Roraima ao Extremo

RORAIMA AO EXTREMO 11317

EDITORIAL Sempre viajei para o Amazonas e só visitava o município de Manaus, em Iranduba (na vila de Paricatuba ou na praia do Japonês) e em Presidente Figueiredo, por não saber, que bem pertinho da capital do Amazonas, existia um município que tem crescido bastante em várias área como o turismo (experiência, rural, aventura e da pesca esportiva), do pescado e dos cítricos. E Então, vamos embarcar nesta viagem? Conheça Roraima ao Extremo.

RIO PRETO DA EVA – UM NOVO DESTINO TURÍSTICO NO AMAZONAS – PARTE 2 O QUE FAZER EM RIO PRETO DA EVA/1 CRISTO REDENTOR DE RIO PRETO DA EVA

Um dos points mais visitados em Rio Preto da Eva é o Cristo Redentor, também chamado carinhosamente de Cristinho Riopretense. Está localizado numa área alta da cidade, dando a vista do Cristo com seus braços abertos para abençoar toda região. Além de ser visitado por vários turistas que chegam na cidade, ele também é ponto de visitantes que vão agradecer por bênçãos/graças recebidas, sendo um símbolo de fé e esperança. Na área que o Cristo está colocado, além de proporcionar uma bela vista para a cidade, têm uma área onde os moradores aproveitam para fazer caminhada e lanchonetes para matar a fome pós treino. Aproveitamos e já jantamos ali, pense numa pizza boa! Além de fazer aquelas fotos de braços abertos com o Cristo como vemos em várias fotos pela internet, há outros que prefiram fazer as fotos em perspectiva como a foto acima, que dá a aparência de que o Cristo virou um souvenir ou uma pequena estátua para levar pra casa.

ROTA DOS BALNEÁRIOS Após encontrarmos com a Raissa, seguimos para a ROTA DOS BALNEÁRIOS, começando pelo balneário municipal, e de lá seguimos para o balneário 3 irmãos. Um balneário muito bem conservado, com uma água fria/gostosa, que ajuda realmente a refrescar nos dias quentes. Servem almoço, petiscos e bebidas. Ah, lá não tem wi-fi e a frase usada no local é ” NATUREZA NÃO TEM WI-FI, AQUI A CONEXÃO É OUTRA”, então aproveite o lugar e curta o ambiente, seja sozinho ou acompanhado. Seguimos do último para o primeiro, e fomos passando de balneário em balneário, aproveitando para retirar aquele calor imenso que estava este dia. Passamos pelo balneário do Manú, Encanto da Mata. O que posso dizer “Cada um com sua beleza, mas com toda certeza, a água é boa demais em todos! Quase chegado ao final da rota dos balneários, paramos no balneário do Gonzaga, assim como os outros, muito bem estruturado, e com uma equipe pronta para atender. Com um córrego de igarapé de água gostosa, colocaram algumas pontes para facilitar o trajeto entre os lados do igarapé. Vale lembrar também que, além dos balneários que citei, tem o balneário municipal, que fica no começo da cidade, que tem vários bares e restaurantes, que tem um anfiteatro que já foi palco de vários eventos da cidade e a turma aproveita para praticar SUP (que falaremos mais à frente). GRAMA VERDE DO WINDOWS Outro dos points mais bacanas ali de Rio Preto da Eva, é a graminha do Windows que fica na rota dos balneários. Um local que dá para fazer além de fotos, reunião com os amigos, jogar queimada, futebol ou vôlei, além de ser bem propício a um piquenique. À noite aproveitamos o céu estrelado para fazer fotos com longa exposição, seja para escrever o nome da cidade, brincar de superpoderes e fazer fotos com as estrelas.

MAIS INFORMAÇÕES

Para chegar ao Rio Preto da Eva, indo de Manaus, siga pela AM-010 por mais ou menos 80km, a estrada é de asfalto e está boa para viajar. Site da prefeitura de Rio Preto da Eva: https://riopretodaeva.am.gov.br/ Facebook: https://www.facebook.com/PrefeituraDeRioPretoDaEvaOficial/ Fone: (92) 3031-6970 (funcionamento das 8h às 14h). Semana que vem, daremos continuidade a nossa viagem pelo Rio Preto da Eva, apresentando alguns pontos turísticos da região!

     BORA DE TRIP

Aê pessoal, além de nossa coluna semanal, temos nosso blog www.boradetrip.com.br, que é uma extensão do que produzimos no Roraima ao Extremo, com vídeos, textos completos, muitas fotos e experiências que vivemos em nossas viagens por aí. O Bora de Trip tem conteúdo semanal, e já tem a matéria completa sobre como ir e o que fazer na Chapada Diamantina. Já está se preparando para sua próxima viagem? Passa por lá e pegue algumas dicas!

Entre em contato com nossa equipe pelo e-mail [email protected] ou visite nossa Fan Page www.facebook.com/roraimaaoextremo, enviando-nos suas sugestões. Um grande abraço e até a semana que vem, com muito mais turismo e aventura aqui no seu Roraima ao Extremo.