Opinião

Opiniao 14398

Jesus ressuscitou dos mortos

Marlene de Andrade

  

“Tendo-os levado até as proximidades de Betânia, Jesus ergueu as mãos e os abençoou. Estando ainda a abençoá-los, ele os deixou e foi elevado ao céu.” (Lucas 24: 50 e 51).  

  

Não há dúvidas de que Jesus morreu na cruz e que ao terceiro dia ressuscitou dos mortos. No dia da Ascenção dEle mais de 500 pessoas o viram subindo aos céus e tem mais, isso não é lenda e nem invenção de algum autor e/ou historiador, pois há provas contundentes acerca da ressurreição de Cristo Jesus, pois que líder deste mundo é lembrado a não ser Jesus? Maomé? Mahatma Gandhi? Além disso, quem dividiu o tempo em antes e depois de Cristo? Evidentemente, que só Jesus marcou o tempo. E por quê? Obviamente porque Jesus é o próprio Deus encarnado. Que líder tem a data de nascimento e de sua morte  lembradas, a não ser Jesus?  

A Guarda Romana, a qual tomava conta do sepulcro de Jesus era muito severa. A ordem dos líderes de Jerusalém era para que o Corpo de Jesus não fosse roubado, entretanto essa guarda não foi capaz de impedir que Jesus Cristo ressuscitasse e saísse do sepulcro com a maior tranquilidade possível e olha que se isso acontecesse, ou seja, se o Corpo de Jesus sumisse do sepulcro, o castigo para Guarda Romana era muito severo. Vejam o que a revista Vida Natural publicou: “… Nem… judeus nem… romanos, que guardavam o túmulo de Jesus poderiam ter levado o seu corpo. Ao contrário, ambos tinham motivos de sobra para exibir o corpo em público humilhando assim os discípulos e destruindo seu incipiente movimento… Se os judeus tivessem escondido o corpo, certamente eles o teriam exibido no Dia de Pentecostes quando toda a Jerusalém estava em polvorosa por causa do sermão de Pedro sobre a ressurreição de Cristo… O explosivo crescimento da Igreja é uma forte evidência da ressurreição de Cristo…”.  

O delírio e as alucinações entre a população mundial não são comuns e se a pessoa estiver intoxicada por drogas pode ter alucinações sim, todavia mais de 500 pessoas delirando é impossível. Mais de 500 pessoas estavam presentes no dia que Jesus subiu aos céus, sendo assim, em meio a tanta gente não seria possível todos serem toxicômanos e apresentarem quadro clínico de alucinações visuais.   

  

  

Médica formada pela UFF  

Título em Medicina do Trabalho/ANANT  

Perita em Tráfego/ABRAMET  

Perita em Perícias Médicas/Fundação UNIMED  

Especialização em Educação em Saúde Pública/UNAERP  

Técnica de Segurança do Trabalho/SENAI-IEL  

CRM-RR 339 RQE 341  

  

  

  

As portas estão abertas

Afonso Rodrigues de Oliveira

“Eu sou uno com o Poder que me criou e esse Poder me deu o poder de criar minhas próprias circunstâncias”. (Louise L. Hay)

O pensamento da Louise está baseado, claro, no poder do subconsciente. Este por si só define o
poder que temos sobre nós mesmos, definido pelo “O poder de Deus está dentro de nós”. Aí, você mistura Deus com Poder e Poder com Deus. Meio atônito, você mergulha na primeira religião que surgir à sua frente. E lá vai você à procura do que está dentro de você e você nem percebe. Por mais que nos digam e nos orientem, estamos sempre divagando, pelo mundo de dúvidas, medos e incertezas. E é aí que caímos no abismo da mesmice, não acreditando em nós mesmos. Não cremos no poder que temos de decidir nosso futuro, nossa vida. Nem mesmo percebemos que quando não tomamos uma decisão estamos tomando a decisão de não decidir, decidindo não decidir.

Só a fé pode livrar você dessa meada. Comece a puxar o fio da meada, sem medos nem receios. Tenha fé em você mesmo. No seu poder de ação e decisão. Lembre-se sempre de que seu poder tanto pode levar você para o céu como para o inferno. Tudo vai depender de como você vê uma coisa e outra. A escolha é sempre sua. Você pode estar indo para o lado do mal, que você considera um inferno, quando permite que outros tomem decisões por você, para você. Afinal, você sabe ou não sabe o que quer? O que é melhor para você? Mantenha sua mente aberta como porta de entrada para o seu subconsciente. Este é o poder que está dentro de você, e que por ele você pode tudo. Mas você tem que acreditar nisso. Esse é um problema seu e só seu.

Acredite em você mesmo e nada será capaz de fazer você se sentir inferior nem submisso a quem quer que seja. As portas estão sempre abertas, e por elas podem entrar o bem e o mal. Tudo vai depender do que você recepciona. É você quem decide o que quer. Mesmo a porta estando aberta só permita a entrada daquilo que lhe for benéfico. Mas está aí uma decisão sua e que não deve sofrer influência de mais ninguém. Mesmo quando procurar pareceres, saiba peneirá-los de maneira que o conjunto do escolhido lhe traga os resultados que você deseja, precisa e quer. Mas esteja seguro de que não basta querer. Que mais do que querer é preciso querer querer. E só queremos o que realmente queremos quando sabemos querer. Levante a cabeça, sempre. Nunca baixe sua cabeça para ninguém, quando você estiver certo do que realmente quer e merece; e que o que você quer é o que lhe convém porque é o que vai fazer de você o que você realmente quer ser. E todas as veredas estão ao seu alcance. Siga-as.  Pense nisso.

[email protected]

9121-1460