Por Angélica Chaves
Em 18/09/2019

Com cães e gatos...

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Já estamos em setembro, como o tempo voou. Será que o período de chuvas acaba esse mês? Há quem goste, mas uma coisa é fato, ele atrapalha diversas atividades do nosso dia a dia. Porém vamos falar do que interessa, o nosso amor pelos animais.

Muitas famílias multiespécies tem diferentes animais como integrantes. Por vezes periquito, papagaio, coelho, porco, ratos, hamsters etc. Mas tem uma duplinha que muita gente tem e ainda hoje existe muito preconceito por acharem que “não se dão tão bem”.

Uma pesquisa em 2018 realizado nos Estados Unidos revelou que lá já existem mais gatos do que cães nas casas. Aqui no Brasil o número de felinos também só vem aumentando. Muitas pessoas conseguem amar as duas espécies na mesma magnitude e, por isso, querem as duas em sua família.

Por conta do receio (mais pela falta de informação), algumas famílias não adotam pets de ambas as espécies, e de fato isso ocorre por já terem ouvido falar em “maus exemplos” de brigas ou desentendimentos entre cães e gatos. Mas eu garanto a vocês TUDO É QUESTÃO DE MANEJO, EDUCAÇÃO E ADAPTAÇÃO DOS ANIMAIS DA CASA.

Para dar um exemplo prático vou utilizar a nossa família. Somos marido e mulher, uma criança de 7 anos, 2 cães (um boiadeiro australiano cheio de energia e uma american staffordshire terrier bobona, mas que cometemos alguns erros por falta de experiência a alguns anos atrás) e 2 gatos (lindos e muito fofos que adotamos a pouco menos de um ano), e sim, vivemos em harmonia. 

Para conseguir conviver sem grandes problemas duas coisas são muito necessárias: MUITA, MAS MUITA PACIÊNCIA, para não pular etapas da adaptação e entender que cada um tem seu tempo; e UM CONHECIMENTO BÁSICO SOBRE AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DE CADA ESPÉCIE, conhecimento de boas fontes, com base científica.

Aqui já vão duas dicas:

1.    Gatos gostam muito de sentir seu cheirinho no seu local, assim eles conseguem entender que aquele ambiente está sob seu controle, então sempre que for levar ele para algum lugar diferente leve um objeto com seu cheirinho; 

2.    Cães são muito curiosos e alguns têm um histórico de correr atrás de outros bichos ou ficarem muito ansiosos quando veem um animal diferente, então comece bem devagar, estimulando com cautela seu cão, primeiro só cheiro, depois contato visual a distância sendo distraído e assim sucessivamente, progredindo suavemente.

Para saber mais detalhes e entender um pouco melhor, estamos à disposição de todos para esclarecer quaisquer dúvidas. Acompanhem também nossas redes sociais, também temos agora serviços especializados para gatos! É só procurar pelo salem.catsitter no Instagram. Obrigado pessoal e até a próxima!


Seja um YAWARA!

Que tal vir fazer parte dessa turminha?

Estamos prontos para recebê-lo! Não precisa de muito, basta ter vontade e disponibilidade de algumas horas durante a semana. Interessou? Entre em contato. (95) 99171-5500



DOAÇÕES: 

Precisamos de RAÇÃO! Você pode nos ajudar?

Nos ajude a manter a barriga dos dogs cheinha. Não importa o tamanho nem a quantidade. Quer contribuir? Entre em contato que iremos até você. (95) 99171-5500
Se preferir é só deixar a doação no nosso ponto de coleta, na Clínica Veterinária Dr. Kleber.
 
Precisamos de MEDICAMENTOS! Sua contribuição é de extrema importância!

Diversos animais que residem no nosso abrigo necessitam do uso de medicamentos diariamente. Além dos residentes fixos da Yawara, resgatados abrigados em lares temporário também fazem o uso da medicação. Nos ajude doando itens para curativo e medicamentos. Quer ajudar? Entre em contato. (95) 99171-5500



CLICK PET


O click pet da semana inicia com a fofura e carisma da pequena Meg! Linda!


Olha que click lindo do Zeus! Amamos!


A linda Shakira, mascote do IFRR, toda descontraída! Foda demais! 



Participe do nosso grupo no Facebook: Yawara Associação de Proteção Animal.
Francis Silva- Voluntária Yawara
Agradecemos por nos ajudar a salvar essas vidinhas.
Contas: 
✔Banco do Brasil, Agência: 0250-x, conta 115175-4.
✔Banco CAIXA, Agência 0653, Op. 013, conta 23759-3. 
Yawara Associação de Proteção Animal – CNPJ 12.512.647/0001-81.
Pontos de coleta doações:
Dr. Kleber Clínica veterinária –
 Av. Cap. Júlio Bezerra, 358 - Centro, Boa Vista - RR, 69301-410
Vet company –
Av. Santos Dumont, 537 - São Pedro, Boa Vista - RR, 69306-680

Angélica Chaves
mundopetyawara@gmail.com
Desde: 2010-01-01
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Mundo Pet
+ Ler mais artigos de Mundo Pet