco CAIXA , Agência 0653, Op. 013, Conta 23759-3. 
Yawara Associação de Proteção Animal – CNPJ 12.512.647/0001-81.

Angélica Chaves
mundopetyawara@gmail.com
Desde: 2010-01-01
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Mundo Pet
+ Ler mais artigos de Mundo Pet