Economizando

Porque outras pessoas conseguem poupar e voce nao 13363

Porque outras pessoas conseguem poupar, e você não?

Essa é uma sensação bem comum, parece que a maioria das pessoas ao seu redor consegue poupar para realizar os sonhos, mas você não, você tenta de tudo e não consegue. Você acha que te falta tempo, dinheiro, conhecimento, e até chega à conclusão de que esse negócio de planejamento financeiro não é pra você, prefere focar em ganhar mais e pronto. Afinal de contas, com mais dinheiro todos os problemas seriam resolvidos, não é mesmo?

Se você respondeu sim, sua resposta está errada. Calma, que eu explico. Que o dinheiro é a ferramenta que nos permite realizarmos nossos sonhos, ajudar a quem amamos e ter uma maior liberdade já sabemos, mas se você não consegue ter um planejamento financeiro recebendo exatamente a quantia do seu ultimo salário, como vai conseguir ter um planejamento quando ganhar mais? Ah Jádila, com mais dinheiro é fácil!

De fato, é mais fácil pra quem já tem um planejamento financeiro. Não é toa que existem inúmeros casos no mundo todo de ganhadores de loteria que voltaram a ser pobres em poucos meses, ganhadores de realities, médicos, jogadores de futebol, pessoas que ganham muito dinheiro em suas profissões e mesmo assim, estão afundadas em dívidas. E sabe o motivo disso? Falta de planejamento financeiro.

O primeiro passo para organizar a sua vida financeira é definir o quanto você vai poupar todos os meses. Defina o valor de acordo com sua realidade financeira. Criar o hábito de poupar vai te ajudar a desenvolver a disciplina necessária para alcançar seus objetivos.

E aqui, quero te propor um desafio, guarde agora o valor que estiver ao seu alcance, a quantia que estiver disponível a você, não importa o valor, o objetivo aqui é te ajudar a desenvolver o hábito de poupar. Depois escreva um objetivo, escreva com a maior riqueza de detalhes possível, pra ficar mais fácil você entender o sacrifício de abrir mão dessa quantia todos os meses. Todos os meses, poupe a quantia que você conseguir, e aos poucos vá adaptando   ou criando seu orçamento mensal, se ainda não tiver um.