Roraima ao Extremo

RORAIMA AO EXTREMO 10205

EDITORIAL

Nestes dias de distanciamento social, isolamento social, quarentena… Vemos que muitos viajantes estão um pouco ansiosos por não poder fazer o que mais gostam, colocar a mochila nas costas e curtir uma serra, uma praia, uma cachoeira ou apenas, uma simples trilha. Conheça Roraima ao Extremo. Gildo Junior

FICA A DICA

Antes de começar com as dicas, quero deixar claro que não sou psicólogo e que as dicas que estou deixando aqui, são as que estou praticando, ou as que outros mochileiros fizeram ou estão fazendo, e que me falaram através de uma live que produzi através de meu perfil no Instagram @gildo_junior, que deu início dia 22 de abril e ficou planejada inicialmente até dia 15 de maio, de segunda a sábado, das 17h57 no horário local e 18h57 no horário de Brasilia.

DICAS DE COMO O MOCHILEIRO PODE APROVEITAR O ISOLAMENTO SOCIAL – PARTE 2

A VIAGEM DOS SONHOS

Sabe aquela viagem que você sempre sonhou em ir, mas que nunca teve muito tempo para pesquisar sobre ela? Pois, que tal aproveitar este momento para isso?

Seguindo a lógica da pesquisa: O QUE FAZER EM (LOCAL QUE DESEJA VIAJAR), você pode acabar descobrindo que aquela determinada região tem muito mais a oferecer do que uma praia, ou uma cachoeira, ou uma serra. De repente você acaba descobrindo museus, pontos históricos, pessoas que podem contar as histórias da região e apresentar seus pratos típicos.

Aproveite para ver ângulos diferentes de fotos feitas naquele lugar, e já salve em seu celular e vá praticando em casa, para quando chegar lá, já saberá como fazer (sobre dicas de fotos clique aqui).

Já pesquise sobre qual moeda é usada naquele país, qual idioma falado, se existem lendas sobre aquele lugar que deseja visitar, e quais histórias outros mochileiros contaram sobre como foi ir ali. A dica da moeda é importante, por que te ajudará na questão do câmbio, já aproveite para perguntar em grupos de mochileiros pela internet a média de preços de comidas naquela região que deseja viajar, para já se programar.

COMO PESQUISAR A PRÓXIMA VIAGEM

Já pensou em comprar passagens mais em conta? E hospedagem? Irei dar algumas dicas de como se preparar para sua próxima viagem, embora a dica é neste momento evitar viajar  a não ser que seja extremamente necessário (questões de trabalho e ou família/saúde), pois, terá que passar horas dentro de um avião ou ônibus com outras pessoas, das quais você não sabe se estão doentes ou não.

PESQUISANDO PASSAGENS

Eu, sempre que pretendo viajar, faço várias pesquisas, em alguns sites que apresentam um bom resultado e com diferenças gigantescas de preços para a mesma data e destino, vale a pena lembrar que alguns deles tem aplicativos e que na hora da pesquisa sempre informa que um dia anterior ou posterior, aquela passagem estará mais barata.

Sites/app´s como: Google Flights, Viajanet, Maxmilhas, Kayak, Voopter e o Skyscanner, estes são alguns sites que uso para minha pesquisa, e o interessante é que em alguns deles você pode pesquisar o destino colocando apenas o país de origem e o país de destino e ainda dizer que não sabe quando irá viajar, o programa irá pesquisar o melhor preço entre os aeroportos e datas para aquele determinado país.

Outra dica também é pesquisar por trechos, outro dia estava pesquisando uma passagem de ida e volta para Macapá, saindo de Manaus, o valor estava na média de R$ 2.800,00. Pesquisei de Manaus a Belém e de Belém a Macapá, ida e volta de cada destino, e no final o total de todas as passagens ficaram por R$ 780,00, ida e volta.

INSTAGRAM RORAIMA

A foto selecionada da semana foi a do @dns_imagensaereas, publicada no Instagram e obtida por meio da hashtag #roraima. Uma lindo verde de nosso lavrado na região de Iracema, parabéns pelo registro. Quer que sua foto seja a próxima a estar aqui na coluna Roraima ao Extremo? Faça uma com o tema belezas naturais, turismo, esporte ou aventura em nossa região e, ao publicá-la no Instagram, adicione a hashtag #roraima. Assim, nossa equipe selecionará a melhor foto da semana. Quem sabe não será a sua a próxima a estar aqui!

 Entre em contato com nossa equipe pelo e-mail [email protected] ou visite nossa Fan Page www.facebook.com/roraimaaoextremo, enviando-nos suas sugestões. Um grande abraço e até a semana que vem, com muito mais turismo e aventura aqui no seu Roraima ao Extremo.