Roraima ao Extremo

O QUE FAZER NA ILHA DE COTIJUBA PARTE 2 12791

EDITORIAL

A ilha foi batizada pelos seus primeiros habitantes, os índios tupinambás, e seu nome significa “trilha dourada”, uma referência ao solo argiloso do lugar. Mas os seu nascer do sol, e entardecer, além da recepção de seu povo, e da beleza das praias, refletem muitíssimo bem essa expressão. Conheça seu mundo, conheça Roraima ao Extremo.

FICA A DICA

            Não esqueça de levar roupas leves, protetor solar e muito espaço no celular, pois o lugar é lindo e com toda certeza irá fazer várias fotos e vídeos, como dizem, cada piscada, uma foto.

            Ah, na ilha tem sinal de internet e também na pousada Tapejara Sol e Lua, daí, já pode aproveitar para atualizar suas redes sociais e falar com seus entes e amigos.

Para mais informações de onde se hospedar, ficamos na Pousada Tapejara Sol e Lua, entre em contato pelo fone/whatsapp: 91 99985-4132 ou pelo Instagram https://www.instagram.com/tapejarasol.

ALGODOAL, UM LUGAR PARADISÍACO NO PARÁ – PARTE 2

            A ilha de Cotijuba fica no estado do Pará, bem próxima a Belém. Possui uma área de cerca de 60 km² e uma costa com mais de 20 km de praias praticamente inexploradas. As praias mais famosas são: Praia do Vai-Quem-Quer, Praia do Farol e Praia do Amor, essas praias apresentam boas estruturas, como: bares, restaurantes e pousadas, além de serem bem aconchegantes aos turistas que por ali passam.

O QUE FAZER EM COTIJUBA

            Nos levou em lugares incríveis como as ruínas de Cotijuba, na praia do Farol, a trilha do açaí e nos indicou o melhor lugar para fotografar o por do sol, tudo perfeito, na praia do Vai Quem Quer. O que posso dizer? Muito obrigado seria pouco, por tudo que ouvi e aprendi!

            Fica a dica, vai a Cotijuba, já conversa com a Nita, você vai ter um turismo não apenas de passeio, mas de experiência, aquele que você conhece realmente aquele lugar pelos olhos de quem mora lá!

Seguindo nossa viagem pela ilha de Cotijuba, a nossa guia local, seguiu nos levando por praias únicas e incríveis na região.

            A primeira do dia foi a Praia da Flexeira, uma típica praia paradisíaca, pouquíssimo visitada e excelente para curtir a paz e o sossego, além de tirar muiiitas fotos naquele lugar!

            Visitamos a Praia Funda, outra parte da ilha fantástica, e lá longe em algumas fotos você acaba vendo a praia da Saudade, outra praia muito visitada na ilha de Cotijuba. São várias praias que compõem a ilha de Cotijuba, um lugar lindo, fantástico e realmente receptivo.

            E ao passar do dia, fomos seguindo pela beira da praia até chegar na Praia do Vai Quem Quer, que é a praia que estamos hospedados.

            Vimos ali tanto o por do sol, quanto a beleza do nascer do sol, e olha, estava repleta de gente, parecia virada de ano, todos querendo ver aquele espetáculo acontecer. Valeu muito a pena.

            Terminando nossa viagem, corremos pra descansar na pousada Tapejara Sol e Lua, por que teríamos que correr cedo para embarcar de volta para Belém.

ONDE COMER POR LÁ

            Na praia do Vai Quem Quer, além de ter hospedagem, há vários bares e restaurantes, que servem muito bem a todos os turistas que ali chegam.

            Mas, segue a dica, quer comer no melhor lugar e a melhor refeição, já sabe, fala com a Nita que ela conhece tudo e todos ali.

ONDE SE HOSPEDAR

            E fechando a nossa viagem pela ilha de Cotijuba, não poderíamos deixar de dar a referência da pousada onde ficamos Tapejara Sol e Lua, fomos bem tratados desde a chegada até a saída.

            Ambiente limpo e confortável, realmente bem aconchegante. A Pousada Tapejara Sol e Lua fica na praia do Vai Quem Quer, e os fundos da pousada já dão na praia .

            DIÁRIAS (com início a partir das 10 horas e saída até as 15horas do dia seguinte ) ou seja uma diária de quase 30 horas.

Valores fixos

DIÁRIAS (com início a partir das 10 horas e saída até as 15horas do dia seguinte ) ou seja uma diária de quase 30 horas.

130,00 para 2 pessoas no quarto com ventilador

160,00 para 2 pessoas no quarto com ar simples sem tv

200,00 para 2 pessoas no quarto com ar frigobar e TV.

Mais pessoas no quarto 50,00 cada. E ainda tem a cortesia de um delicioso café da manhã.

BORA DE TRIP

Aê pessoal, além de nossa coluna semanal, temos nosso blog www.boradetrip.com.br, que é uma extensão do que produzimos no Roraima ao Extremo, com vídeos, textos completos, muitas fotos e experiências que vivemos em nossas viagens por aí. O Bora de Trip te
m conteúdo semanal, e já tem a matéria completa sobre como ir e o que fazer na Ilha de Algodoal e Também a matéria completa sobre as Ilha de Cotijuba. Já está se preparando para sua próxima viagem? Passa por lá e pegue algumas dicas!

       

ONDE FAZER SUAS REFEIÇÕES NA SERRA DO TEPEQUÉM

                O Restaurante da irmã Regina já é bastante conhecido na região pelo excelente tempero nas comidas que faz. Prepara desde o café da manhã, o almoço e o jantar.

                Serve desde aquele pãozinho quentinho ou aquela tapioquinha deliciosa, até mesmo a melhor galinha caipira do Estado de Roraima, é realmente de lamber os beiços.

Caso vá ao Tepequém e deseje já agendar suas refeições, entre em contato pelo whatsapp: 95 99132-5444. Ah, vale lembrar que dispõe de sobremesa para depois do almoço/jantar e também um cafezinho quentinho.

                O restaurante da irmã Regina fica logo após a praça do Tepequém, ao lado da igreja Assembleia de Deus, bem na esquina para quem vai pro rumo das cachoeiras do Barata ou Funil.

                Entre em contato com nossa equipe pelo e-mail [email protected] ou visite nossa Fan Page www.facebook.com/roraimaaoextremo, enviando-nos suas sugestões. Um grande abraço e até a semana que vem, com muito mais turismo e aventura aqui no seu Roraima ao Extremo.