Roraima ao Extremo

RORAIMA AO EXTREMO 10153

EDITORIAL

Nestes dias de distanciamento social, isolamento social, quarentena… Vemos que muitos viajantes estão um pouco ansiosos por não poder fazer o que mais gostam, colocar a mochila nas costas e curtir uma serra, uma praia, uma cachoeira ou apenas, uma simples trilha. Conheça Roraima ao Extremo. Gildo Junior.

FICA A DICA

Antes de começar com as dicas, quero deixar claro que não sou psicólogo e que as dicas que estou deixando aqui, são as que estou praticando, ou as que outros mochileiros fizeram ou estão fazendo, e que me falaram através de uma live que produzi através de meu perfil no Instagram @gildo_junior, que deu início dia 22 de abril e ficou planejada inicialmente até dia 15 de maio, de segunda a sábado, das 17h57 no horário local e 18h57 no horário de Brasilia.

DICAS DE COMO O MOCHILEIRO PODE APROVEITAR O ISOLAMENTO SOCIAL – PARTE 1

COMEÇAR E TERMINAR

Por que não, aproveitar este período, que temos mais tempo em casa, para poder começar algo novo e terminar coisas antigas que estão só acumulando espaço na memória? Sabe aquele livro que você sempre pensou em ler, que tal começar a leitura? Pois, não seria bem melhor você terminar a leitura de um antigo, fechar o ciclo com aquele livro e dar o ponta pé inicial num novo? com isso você conclui um raciocínio e começa a fechar ciclos que tem deixado sem finalizar.

Sabe aquela tarefa não acabada, um serviço antigo que estar por fazer, uma promessa ainda não cumprida de arrumar o quarto ou fazer aquela limpa, tirando coisas velhas que já não usa? perceba, que fazendo isso, você irá liberar mais espaço tanto no ambiente, quanto em sua memória, pois deixará de pensar nessas coisas que nunca concluiu.

ADQUIRINDO NOVAS HABILIDADES

Com a mente mais limpa, por ter concluído várias atividades que tinha pendente, que tal dar um ponta pé em praticar novas habilidades que sempre desejou fazer, mas nunca conseguiu tempo para isso?

Que tal aprender um novo idioma? Sim, pense em sua próxima viagem e lembre que de repente o idioma daquele país não é o seu, isso pode acabar dificultando seu entendimento sobre algumas coisas que o guia estiver falando, e acabará perdendo informações preciosas sobre aquele lugar. Há vários cursos de inglês, espanhol, italiano…  gratuitos pela internet, basta dar uma pesquisada e verá. Então, bora aprender uma nova língua?

Outra dica, é aprender coisas que podem ser úteis nas viagens/trilhas, como arrumar uma mochila, aprender tipos de nós diferentes, aprender a fazer fogo e montar uma fogueira, como montar uma barraca, primeiros socorros básicos, dicas de fotografias (temos um post dedicado só a isso aqui em nosso blog), como montar uma rede com segurança, como purificar a água antes de beber, como evitar bolhas nos pés… Tudo isso pode ser pesquisado na internet, onde você poderá aprender com outros viajantes sobre isso.

Aprender a cozinhar, a fazer horta, a consertar coisas da casa (pia, banheiro, forro e etc) e também quem sabe, mecânica de carro/moto que podem ser utilizadas, tanto para ajudar nas tarefas de sua casa, como também em apoio por onde você passe.

E, quem sabe, aprender um instrumento musical, claro, isso vale para aqueles que já o tem, mas também há aplicativos que ensinam a tocar violão direto no celular, ensinando na tela as notas, e quando você puder comprar um, já saberá um pouco sobre notas, posições de dedos e intensidade de toque.

CONHEÇA SEU ESTADO

Aproveite também este período para conhecer mais onde você mora. Converse com amigos, procure por dicas na internet e até mesmo por tags (#) em redes sociais como Facebook e Instagram.

Quando você coloca uma simples frase: o que fazer em Roraima, me aparece uma nova página com várias dicas do que fazer naquele lugar. Moro em Roraima, como no caso da pesquisa, me apareceram as seguintes dicas: Serra do Tepequém, Parque Nacional do Viruá, Monte Roraima e muitos outros lugares. De repente há vários lugares que você ainda não conhece e que pode aproveitar para colocar na sua agenda para conhecer assim que tudo isso passar.

Outra dica também é procurar em blogs da região, que tratem sobre o tema, como o nosso Bora de Trip, o da Jô Viajou, nossa coluna semanal Roraima ao Extremo e a página do Turismo do Estado de Roraima.

A ideia é que, quando tudo isso passe, você aproveite e conheça onde você mora, seja a parte turística, cultural, culinária, histórica e as lendas da região.

INSTAGRAM RORAIMA

A foto selecionada da semana foi a do @marcellofelixrr, publicada no Instagram e obtida por meio da hashtag #roraima. Uma linda imagemda passagem de um meteorito capturado na hora da foto na serra do Tepequém, parabéns pelo registro. Quer que sua foto seja a próxima a estar aqui na coluna Roraima ao Extremo? Faça uma com o tema belezas naturais, turismo, esporte ou aventura em nossa região e, ao publicá-la no Instagram, adicione a hashtag #roraima. Assim, nossa equipe selecionará a melhor foto da semana. Quem sabe não será a sua a próxima a estar aqui!

 Entre em contato com nossa equipe pelo e-mail [email protected] ou visite nossa Fan Page www.facebook.com/roraimaaoextremo, enviando-nos suas sugestões. Um grande abraço e até a semana que vem, com muito mais turismo e aventura aqui no seu Roraima ao Extremo.