Roraima ao Extremo

RORAIMA AO EXTREMO 11397

Os destinos mais instagramáveis no Brasil

Conheça alguns dos lugares mais incríveis no território nacional indicados pelo influenciador de viagens e embaixador da GoPro Brasil, Marcos Vaz

Quem nunca se pegou explorando destinos longínquos e exóticos por aí que atire a primeira pedra. Aquelas águas cristalinas, aquela vista do pôr do sol perfeito, aquele passeio que tem cara de ser demais para o bolso parecem ser um sonho impossível e bem distante da realidade. O Marcos Vaz discorda… bastante! O influenciador viajante especializado em fotos e vídeos incríveis e embaixador da GoPro acredita que esses destinos estão bem mais perto do que você imagina.

“Me impressiona que muitos brasileiros ainda não conhecem vários dos lugares mais bonitos e especiais que temos bem aqui. A dica que eu sempre falo para quem quer explorar mais o território nacional é começar perto da sua cidade, provavelmente existe algum lugar próximo incrível que você nunca visitou. Que tal conhecer esse lugar no próximo final de semana?”, conta.

Para quem já visitou o perfil do Vaz nas redes sociais sabe bem o quanto seu conteúdo impressiona e passa aquela sensação de “nossa, impossível encontrar um lugar assim”. Para ajudar os viajantes apaixonados por clicks, Vaz reuniu algumas dicas dos lugares mais instagramáveis que já visitou no País e compartilha alguns truques para garantir capturas à altura.

Fernando de Noronha

Não podia ficar de fora. A viagem ainda é um pouco mais cara, o Vaz fez a visita e um vídeo contando um pouco dos custos e alternativas para caber no orçamento. “Uma super dica é ter uma GoPro nessa viagem, a gente sabe que um dos maiores encantos lá são as águas cristalina e a vida marinha, então ter o equipamento certo para registrar isso é essencial. Tenho usado a HERO9 Black, assim consigo gravar os mergulhos em 5k e depois tirar os frames do vídeo que quero usar como foto e ainda ficar com alta qualidade”, comenta.

Rio de Janeiro

Parece clichê? Batido? Óbvio demais? Mas não é. Além dos pontos turísticos bem conhecidos e inegavelmente lindos como o Pão de Açúcar, Cristo Redentor ou a praia de Ipanema, existem outras opções incríveis. “Uma dica boa é conversar sempre com as pessoas locais, perguntar e entender o que elas fazem, com certeza vão ser lugares menos cheios e com surpresas no caminho”.

Para dar um gás e uma inspiração, o Vaz recomendou a Trilha do Morro do Cantagalo, sempre acompanhado de um guia, a Trilha do Morro Dois Irmãos e o Mirante Dona Marta que é onde ele descolou essa captura incrível.

Mas quem vê close, não vê corre! Para garantir uma foto boa tire muitas fotos. “Na GoPro eu aproveito a função lapso de tempo de 0.5s, assim você consegue pegar várias fotos com um clique. Quanto mais fotos tiradas maior a probabilidade de ter opções que saíram boas”, conta Vaz.

Arraial do Cabo

Já aproveitando a visita ao Rio, Arraial do Cabo, também conhecido como Caribe Brasileiro, é uma ótima pedida para quem quer se encantar com praias lindas e um intenso azul no mar. O que não pode faltar no seu roteiro com certeza: Prainhas do Pontal, Gruta do Amor, Praia Grande e, por que não, buscar um passeio de mergulho.

Para tirar uma foto dessa, fica a dica das configurações do Vaz, “gosto de deixar a nitidez no médio e GoPro Color, assim já consigo aproveitar para subir nos stories do Instagram com uma cor maneira e com uma nitidez interessante. Caso esteja bastante ensolarado, costumo deixar o ISO Máx em 400 e a exposição em -0.5. Se estiver usando roupa branca ou cores mais claras eu deixo em -1.0”.

Jalapão

Com certeza entra na lista dos lugares mais bonitos do mundo localizado bem aqui no Tocantins. O carro-chefe são os fervedouros, nascentes subterrâneas que formam uma piscina natural. A pressão intensa dos lençóis freáticos gera um fenômeno em que as pessoas flutuam na água. Os preferidos do Vaz são Buritizinho, Buriti, Macaúbas, Bela Vista e o da Ceiça.

Uma PROTIP para conseguir fotos lindas é explorar os ângulos até achar o seu favorito. “Analise as fotos no final do dia e veja o que deu certo e o que deu errado. Conhecendo os melhores ângulos você vai conseguir retratar da melhor forma a sua imagem inserida na paisagem/lugar”, complementa Vaz.

Serras Gerais

Para fechar com chave de ouro, também em Tocantins, Serras Gerais é a aposta para ser um dos destinos mais incríveis no Brasil de acordo com Vaz. “A variedade de coisas para fazer é surpreendente”. Para já deixar anotado, aqui estão os lugares mais bonitos para ir durante a visita: Praia do Pequizeiro, Lagoa da Serra, Cânion Encantado e Rios Azuis.