Mundo Pet

Mundo pet 24 07 2019 8610

Olá pessoal! Como vocês estão? Esse texto vai ser uma continuação do último sobre o verdadeiro significado do treinamento positivo. Quem não leu o último texto que escrevemos, não deixe de ler, por favor. Eles são complementares e podem ser visto em nossa página online na aba de colunas do Site folhabv.com.br. Agora vamos ao que interessa.

Treinamento positivo

No treinamento positivo utilizamos o gerenciamento, ou manejo, do ambiente para que o cão demonstre o comportamento desejado. Isso porque dessa forma conseguimos trabalhar as emoções boas. Vou explicar melhor para vocês. 

Vamos fazer uma pequena analogia: se seu filho ficar muito triste com algo, ou fizer uma “pirraça”, o que os pais devem fazer? Existem aqueles que mandam “engolir o choro” e aqueles que ajudam os filhos a lidar com aquele momento, para depois ter uma boa conversa e prepará-lo para quando a situação ocorrer novamente? Com os cães é diferente, nós não podemos “ter uma conversa”, apesar de algumas palavras amigáveis e uma vozinha “fofa” ajudarem. Então o que fazer?

Já explicamos em alguns textos. Mas a primeira coisa a fazer é  – Tirar ele da situação. Se ansiedade e medo estão sendo “disparadas” no cérebro dele por conta de algum estímulo, mais estímulos que eliciam esses estados emocionais só vão piorar a situação, por isso que traumas acontecem, inclusive.

Até existem técnicas como a imersão, que procuram deixar o indivíduo imerso nesses estados enquanto, aos poucos, ele vai se “acostumando”. Mas isso é para profissionais, não tentem fazer isso sem acompanhamento.

Após tira-lo da situação, recompense. Isso mesmo, assim que ele apresentar um sinal que está saindo daquele estado, de algo para reforçar ter superado aquele momento. E posteriormente, vá recompensando-o antes de entrar na “zona de gatilho” daquele estímulo e se aproxime aos poucos. É assim que ocorre basicamente um manejo para o treinamento positivo.

Resultado. Para concluir, o treino positivo se preocupa com o bem-estar do indivíduo, e por vezes ele pode demorar um pouco mais para atingir o resultado esperado pelo tutor. Porém isso não significa que ele é pior, e sim que ele se preocupa em resolver os problemas comportamentais de fato, a fundo, sem criar efeitos colaterais ruins.

Ser positivo é um ESTILO DE VIDA! Quando entendemos melhor que as emoções têm muito mais influência na forma que os animais agem, inclusive nós, nos tornamos muito mais compreensivos e nos frustramos menos com os comportamentos dos outros. 

Gostaram de entender um pouco mais sobre o TREINO POSITIVO? Então entre em contato conosco, pelas redes sociais ou em nosso Whatsapp 991377490 e deixe seu comentário ou pergunta. Deixem sugestões também. Muito obrigado e até a próxima!

RIFA SOLIDÁRIA! 

Em solidariedade a nossa amiga Nathália, que recentemente teve seis dos seus cachorros atacados por abelhas, foram internados, mas infelizmente quatro chegaram a óbitos. Na tentativa de salvar a vida dos mesmos, Nathália ficou com uma divida na clínica veterinária de aproximadamente 8 mil reais, e como formar de arrecadar fundos está realizando essa rifa e conta com a sua ajuda! Quer ajudar? Entre em contato: 99902-8223!

Olá! Você pensa em nos ajudar, mas não sabe como? Há várias formas e eu vou te contar. Anota ai!

¬Seja um voluntário!

Fazer o bem é um dos privilégios que a vida nos dá a chance. A sensação de fazer algo para mudar o mundo é recompensadora.

¬Seja um lar provisório!

Caso não possa acolher definitivamente com um animalzinho você pode servir como lar provisório, ou seja, abrigá-lo temporariamente até que ele seja adotado.

¬Apadrinhe um animal!

Se você quer ajudar um animal, mas não pode adotar, apadrinhar é uma ótima ideia! Você pode ser padrinho ou madrinha e ajudar com uma contribuição mensal. Independentemente do valor, ajuda muito a continuarmos nosso trabalho.

¬Adote um animal!

A adoção é um ato de amor e de responsabilidade. Para adotar, você precisa ter plena consciência de que está acolhendo uma vida que dependerá sempre de seus cuidados.

¬Doe!

Você pode fazer doações únicas ou mensais para a YAWARA contribuindo para as campanhas, projetos e nossos animais abrigados!

As doações podem ser feitas por depósito bancário.

¬Faça uma festa consciente da presente consciente!

No lugar de um presente comum, uma doação.

¬Ajude a divulgar!

Para procurar um lar definitivo para o animal que está para adoção ou para localizar um animal perdido devemos divulgar fotos do peludo na internet .

Ajudar a YAWARA é ajudar diversos animais em situações de abandono e risco.

Faça parte. Apoie.

CLICK PET

Olha só que click lindo do Ben! Charmoso demais! 

Agora, toda a fofura do pequeno Júnior em um só click! Amamos!

A beleza e fofura do Pink, para finalizarmos o click pet dessa semana! Lindíssimo!

Conheça nosso trabalho pelo Instagram @yawaraoficial. 

Participe do nosso grupo no Facebook: Yawara Associação de Proteção Animal. (https://www.facebook.com/groups/yawaraoficial/).

Francisneide Carvalho- Voluntária Yawara

Agradecemos por nos ajudar a salvar essas vidinhas.

Contas: 

✔Banco do Brasil, Agência: 0250-x, conta 115175-4. ✔Banco CAIXA, Agência 0653, Op. 013, conta 23759-3.  Yawara Associação de Proteção Animal – CNPJ 12.512.647/0001-81. Pontos de coleta doações: Dr. Kleber Clínica veterinária –  Av. Cap. Júlio Bezerra, 358 – Centro, Boa Vista – RR, 69301-410 Vet company – Av. Santos Dumont, 537 – São Pedro, Boa Vista – RR, 69306-680