Roraima ao Extremo

O QUE FAZER EM BRAGANcA NO PARA PARTE 2 13806

Já ouviu falar de Bragança? E da praia do Ajuruteua ou da melhor farinha do mundo? E da panela de barro da VILA-QUE-ERA, ou de um campo de sal no Pará? Da vila de pescadores e da Toca do Urubu? De um dos maiores monumentos a São Benedito no Pará e de um centro histórico lindo e único? Pois hoje irei falar de uma das cidades mais lindas do Estado do Pará, a apaixonante Bragança. Conheça seu mundo, conheça Roraima ao Extremo.

FICA A DICA

Não esqueça de levar roupas leves, protetor solar e muito espaço no celular, pois o lugar é lindo e com toda certeza irá fazer várias fotos e vídeos, como dizem, cada piscada, uma foto.

Para mais informações entrar em contato pelo insta Guarimã Hostel e Turismo, pelo whats/fone +5591 99278-1674 e pelo site: https://guarimahostel.wordpress.com/.

O QUE FAZER EM BRAGANÇA, NO PARÁ? (PARTE 2)

MANGUEZAL E SALINEIRAS

Ah, na estrada que segue até a vila de pescadores passamos por uma ponte linda que se encontra com o mangue, possível de se fazer passeios/visitas ecológicas usando caiaque e SUP entre os mangues para se admirar com a vida presente neste ecossistema.

Saindo da vila e passando pela ponte, pouco tempo depois, nos deparamos com uma área gigante de sal, que cena fantástica, e tivemos bastante sorte, por que uns dias depois estava completamente coberto pela água. Tudo ali o sal cobria, desde a própria terra até folhas e galhos que caiam, que cenário lindo.

LAGOA AZUL  

 

Saindo da vila de pescadores, chegamos até a Lagoa Azul, que fica localizada nos Campos Naturais Bragantinos, na comunidade de Acarpará, distante da vila do Acarajó, uns 5km, e é cobrado o valor de R$ 10,00 por carro, para manutenção da lagoa. Pelas fotos já da pra perceber que o lugar é incrível, além de trazer aquele frescor frente ao calor, é perfeito para ensaios fotográficos. Dentro e fora do lago tem algumas cabaninhas para fugir do sol, que neste dia estava forte.

PANELAS DE BARRO E VILA QUE ERA

E dali, fomos visitar duas famílias que trabalham com a arte de fazer vasilhas de barro, uma próxima à Lagoa Azul a @ceramicadebarrobragancapa, que aprendeu com os artesãos da VILA-QUE-ERA a arte de preparar a panela e outros utensílios de barro. Já a família da VILA-QUE-ERA já trabalham a quatro gerações neste ofício, e o insta deles para que possa conhecer mais do trabalho que desenvolvem é @panelasvilaqueera.

Além de panelas (principal produto de venda), fazem pratos, copos e até mesmo chaleiras. Tudo com a mais perfeita tradição e forma de manuseio que só eles têm.

POR DO SOL NO MIRANTE DE SÃO BENEDITO

Já viu o final de tarde em Bragança? Pois é assim em Bragança, ao final do dia, o sol cai atrás da cidade, trazendo um por do sol lindo sobre o rio Caeté.

A estátua de São Benedito, que tem mais de 16m de altura, fica acima do mirante de Bragança, e proporciona a todos que visitam a cidade, esta belíssima imagem.

BORA DE TRIP

Aê pessoal, além de nossa coluna semanal, temos nosso blog www.boradetrip.com.br, que é uma extensão do que produzimos no Roraima ao Extremo, com vídeos, textos completos, muitas fotos e vídeos, além de experiências que vivemos em nossas viagens por aí. O Bora de Trip tem conteúdo semanal, e já tem a matéria completa sobre alguns lugares do estado do Pará como ir e o que fazer na Ilha de Algodoal e também sobre a Ilha de Cotijuba. Já está se preparando para sua próxima viagem? Passa por lá e pegue algumas dicas!

Entre em contato com nossa equipe pelo e-mail [email protected] ou visite nossa Fan Page www.facebook.com/roraimaaoextremo, enviando-nos suas sugestões. Um grande abraço e até a semana que vem, com muito mais turismo e aventura aqui no seu Roraima ao Extremo.