Docore+BV

QUARENTENA COM COR NOVA NA PAREDE 10115

Acredito que todos nós temos algo em nós que queremos mudar ou melhorar. Isso também ocorre nos nossos ambientes, na nossa casa. Temos aquele cantinho que já enjoamos,  uma sala mais sem graça que recepção de hospital ou um escritório meio morto e atolado de papel.

Devemos olhar para nós mesmos e para nossa casa com carinho. Essa casa que agora, mais do que nunca, é o nosso refúgio, nosso abrigo. Nosso lar, assim como nós mesmos, merece esse olhar de carinho, de gratidão e ternura.

Vamos não se cobrar tanto e não sermos tão rígidos com a nossa casa? Podemos querer melhorar sim, mas com carinho, vamos fazer isso com alegria. Essa energia boa irá impregnar na sua casa, no seu lar, e é isso que quero para você!

Semana passada deixei algumas ideias de mudanças e melhorias que você mesmo pode implementar na sua casa. Hoje vou trazer uma que é uma velha conhecida nossa, mas que não custa nada dizer novamente – pintura das paredes! Gosto da ideia de pintarmos nossas paredes pois isso já traz uma cara nova para o ambiente.

A ideia é você iniciar pequeno. Não vamos inventar de pintar um paredão de 5 metros de altura se você nunca pintou nada na vida, não é? Podemos começar com a parede daquele quartinho abandonado da casa.Caso fique uó você não precisa enfrentar a palpitação de olhar para ele todo dia!

Brincadeiras à parte,  vou te dizer a verdade: no mundo do “faça você mesmo” você vai errar. Vai errar a escolha da cor, a aplicação, o acabamento, o que for. E isso é normal. Vamos aprender e aprimorar a nossa habilidade praticando!

Aqui vão algumas imagens de inspiração!Mandem as fotos e os vídeos da sua nova parede para o nosso e-mail ou instagram ([email protected] e @opendoor.arq) que vou ficar muito feliz de ver as ideias de vocês!

Pinturas mais livres, com formas orgânicas estão super em alta – fazem a parede deixar de ser apenas um fundo, para ser a protagonista da decoração!

Grandes pinceladas – trazem movimento e um toque artístico para o espaço

Para formas repetidas, faça moldes para te ajudar

Pintura de meia parede

Quem mais aqui ama um geométrico? É uma ótima opção para trazer um toque de cor para o ambiente.

Podemos usar a pintura geométrica para dar um ponto de cor, mas também para delimitar um ambiente.