Por Gildo Júnior
Em 18/06/2020

EDITORIAL

Olá, eu me chamo Jaime (perfil do Instagram @jaimejps_saindodarota), sou de Manaus/AM e sou um usuário viciado da mais famosa câmera de ação do mundo, a GoPro. Trouxe para vocês um pequeno artigo sobre essa pequena, famosa e poderosa câmera, as configurações que uso para fazer minhas fotos e os modos de fotos você pode utilizar no momento certo, para fazer um belo registro. E Então, vamos embarcar nesta viagem?Conheça Roraima ao Extremo.

FOTOS INCRÍVEIS COM A GOPRO – PARTE 1

A GoPro é a minha câmera preferida, além de prática, versátil e compacta ela cabe praticamente em todos os lugares e possui uma qualidade de imagem incrível. Eu sempre levo comigo para passeios, viagens, aventuras e até mesmo em meu dia a dia, onde estou sempre com ela fazendo meus registros.

Se você gosta de sair por aí conhecendo vários lugares, se aventurando ou é um viajante, precisa ter uma GoPro para fazer os registros de sua viagem. E o mais interessante é que a GoPro é à prova d’água, uma grande vantagem, pois você poderá mergulhar e fazer belas fotos sem medo de perder seu equipamento.

TIPOS DE GOPRO

Quando as pessoas me perguntam qual GoPro deve comprar, primeiro é preciso saber pra qual finalidade você vai querer usar. Atualmente a GoPro lançou no mercado a GoPro hero 8 Black e a GoPro Max. A GoPro Max é um câmera que captura imagem em 360 graus, ela é ótima pra vídeos tem uma qualidade surreal, eu vejo a GoPro Max mais apropriada pra vídeos, já as hero Black são voltada pra fotos e vídeos.

Atualmente eu utilizo a GoPro hero 8 Black, essa nova versão vem com um software de estabilização de vídeo muito boa. Agora em que câmera você deve investir? Bom a minha resposta é. Depende do seu bolso, se você deseja economizar eu recomendo adquirir as versões anteriores GoPro 5, 6 e 7 versões black são ótimas, agora se economizar não for o seu problema, vai de 8 ou GoPro Max.

QUAIS MODOS DA GOPRO USAR

Antes de tudo é bom saber que a GoPro possui três modos de captura para fotos (single, disparo contínuo e time-lapse). Saber usar esses modos é essencial para que você faça o melhor registro no momento certo.

MODO FOTO (SINGLE)

O modo foto (single) da GoPro é um dos modos que possui a melhor qualidade de resolução em comparação com o time-lapse e o modo disparo contínuo (burst). Este é um dos modos que eu gosto de utilizar geralmente para fotos de paisagens, para selfie ou ainda quando estou sozinho e quero fazer uma foto minha, utilizo um tripé e configuro o temporizador de 3 a 10 segundos para tirar a foto desejada.

Apesar de uma boa qualidade, o modo single é INVIÁVEL quando queremos fazer aquela selfie em ação, registrar aquele momento do pulo ou de uma manobra, são pra esses modos de ação que entra o modo time-lapse e o modo disparo continuo.

MODO TIME-LAPSE

Este modo é ideal para fotos em ação, para registrar aquele seu pulo na água, uma selfie, jogando algo para cima ou ainda praticando algum esporte. Você pode estar configurando sua GoPro para tirar fotos no intervalo de 0,5 a 60 segundos dependendo da sua ação, se é uma ação mais rápida utilize intervalos menores e non caso mais lenta, utilize intervalos maiores, este é um dos modos que eu utilizo bastante pois sempre estou fazendo registro em movimento com várias fotos.

Tenha por certo que uma vai estar como você pensou. Acima, tirei a foto do skate, em um intervalo de tempo de 0,5 segundos pois se trata de uma ação rápida.O intervalo que eu mais uso são: de 0,5 segundos a 2 segundos. Como usar? Ao clicar no botão de disparo, a GoPro vai capturar uma foto a cada intervalo de tempo escolhido por você até que você aperte novamente no botão de disparo para ela parar de fazer capturas.

MODO DISPARO CONTÍNUO

O modo disparo contínuo (Burst) captura de 10 até 30 fotos em um intervalo de tempo pré-definido, esse é um dos modos que dependendo da sua ação com certeza a GoPro vai capturar aquele momento exato, você pode configurar sua GoPro pra tirar até 30 fotos em 6 segundos. Ao selecionar este modo e escolher o intervalo de tempo, ao clicar no botão de disparo a GoPro irá capturar várias fotos dentro do intervalo de tempo que você selecionou.

BÓRA VIAJAR?

O amor está no ar nesse mês de junho teremos uma promoção especial para você levar a pessoa amada literalmente para as nuvens e admirar juntinhos a beleza do imponente Monte Roraima, desfrutando de equipamentos adequados, uma equipe experiente e todo suporte que precisar com o Clube Native!!! - O desconto será aplicado em todos os pacotes reservados no mês de junho.

Poderão ser escolhidas datas até 31/01/2021 (exceto réveillon), e as formas de pagamentos elegíveis: espécie, transferência ou boleto bancário.Mais informações e reservas: 95 98102-0913 ou 99115-4850 📲

               

BORA DE TRIP

Aê pessoal, além de nossa coluna semanal, temos nosso blog www.boradetrip.com.br, que é uma extensão do que produzimos no Roraima ao Extremo, com vídeos, textos completos, muitas fotos e experiências que vivemos em nossas viagens por aí. O Bora de Trip tem conteúdo semanal, e já tem a matéria completa sobre como ir e o que fazer na Chapada Diamantina. Já está se preparando para sua próxima viagem? Passa por lá e pegue algumas dicas!

Entre em contato com nossa equipe pelo e-mail roraimaextremo@gmail.com ou visite nossa Fan Page www.facebook.com/roraimaaoextremo, enviando-nos suas sugestões. Um grande abraço e até a semana que vem, com muito mais turismo e aventura aqui no seu Roraima ao Extremo.

Gildo Júnior
Desde: 2000-01-01
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Roraima ao Extremo
+ Ler mais artigos de Roraima ao Extremo