Roraima ao Extremo

O QUE FAZER NA ILHA DE MARAJO EM UM DIA PARTE 1 14288

Entre praias, nascer do sol fantástico com direito a visitação de um farol, provar do queijo de búfala, conhecer um pouco sobre o artesanato marajoara, conhecer um projeto de ação social, se refrescar em algumas praias e ainda nadar com búfalos, imagina aí, tudo isso em um dia, e tudo isso em Marajó. Conheça seu mundo, conheça Roraima ao Extremo.

FICA A DICA

Não esqueça de levar roupas leves, protetor solar e muito espaço no celular, pois o lugar é lindo e com toda certeza irá fazer várias fotos e vídeos, como dizem, cada piscada, uma foto. Visitei a ilha de Marajó e fiquei apaixonado pela região de Soure, fui recepcionado pela equipe da rede de turismo Viva Marajó. Chegamos num dia à noite, e já nos hospedamos no Hotel mais top de lá, o Hotel Marajó. Para mais informações do receptivo Viva Marajó entre em contato com Andea, da Scafi Turismo, pelo fone/whatsapp: 91 98138-2102.

O QUE FAZER NA ILHA DE MARAJÓ EM UM DIA – PARTE 1

A Ilha de Marajó é uma ilha costeira do tipo fluviomarítima situada na Área de Proteção Ambiental do arquipélago do Marajó, no estado do Pará, no Brasil. A ilha de Marajó está separada do continente pelo delta do Amazonas, pelo complexo estuário do rio Pará e pela baía do Marajó. Quando cheguei em Marajó, conheci uma cidade linda, chamada Soure, que tem uma rede de turismo fantástica, o Viva Marajó que nos levou a conhecer a cidade de uma forma inesquecível, deixando gostinho de quero mais.

Soure, além de farol, praias, fazenda de búfalos, mangue, o conhecido Turú, a cerâmica marajoara, o leite, queijo e sorvete feito com o leite de búfala, tem uma cultura linda, um povo receptivo, alegre e disposto a mostrar de braços abertos as belezas da região. Para chegar a Marajó, você chega em Belém e pega um barco no terminal hidroviário de Belém, que tem duas empresas que fazem a travessia, uma que sai pela manhã por volta das 8h15 e 8h40 e custa em média R$ 48,00, e a que sai no período da tarde, e custa em média R$ 35,00.

RECOMENDAÇÃO SOBRE HOSPEDAGEM, TRANSLADO E GUIAMENTO Vale lembrar que você pode solicitar a compra das passagens de volta de Marajó para Belém com a equipe do Edgar Transporte e Turismo. Antes de viajar para uma determinada região, sempre entro em contato com alguma empresa de turismo, ou condutores locais para saber sobre a região, além das pesquisas que já faço pela internet, e em Marajó, fui extremamente bem atendido pela equipe da Scafi Turismo, que nos deram todas as dicas da região, e prepararam um roteiro fantástico do que iria fazer, desde o primeiro momento que chegasse na cidade de Soure, em Marajó.

Chegando em Marajó, fomos recebidos pela equipe da Edgar Transporte e Turismo que nos buscou no porto de Salvaterra, e nos levou até Soure, além de já terem providenciado as passagens de retorno para Belém, é aconselhável que compre assim que chegar em Soure ou Salvaterra, a passagem de volta. E a equipe do Edgar Transporte e Turismo já havia providenciado conforme havíamos solicitado antecipadamente. Do porto de Salvaterra, nos levou em uma de suas condições pela ilha de Marajó, seja em microônibus ou van, até a ponta da travessia que liga Salvaterra a Soure. Do outro lado, a equipe da Scafi Turismo já nos aguardava para levar até o Hotel Marajó, onde iríamos deixar nossas bagagens, tomar aquele banho e descansar, pois no outro dia, logo cedo, sairíamos para filmar o farol de Soure.

Então galera, segue essa recomendação que vai dar super certo em sua viagem por Marajó: Equipe de transporte, tanto para transladar pela ilha, quanto para comprar sua passagem de volta para Belém, fale com a equipe da Edgar Transporte e Turismo;

Já sobre passeios por Marajó, não tem outra equipe tão excelente e que conheça tão bem a região quanto a equipe da Scafi Turismo, só me levou a lugares lindos!;

E para descansar/relaxar/comer aquela janta deliciosa, feita com carne de búfalo e queijo de búfala, com certeza é no Hotel Marajó. Além de terem vários quartos super aconchegantes, tem uma piscina gostosa e o mais bacana, utilizam energia solar como energia limpa/sustentável. Vale ressaltar que todos tomam todos os cuidados devidos com relação à pandemia, desde a sua chegada até seu retorno.

BORA DE TRIP

Aê pessoal, além de nossa coluna semanal, temos nosso blog www.boradetrip.com.br, que é uma extensão do que produzimos no Roraima ao Extremo, com vídeos, textos completos, muitas fotos e experiências que vivemos em nossas viagens por aí. O Bora de Trip tem conteúdo semanal, e já tem a matéria completa sobre alguns lugares do estado do Pará como ir e o que fazer na Ilha de Algodoal e também sobre a Ilha de Cotijuba. Já está se preparando para sua próxima viagem? Passa por lá e pegue algumas dicas!

Entre em contato com nossa equipe pelo e-mail [email protected] ou visite nossa Fan Page www.facebook.com/roraimaaoextremo, enviando-nos suas sugestões. Um grande abraço e até a semana que vem, com muito mais turismo e aventura aqui no seu Roraima ao Extremo.