Opinião

Opiniao 22 01 2020 9657

O extraterrestre cego Rodrigo Alves de Carvalho*

Um forte clarão e um estrondo são percebidos num terreno baldio no meio da grande metrópole, curiosos se achegam para ver o grande disco de metal que caíra do céu causando um forte impacto.

Uma porta se abre naquele misterioso objeto e as pessoas se espantam em ver aquele ser estranho, baixinho, esverdeado, na sua cabeça notavam-se os ouvidos a boca e o nariz, mas não existiam os olhos, o ser se aproxima das pessoas, quando os soldados chegam para intervir junto ao visitante misterioso.

Um ufólogo também chega apressado para conferir e tentou contato:

– Ó ser extraterreno, identifique-se, por favor.

O homenzinho esverdeado estende as grandes mãos e diz algumas palavras:

– Estou em missão de paz, viajei milhões de anos-luz para estudar suas formas de vida que é um mistério para o povo de nosso planeta.

Após alguns contatos e conversas entre o ufólogo e o extraterrestre, constatou-se que realmente se tratava de uma missão de paz. E que o ET viera de um distante planeta onde reinava a paz e a felicidade, e que os habitantes desse planeta eram dotados de uma inteligência acima da capacidade humana, mas todos eram completamente cegos, não tinham olhos, mas possuíam uma sensibilidade incrível.

O ufólogo e o extraterrestre decidem andar pela grande metrópole para que o visitante conhecesse melhor o nosso planeta.

No primeiro instante o ET sentiu um forte mau cheiro e perguntou o que era aquele fedor. O ufólogo lhe responde que aquilo era a fumaça, ou monóxido de carbono, que era lançado ao ar pelos automóveis, pelas indústrias e pelas queimadas que destruíam toda a natureza.

Andaram mais um pouco e ouviram alguns tiros perto de uma favela. O extraterrestre pergunta o que é e o ufólogo responde que eram traficantes que estavam trocando tiros com a polícia ou com outros traficantes, pelo tráfico de drogas. Depois um mendigo pede alguma esmola para o visitante, pergunta ele do que se trata e o ufólogo responde que aquilo é consequência do desemprego e da miséria.

Passaram perto de uma loja de eletrodomésticos e uma televisão que estava ligada transmitia a notícia de que os conflitos continuavam pelo mundo. O extraterrestre pergunta o que significava aquilo e o ufólogo responde que se tratava de guerras que eram travadas simplesmente para mostrar a todos qual era a mais forte das nações. Desse modo milhões de pessoas eram mortas pela arrogância e imbecilidade dos chefes desses países. Sem contar os conflitos étnicos, pura demonstração de falta de respeito à vida e ao próximo, causando a fome e a pobreza em vários países.

Muitas outras coisas e acontecimentos foram captados pela sensibilidade do extraterrestre.

Depois de alguns dias o ET voltou para seu distante planeta.

O grande soberano do planeta extraterrestre curioso pelas descobertas de seu enviado, pede para que contasse as novidades e ele somente responde:

– Existe apenas uma diferença entre o nosso planeta e o planeta Terra: “No nosso planeta não existe a visão, no deles não existe coração”.   *Nascido em Jacutinga (MG). Jornalista, escritor e poeta possui diversos prêmios literários em vários estados e participação em importantes coletâneas de poesia, contos e crônicas. Em 2018 lançou seu primeiro livro individual intitulado “Contos Colhidos” pela editora Clube de Autores.

FÁBIO, VEM CONHECER JESUS!

Dolane Patrícia*

Todo ser humano tem direito à liberdade de opinião e de expressão. Por esta razão, é oportuno falar sobre um fato relevante do ponto de vista cristão, em razão de não existir a “cristofobia”.

Trata-se do especial de Natal “A primeira Tentação de Cristo” que sugere que Jesus teve um relacionamento com outro homem e recebeu inúmeras críticas, onde cristãos do Brasil inteiro diziam que não se brinca com religião. 

Dessa forma, o prédio da produtora chegou a ser atacado com coquetel molotov, uma das mais famosas armas incendiárias utilizadas em protestos e revoltas populares. Foi uma atitude infeliz. 

 A Justiça do Rio chegou a ordenar que a Netflix retirasse do catálogo o especial de Natal. A determinação foi feita pelo desembargador Benedicto Abicair, da 6ª Câmara Cível. Posteriormente a decisão foi cassada pelo STF. 

Fábio chegou a escrever um artigo que dizia: “Com religião se brinca sim”.

Mas a questão vai muito mais além. Não houve uma brincadeira com uma religião, houve com uma pessoa, Jesus. Mas sabe quem Ele é? 

Como foi dado a entender que Ele foi a inspiração, seria realmente relevante conhecer um pouco mais a seu respeito. 

O livro de João, Cap. 1:1 em diante, traz uma revelação que nos leva a refletir numa questão anterior ao seu nascimento.

O livro de João consta que Jesus já existia antes de vir à Terra como um bebê, menciona que Ele era o Verbo, ou seja, a Palavra. Mas quando João vai mais além é que a história fica mais fascinante:

 “Nada do que foi feito se faria sem Ele”. Então, quando tudo foi criado, lá bem no início de tudo, Ele estava lá. 

Antes de ser um bebê, Jesus já era o autor da existência e poeta da história! Ele era Deus e a melhor parte é que Ele ainda é Deus! No livro de Gênesis está escrito: Façamos o homem a nossa imagem! Deus Pai não estava sozinho quando criou os Céus e a Terra!

