Por Angélica Chaves
Em 29/05/2019

Reatividade

Saiba como lidar com as reações dos animais

Meu cachorro late para tudo durante o passeio, tem muito medo de pessoas estranhas, ataca outros cães, o que eu faço??

Olá pessoal, como vocês estão? Hoje vamos falar sobre reatividade. “Mas, o que é isso?” Vamos definir reatividade como sendo uma reação exagerada a um estímulo. Essa reação exagerada pode ocorrer demonstrando muito medo, latidos excessivos e comportamentos agressivos por exemplo. Possivelmente, alguns de vocês enfrentam situações desse tipo no dia a dia.

A reatividade na vida de um cão se desenvolve, na maioria das vezes, por uma socialização mal feita (leiam as colunas que escrevemos sobre a socialização de filhotes), porém também pode ocorrer devido a efeitos colaterais de um trauma expressivo, que muitas vezes ocorre devido a um manejo baseado em métodos aversivos. A maneira mais eficaz de evitar esse comportamento é realizando um trabalho de socialização correto desde novo, assim, seu cão será confiante e conseguirá lidar com as adversidades.

“Mas o que eu faço com meu cão que já é reativo?” Bem, se possível, procure a ajuda de um profissional, para uma consultoria ou um trabalho específico de educação. Esse tipo de educação é muito delicada, porque é muito fácil piorar a situação. Mas aqui vão algumas dicas: enriqueça a rotina do seu cão, assim, ele ficará mais relaxado e menos ansioso e estressado durante o dia; utilize o manejo alimentar no passeio, sim, isso mesmo, dê comida para seu cão durante o passeio, enquanto estiver apresentando comportamentos desejáveis; não entre na zona de gatilho, sempre que você visualizar aquele estímulo, bicicleta, cachorro e etc, tente não se aproximar a ponto do cão apresentar a reatividade.

Espero ter ajudado um pouco. Para mais informações, podem nos procurar, teremos prazer em ajudar. Muito obrigado e até a próxima.

Equipe Casa do AUmigo.


AJUDA!

Precisamos manter nosso abrigo sempre limpo, para isso você pode contribuir doando produtos de limpeza! Você pode deixar sua doação no nosso ponto de coleta (Clínica do Dr. Kléber) ou entre em contato que iremos até você! (95) 99171-5500.

Itens que estão em falta:

-SACO DE LIXO (100L)
-DESINFETANTE
-ÁGUA SANITÁRIA
-SABÃO EM PÓ
-PANOS DE CHÃO



Quer se juntar a nós? Então chega mais!

Nosso time está pronto para recebê-lo! Não precisa de muito, basta ter vontade e disponibilidade de algumas horas durante a semana para ajudar. Nossas maiores necessidades são nos períodos matutino e vespertino. Entre em contato (95) 99171-5500.



CAMPANHA DOE 1 REAL!

Parece pouco, mas ajuda muito! Juntos, somos mais.

Pega aquela moedinha que ta dando bobeira ai na sua casa e doa pra gente!

Obrigada por fazer parte!


ADOÇÃO!

Essas duas princesas são mãe e filha e estão disponíveis para adoção consciente. 

Não queremos separá-las, pois são muito apegadas uma a outra (foram abandonadas e estão em lar temporário). Seja um adotante! Informações: (95)98100-0913.
*Castração garantida*


RIFA ANIMAL! Edição: DIA DOS NAMORADOS!

AAAH, o amor está no ar...

Dia dos namorados chegando e que tal dar aquele presentão pro seu amor e de quebra ajudar na causa animal? SÓ CHEGAR E GARANTIR A SUA RIFA YAWARA. Dá uma olhadinha nesses prêmios e participa com a gente, apenas R$2,00! 
(95) 99171-5500 - entre em contato que levaremos até você.


CLICK PET

Confira as fofuras dessa semana!


Esse gatuxo se chama Timão. A mamãe Patrícia que nos enviou o click, valeu mamãe! 

Bill posando pra foto todo bonitão. Amamos!



EDITORIAL

Olá!

Conheça nosso trabalho pelo Instagram @yawaraoficial. 
Participe do nosso grupo no Facebook: YawaraAssociação de Proteção Animal. (https://www.facebook.com/groups/yawaraoficial/).
Angélica Chaves- Voluntária Yawara
contato: (95) 99171-5500. yawarapet@hotmail.com

Agradecemos por nos ajudar a salvar essas vidinhas.

Contas: 
✔Banco Banco do Brasil, Agência: 0250-x, Conta 115175-4.
✔Banco CAIXA , Agência 0653, Op. 013, Conta 23759-3. 
Yawara Associação de Proteção Animal – CNPJ 12.512.647/0001-81.

Angélica Chaves
mundopetyawara@gmail.com
Desde: 2010-01-01
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Mundo Pet
+ Ler mais artigos de Mundo Pet