Parabólica

Parabolica 11470

Bom dia,

Hoje é terça-feira (16.02). Na segunda-feira, ontem,  um ouvinte da Folha FM ligou para a emissora no programa Bom Dia Roraima, que vai ao ar de segunda e sexta-feira, apresentado pelo jornalista Natanael Vieira. O ouvinte, que disse morar no bairro Senador Hélio Campos quis protestar pela desigualdade no tratamento entre os funcionários públicos e os trabalhadores da iniciativa privada. “Hoje eu estou trabalhando normalmente junto com todos os trabalhadores das empresas privadas. Enquanto isso, só mesmo os funcionários públicos das atividades essenciais estão, como nós, prestando serviço à população. É revoltante esse tipo de tratamento desigual, e mais ainda quando sabemos que somos nós que pagamos os impostos para que eles tenham depositado, todos os meses os respectivos salários, independente dos dias que tenham trabalhado no mês. Eu não sou contra eles, mas dói ser tratado com tanta desigualdade.

 Sexta-feira (12.02) seria um dia normal de trabalho para todos os trabalhadores e trabalhadoras brasileiros, assim como ontem (15.02). Em situação de normalidade, o Brasil estaria festejando o Carnaval, um misto de comemoração de muitos, e de negócios para outros; e neste caso, o calendário reserva a tal de Terça-feira Gorda.  Em função da pandemia da Covid19, todos os governadores e prefeitos brasileiros decidiram cancelar a tal de Folia do Momo para este ano de 2021. Logo, fossemos um país minimamente sério, estaria também cancelado o feriado, por absoluta falta de causa. Em vez disso, políticos populistas -Ah! Como fazem falta os estadistas nesse país!-, além de manterem o feriado, decidiram criar um feriadão decretando Ponto Facultativo, na segunda-feira (15.02).

E como, o enforcamento de expediente, em dias próximos a fins de semana, o mais provável é que muitas repartições públicas, estaduais e municipais, restam praticamente sem funcionar por mais de uma semana. Enquanto isso, os trabalhadores e trabalhadoras da iniciativa privada são chamados a trabalhar a semana inteira, e isto é que fez revoltar o ouvinte da  Folha FM. E com razão. São privilégios odiosos, que se somam a enormidade da diferença entre os salários pagos pelas empresas e pelo Estado brasileiro, que é gigantesco, e esconde, por exemplo, casos imorais de pagar até R$ 300.000,00 a alguns servidores públicos. Por isso, e por outras razões, só o governo federal brasileiro já ultrapassou os cinco trilhões de dívida.        

    

      

VAI E VEM

Dias atrás, um release enviado à imprensa dava conta da nomeação de Virlândia Lacerda Diniz Alcoforado para assumir a Universidade Virtual de Roraima (Univirr). Logo depois, outro e-mail foi enviado, pedindo para desconsiderar a informação. Semana passada, Virlândia Alcoforado foi nomeada Assessora Especial da Presidência da Assembleia Legislativa de Roraima (Alerr), conforme o Diário Oficial daquela Casa, do dia 11 deste mês. Virlândia é reconhecida executiva, tendo trabalhado por muitos anos no setor privado.

EXPULSÃO

A informação que chega à Parabólica, é que a Comissão de Ética do Diretório Estadual do MDB em Roraima deu início ao processo para expulsar e cancelar a filiação dos deputados Marcelo Cabral e Jorge Everton do MDB. Jorge Everton foi notificado, e o deputado Marcelo Cabral deve receber a notificação esta semana. Para a expulsão dos deputados, o MDB alega que eles teriam feito publicamente campanha ao candidato a prefeito de Boa Vista, Ottaci Nascimento (Solidariedade), ao invés de apoiarem o candidato emedebista Arthur Henrique. Os parlamentares terão 15 dias para apresentar argumentos de defesa.

MARCELO CABRAL

Sobre a possibilidade de ser expulso do MDB, a assessoria de comunicação do deputado Marcelo Cabral (MDB), informou que o parlamentar está em viagem fora do Estado, e garantiu que ele ainda não foi comunicado oficialmente sobre a decisão do partido. Informou ainda que o parlamentar é um membro efetivo e ativo do MDB há mais de uma década, e que vai apresentar sua defesa em tempo hábil, tão logo seja comunicado oficialmente. A Coluna entrou em contato com a assessoria do deputado Jorge Everton e aguarda retorno.

RÁPIDAS

O retorno do senador Chico Rodrigues (Democratas) ao Senado Federal deve ocorrer esta semana, pois a validade da licença de 121 dias, que foi solicitada em outubro do ano passado, termina nesta quarta-feira (17). Seu suplente, o filho Pedro Rodrigues (Democratas), nunca foi convocado para substituir o pai durante a licença. ### Lastimável que depois de iniciar, mesmo que timidamente, a imunização da população contra a Covid19, os estados e municípios brasileiros estejam paralisando a vacinação por absoluta falta de vacina. ### É claro, a demora na vacinação dos brasileiros e brasileiras vai cobrar o preço sob a forma de perdas de milhares de vidas humanas. ### Tivéssemos um Congresso Nacional mais independente, por certo, haveria um jeito de apurar a responsabilidade pela falta de vacina no país. ### Até amanhã.

Publicidade