“Deus é amor” está escrito sobre cada botão que desabrocha, sobre cada haste de erva que brota. Desde as estrelas, que em seu trajeto pelos espaços percorrem século após século até o ínfimo átomo, todas as coisas da natureza obedecem à vontade do Criador.” ( Caminho a Cristo pág. 86)

Então, para ter uma ideia de quem era o protagonista da brincadeira, vamos falar do que ele foi capaz de criar:

Ele criou o Universo e com ele as galáxias. A nossa galáxia, a Via Láctea, é tão grande que segundo os cientistas, mesmo na velocidade da luz, levaríamos 100 mil anos para atravessá-la. Mesmo assim, a maior galáxia encontrada até o momento, a IC 1101, é 50 vezes maior que a Via Láctea.

Você sabia que segundo cientistas americanos as chuvas em Júpiter e Saturno podem ser de diamantes?

Mas não é só isso, existe um planeta inteiro de diamante? Sim, Um diamante no céu! “Ele orbita sua estrela numa velocidade tão alta que um ano dura apenas 18 horas.” (O Globo)

Sabia que cientistas americanos descobriram o maior reservatório de água já encontrado no universo, 100.000 vezes maior do que o sol. A nuvem é tão grande que tem 140 trilhões de vezes mais água do que a Terra?

Além disso, os cientistas descobriram que o Universo tem 2 trilhões de galáxias. 

Mas tudo isso, pasmem!!! É só 4% do que se conhece do Universo. 

Em 96% do Universo, nem mesmo os telescópios mais modernos, conseguem descobrir o que existe e do que é feito, acreditam que não é do átomo e por isso é chamado de matéria escura e energia escura.

É claro que existem coisas muito mais impressionantes: Além de ter nascido, ele também morreu e foi ressuscitado. E mais: Prometeu voltar!

Talvez você possa dizer assim: Nada disso é verdade, mas já pensou se for? Nem poderá dizer que não sabia! Mas ele nos perdoa quando nós nos arrependemos dos nossos atos.

Assim, muitas são as maneiras pelas quais Deus procura revelar-Se a nós. A natureza fala e impressiona o nosso coração com o seu amor e a sua glória revelada nas obras de Suas mãos.

E se por curiosidade, você quiser medir o amor de Deus por você, escute o pulsar do seu próprio coração e a isto acrescente o infinito!

*Advogada, juíza Arbitral, escritora. Mestre em Desenvolvimento Regional da Amazônia, pós-graduada em Direito Processual Civil, Pós-Graduanda em Direito de Família, Personalidade Brasileira e Personalidade da Amazônia. Acesse dolanepatricia.com.br

Refazendo o mundo

Afonso Rodrigues de Oliveira*

“Meu novo mundo é um reflexo do meu novo modo de pensar.” (Louise Ray)

Somos o que pensamos. Tudo que produzimos em nossas vidas é resultado do que pensamos. Não há como fugir dessa realidade nua e crua. O que nos leva a ter mais cuidado com os nossos pensamentos. O mundo gira no girar do planeta. E nós vivemos girando sem saber por que nem para quê. Então vamos parar no giro e botar os pensamentos na linha de chegada. E é simples pra dedéu. É só você se valorizar e saber qual o verdadeiro valor dos seus pensamentos. Por que ficar perdendo tempo com pensamentos que não nos levam a lugar nenhum?

Vamos mudar o mundo. Ele está envelhecido. E não conseguiremos mudar, sem mudarmos nossa maneira de pensar sobre a política. E não comece a se iludir com isso. Pensar em política não é envolver-se com ela. É procurar conhecê-la como ela é e respeitá-la como um instrumento para o crescimento da humanidade. Comece a analisar nisso o poder que você tem para mudar o rumo da história. Eu ficaria aqui um tempão, falando sobre pensamentos político de políticos dos séculos quatro, cinco, quinze e por aí afora. E os pensamentos não diferem. Apenas acompanham a época e a era em que atuaram e atuam. O que preocupa é que as mudanças são ínfimas. Ainda vivemos num espetáculo de repetições, imitações se seguimentos, às vezes, hilários.

Vamos fazer nossa parte com parcimônia, respeito, responsabilidade e dinamismo. E tudo de que necessitamos é de educação. O que os políticos atuais não estão levando em conta, globalmente. Mas vamos nos ater ao nosso País. Fazer por ele o que cada um de nós deve fazer da melhor maneira que puder fazer. E para isso é necessário que nos eduquemos politicamente. Que saiamos do círculo vicioso. Vamos mudar, mas respeitando as mudanças, os caminhos que estamos seguindo, na obrigação a que nos mantêm. Vamos lutar pela nossa liberdade, dentro da liberdade exigida pelo progresso. Vamos nos respeitar no que somos para que possamos ser o que ainda não somos. Mas é preciso que saibamos o que realmente queremos. 

Amemos o nosso País como ele deve ser amado. “Brasil, esse colosso imenso, gigante de coração de ouro e músculos de aço.” Vamos deixar de lado o que não nos convém para nosso futuro. Porque o futuro será o mundo dos nossos filhos e os filhos deles. Então vamos pensar no que realmente queremos deixar para que eles se lembrem de nós e sintam orgulho dos seus antecedentes. E tudo é muito simples. Tudo está no respeito que devemos ter por nós mesmos e pelo País que temos e devemos amar e respeitar. Faça isso e estará fazendo o que deve fazer. Pense nisso. 

*Articulista [email protected] 99121-1460

Publicidade