Por Angélica Chaves
Em 20/03/2019

‘’Meu cachorro não sabe ficar sozinho, o que eu faço?’’

A algumas semanas atrás falamos sobre a educação dos filhotes, socialização no seu período sensível e mencionamos sobre a importância de delimitar o espaço do filhote na casa. Vamos falar um pouco mais sobre isso, afinal, muitas pessoas nos procuram e sofrem porque seus cãezinhos choramingam, latem sem parar, arranham a porta, destroem tudo, fazem suas necessidades até em cima da cama e do sofá, quando ficam sozinhos.

Ao adotarmos um cão é quase impossível não o manter por perto quase o tempo todo, não é mesmo? Permitimos que eles tenham acesso a todos os cômodos da casa, sem nenhuma restrição, e até que durmam conosco. Com o passar dos dias sair de casa vai deixando de se tornar uma tarefa simples, “acidentalmente” você tornou o seu cãozinho muito dependente de você e basta uma saída para que o mundo dele desmorone. Na sua ausência coisas são destruídas, latidos começam a incomodar os vizinhos e xixi e côco são feitos em lugares errados. Alguns cães até desenvolvem problemas mais sérios por não saberem ficar sozinhos, como a síndrome de ansiedade de separação. O ideal é que o cão seja ensinado a ficar sozinho assim que chega na nova família, utilizando vários momentos do dia para poder educá-lo, principalmente quando estiver em casa, sempre atentando para deixar coisas interessantes para fazer mesmo quando ele ficar sozinho.

Alguns exercícios podem, e devem, ser feitos para mostrar que não interagir com você, não é tão ruim assim. Por exemplo: vamos supor que vocês estão assistindo TV, será que é tão necessário deixar ele em cima do sofá o tempo todo recebendo carinho? Coloque-o no chão durante os intervalos dê algo legal pra ele, não o deixe subir por um tempo e sempre que ele ficar bem no chão você o recompensa. Brinque de fingir que sai de casa e antes que ele comece a sentir sua falta, volte e recompense com algo muito bom. Ele vai começar a associar que sua saída não é ruim, muito pelo contrário, porque toda vez que você sai, volta com algo maravilhoso. Mas cuidado, o segredo da comunicação e educação é a consistência, repetir várias vezes e de forma bem progressiva. E por último, se você não quer que ele destrua sua casa, deixe coisas interessantes, brinquedos ocos e recheáveis, coisas pra roer e farejar e etc, e mais importante, delimite o espaço dele, assim você sempre vai evitar os “erros” - numa próxima oportunidade falaremos um pouco mais sobre “erros e acertos”. Se quiser se aprofundar um pouco mais ou tentar resolver algum problema entre em contato conosco 991377490 e agende uma visita.

Continuem nos acompanhando que muitas dicas legais vêm por aí. A equipe da Casa do AUmigo agradece!


AJUDA!

*Desculpem as imagens fortes*

Safira foi diagnosticada com PAPILOMA, uma doença muito cruel (como podem ver). Resgatada com a boca repleta de larvas, hoje faz tratamento com aplicações semanais para verrugas, Becan, Ascaridil e Unguento. Nessa última semana realizou o procedimento de raspagem e está bem melhor. O tratamento continua e precisamos da sua ajuda para que Safira continue suas sessões! 

Qualquer ajuda é muito bem vinda! 
Telefone para contato: (95) 99171-5500

✔Banco Banco do Brasil, Agência: 0250-x, Conta 115175-4.

✔Banco CAIXA , Agência 0653, Op. 013, Conta 23759-3. 
 


BAZAR!

Nosso bazar está chegando, no entanto ainda não arrecadamos o suficiente para a realização do mesmo nos dias 13 e 14 de Abril. 

Nos ajude! Não sabe como?

Dá só uma olhada!

Sempre temos algo que guardamos há um tempo e não usamos, seja bijouteria, roupas, sapatos, acessórios , brinquedos, livros...dentre outros. Homens, doem também. Há muita procura de roupa masculina sempre. 

Pedimos sua colaboração. Nossa dívida novamente passa dos 10 mil e o bazar sempre nos ajudou a reduzir um parte dessas dívidas, permitindo assim novos resgates. 

Quer ajudar mas não tem dinheiro, nem remédio, nem tempo?

Doe para nosso bazar e seja um colaborar da causa. Você pode nem perceber, mas podemos proporcionar novas chances a outros animais com sua atitude!

AJUDE!

Pontos de coleta: 

🌻 Clínica Veterinária dr. Kleber, localizada na Av. Capitão Júlio Bezerra, em frente ao IEl ;

🌻 Academia América, localizada na Avenida Carlos Pereira de Melo, Bairro Jardim Floresta.

Desde já agradecemos sua colaboração 


Dia 14 de Março foi comemorado o "Dia Dos Animais" e o que mais desejamos é que cada um tenha um lar, tenha proteção, tenha cuidado e acima de tudo, tenha respeito!
Você não é obrigado a ter um animal, mas a partir do momento que recebe um, tem a total obrigação de cuidar e oferecer todo o suporte necessário (alimentação, vacinação, suporte veterinário, carinho e MUITO amor). 
O que desejamos nesse e em todos os dias é zero animais abandonados, zero maus tratos e mais amor sempre.


CLICK PET!


Essa fofura se chama Balu! O papai Gui Leitão que fez o click. ADORAMOS!


Mocinha parece nem estar ligando pra foto, né? Já esta acostumada com os flashes! A mamãe Petrolina foi quem enviou o click.


Bettoven posou bonito ao lado da mamãe Mayara. Que fofura!

 

YAWARA

Informações:

Telefone para contato: (95) 99171-5500

Agradecemos por nos ajudar a salvar essas vidinhas.

Contas:

✔Banco Banco do Brasil, Agência: 0250-x, Conta 115175-4.

✔Banco CAIXA , Agência 0653, Op. 013, Conta 23759-3.

Yawara Associação de Proteção Animal – CNPJ 12.512.647/0001-81.

Conheça nosso trabalho pelo Instagram @yawaraoficial.

Participe do nosso grupo no Facebook: Yawara Associação de Proteção Animal. Angélica Chaves- Voluntária Yawara

Angélica Chaves
mundopetyawara@gmail.com
Desde: 2010-01-01
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Mundo Pet
+ Ler mais artigos de Mundo Pet