Roraima ao Extremo

O que fazer nos Lencois Maranhenses parte 3 13148

EDITORIAL

Uma viagem a um dos cenários mais lindos e únicos no mundo, que já foi até cena do filme dos Vingadores, os Lençóis Maranhenses. A região inteira que cobre o Parque Nacional dos Lençóis Maranheses equivale à cidade de São Paulo e tem ao seu redor três cidades, Barreirinhas (onde ficamos), Atins (onde visitamos) e Santo Amaro (falta conhecer). Conheça seu mundo, conheça Roraima ao Extremo.

FICA A DICA

            Não esqueça de levar roupas leves, protetor solar e muito espaço no celular, pois o lugar é lindo e com toda certeza irá fazer várias fotos e vídeos, como dizem, cada piscada, uma foto.

Para mais informações entrar em contato pelo 98 98582-1142, fone/whats, falar com o Carlos da Lençóis Native e para hospedagem 98 99176-0055, tanto para ligações quanto para mensagens via WhatsApp..

O QUE FAZER NOS LENÇÓIS MARANHENSES – PARTE 3

NASCER DO SOL NA LAGOA AZUL

Fui ver o amanhecer na Lagoa Azul, será que chorei? E, para fechar nossa viagem pelos Lençóis Maranhenses, fomos ver o nascer do sol na lagoa Azul, minha gente, que lugar incrível.

Acordamos bem cedo, na Pousada Vitória do Lopes e a turma da Lençóis Native já estava por lá, nos aguardando para seguirmos para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

Fizemos a travessia pelo rio Preguiças ainda de madrugada, e a jardineira (carro tipo pick-up que tem em sua carroceria alguns bancos e é coberta para q turma não pegar muito sol), já estava lá, do outro lado nos aguardando.

Seguimos rápido até chegar lá, na área da lagoa Azul, preparamos os equipamentos, deixamos tudo prontinho, só para ver o astro rei despertar aquela região, que cena fantástica (a última foto desta postagem representa bem a cor do amanhecer), não teve outro jeito, a emoção era tão grande que o jeito foi chorar, muita energia boa, muita alegria, e o jeito de meu corpo expressar foi, agradecendo com lágrimas.

Saindo dali, rodamos por mais algumas praias, chegamos até a foz do rio Preguiças, uma típica vila de pescadores, que tem à outra beira, uma praia linda, de areias finas e clarinhas, o lugar é simplesmente perfeito para passar o dia.

E, para fechar nossa viagem, fomos até o Canto do Atins, gente do céu, que lugar perfeito, são as fotos 4 e 9, praticamente não tem humanos ali, apenas areia, mar, e a vida animal local, em toda imensidão da área, vi apenas uma barraca grande de palhoça, que parecia um restaurante. Então, se for aos Lençóis Maranhenses, não deixe de visitar a região, é extremamente linda!

COM QUEM VISITAR

Quando resolvi ir aos Lençóis Maranhenses, comecei a pesquisar uma equipe que pudesse nos apresentar aquele lugar como nenhuma outra empresa, e foi aí que conheci os Lençóis Native.

Comecei a conversar com o Carlos da Lençóis Native alguns meses antes da minha viagem, e como eu iria fora de época, baixa estação, ele deixou claro que iria nos levar para as lagoas e lugares que pudessem nos encantar.

Começando pela conversa e o cuidado de estar sempre perguntando se tem dúvidas, mandando fotos e vídeos das lagoas para que eu ficasse antenado de como estavam de água, até mesmo indicando lugares para eu pesquisar e conhecer antes de chegar ali.

E nisso, nos apresentou à turma da Balsa Amarela que faz a travessia de Barreirinhas, para o lado que segue para os Lençóis, povo trabalhador e gente fina demais, já sabem, chegando em Barreirinhas e vai fazer a travessia, vá com a turma da balsa amarela de Santo Antônio.

A balsa corta o rio Preguiças, pessoas não pagam e para o translado de carros, o valor é de apenas R$ 30,00.

Pessoal, só tenho a agradecer de coração, à equipe da Lençóis Native por cada lugar, momento e emoção que vivi ali nos Lençóis Maranhenses, foram perfeitos em apresentar só a cereja do bolo e o melhor, terem cuidado de tudo com todo carinho e dedicação.

Ah pessoal, para falar com eles e verificar o melhor período para ir, e lugares que podem visitar 98 98582-1142, fone/whats, falar com o Carlos da Lençóis Native, é garantido que terão dias fantásticos na região.

ONDE SE HOSPEDAR

Sabe quando você viaja para algum lugar e suas expectativas são em muito superadas? Assim foi comigo nos Lençóis Maranhenses, cheguei por lá e já fui extremamente bem recebido por dona Vânia da Pousada Vitória do Lopes, sempre muito sorridente e acolhedora. Me levou para conhecer a pousada, e fiquei encantado.

Pessoal, vocês imaginam os banheiros com conchinhas do mar, colocadas uma a uma, na maior delicadeza, quartos muito confortáveis para receber casais, famílias e amigos que querem ter uma boa noite de descanso, em que todos os quartos tem centrais de ar, tevê, frigobar, duchas quentes em banheiros privativos e Wi-Fi…

Sem falar no delicioso/reforçado café da manhã preparado com todo cuidado e servido em mesas individuais e com horários agendados com os clientes da pousada para evitar a aglomeração e prevenindo assim a infecção com o Covid-19.

Ah, vale lembrar que são 10 quartos que podem receber até 26 pessoas confortavelmente, tanto para casais e até 6 pessoas.

A Pousada Vitória do Lopes fica localizada na rua Coronel Godinho, 72, pertinho da orla, no Centro de Barreirinhas, a cidade portal dos Lençóis Maranhenses.

Para mais informações sobre a hospedagem: 98 99176-0055, tanto para ligações quanto para mensagens via WhatsApp.

BORA DE TRIP

Aê pessoal, além de nossa coluna semanal, temos nosso blog www.boradetrip.com.br, que é uma extensão do que produzimos no Roraima ao Extremo, com vídeos, textos completos, muitas fotos e vídeos, além de experiências que vivemos em nossas viagens por aí. O Bora de Trip tem conteúdo semanal, e já tem a matéria completa sobre alguns lugares do estado do Pará como ir e o que fazer na Ilha de Algodoal e também sobre a Ilha de Cotijuba. Já está se preparando para sua próxima viagem? Passa por lá e pegue algumas dicas!

         

                Entre em contato com nossa equipe pelo e-mail [email protected] ou visite nossa Fan Page www.facebook.com/roraimaaoextremo, enviando-nos suas sugestões. Um grande abraço e até a semana que vem, com muito mais turismo e aventura aqui no seu Roraima ao Extremo.