Roraima ao Extremo

RORAIMA AO EXTREMO 11680

EDITORIAL Entre praias, nascer do sol fantástico com direito a visitação de um farol, provar do queijo de búfala, conhecer um pouco sobre a artesania marajoara, conhecer um projeto de ação social, se refrescar em algumas praias e ainda nadar com búfalos, imagina aí, tudo isso em um dia, e tudo isso em Marajó. Conheça seu mundo, conheça Roraima ao Extremo.

FICA A DICA     Não esqueça de levar roupas leves, protetor solar e muito espaço no celular, pois o lugar é lindo e com toda certeza irá fazer várias fotos e vídeos, como dizem, cada piscada, uma foto.     Visitei a ilha de Marajó e fiquei apaixonado pela região de Soure, fui recepcionado pela equipe da rede de turismo Viva Marajó. Chegamos num dia à noite, e já nos hospedamos no Hotel mais top de lá, o Hotel Marajó.  Para mais informações do receptivo Viva Marajó entre em contato com Andrea, da Scafi Turismo, pelo fone/whatsapp: 91 98138-2102.

O QUE FAZER NA ILHA DE MARAJÓ EM UM DIA – PARTE 2 FAROL DE SOURE O fotogênico farol listrado em vermelho e branco pode ser visto desde Salvaterra. Ele fica na praia do Mata-Fome, mas o acesso é feito por outro caminho que segue a Rua Nona e passa por uma trilha curta, que dependendo da maré pode estar alagada. (Dicas by: https://viajeibonito.com.br/ilha-de-marajo/)

Saímos cedinho e conseguimos capturar o sol ao nascer, e conseguir lindas imagens próximas ao farol de Soure, em Marajó, um lugar fantástico para visitar a qualquer hora do diá inclusive para observar as estrelas.

Nosso passeio foi saindo por volta das 4h30 da manhã do Hotel Marajó com a equipe da Scafi Turismo, que nos levou para poder apreciar um nascer do sol único no mundo!

Então, indo a Marajó, já sabe, não deixe de visitar o farol de Soure, e peça pra fazer esse passeio bem no nascer do sol, vc vai se arrepiar com as cenas!

FAZENDA SÃO JERÔNIMO Em Soure, Marajó, está localizada a Fazenda São Jerônimo, na estrada do Pesqueiro, KM 03.

Em 2001 a fazenda foi palco do antigo programa da Globo, No Limite, onde a equipe de produção ficou por lá durante dois meses produzindo o programa e ali também foi gravada a novela, Amor eterno amor. E com isso a fazenda ganhou grande visibilidade, assim como toda a região de Marajó.

A fazenda já ganhou diversos prêmios como melhor roteiro turístico do Brasil.

As formas de andar pela fazenda são, a pé, montado no búfalo e também há parte do trajeto por barco.

Além de conhecer a região e seus biomas, andamos por trilhas suspensas sobre mangue, numa área que também já foi palco de apresentações culturais.

Ao final da travessia pela trilha suspensa, chegamos numa praia extremamente paradisíaca, que é banhada, dependendo do período do ano, pelo mar, ou pelo rio.

Há também a travessia entre o furo do rio que desemboca no mar com o nado dos búfalos.

A fazenda também é produtora de carne e queijo de búfala.

Todo o passeio é fantástico e fica a dica, separe um dos dias que irá ficar em Soure para conhecer a Fazenda São Jerônimo.

Telefone: (91) 981034903/ (91) 37412093 E-mail: [email protected]

PRAIA DA BARRA VELHA E seguindo por nossa viagem por Soure em Marajó, no período da tarde visitamos a Praia da Barra Velha e o Mundo Místico dos Caruanas, foram duas experiências fantásticas.

Após sairmos da Fazenda São Jerônimo, bateu aquela fominha e corremos para almoçar numa praia lindíssima, que é a praia da Barra Velha, nunca havia conhecido um lugar como aquele. Seguimos para o restaurante Netuno, que, me chamou bastante a atenção, por conta de sua estrutura, toda na palha, e a equipe bem receptiva, um ambiente realmente agradável.

Com uma boa variedade de frutos do mar, aproveitamos, almoçamos e seguimos filmando pela praia da Barra Velha. O diferencial ali é que existem lugares rasos, como lagoas, onde os pais podem deixar seus filhos tranquilamente.

E outra coisa que mais achei interessante era a turma andando com os búfalos, como se fossem cachorros ou gatos, e bem mansinhos.

Bom, saindo da Praia da Barra Velha, seguimos para conhecer o Mundo Místico de Caruana.

VISITA AO MUNDO MÍSTICO DOS CARUANAS Ao chegar no centro místico, pudemos ver as obras que são produzidas ali, conhecer um pouco da estrutura e saber o quão relevante é o centro para a região, seja para a educação das crianças, quanto para o apoio de treinamentos para a sociedade.

Além de trabalharem na essência dos materiais marajoaras, não deixando a história que remete aos povos que ali passaram e que deixaram sua arte e cultura para todos nós.

Então, já sabe, indo a Soure, não deixe de conhecer estes dois lugares, seja à praia da Barra Velha para degustar das delícias dali e aproveitar para se jogar na água gostosa, ou passar no Mundo Místico de Caruanas, para conhecer e se admirar com o lugar e até mesmo comprar uma lembrancinha original marajoara.

Foram um dia e duas noites neste lugar fantástico, e o que posso dizer, valeu cada segundo ali, cada equipe que nos atendeu foram simplesmente perfeitos, grato demais! Ah, Sobre Soure, uma coisa a mais a relatar, você com toda certeza irá se apaixonar pelo lugar!

BORA DE TRIP Aê pessoal, além de nossa coluna semanal, temos nosso blog www.boradetrip.com.br, que é uma extensão do que produzimos no Roraima ao Extremo, com vídeos, textos completos, muitas fotos e experiências que vivemos em nossas viagens por aí. O Bora de Trip tem conteúdo semanal, e já tem a matéria completa sobre alguns lugares do estado do Pará como ir e o que fazer na Ilha de Algodoal e também sobre a Ilha de Cotijuba. Já está se preparando para sua próxima viagem? Passa por lá e pegue algumas dicas!     

BORA VIAJAR?     A Clube Native está com várias agendas abertas para passeios por nosso Estado, então, para mais informações e reservas: 95 98102-0913.       Entre em contato com nossa equipe pelo e-mail [email protected] ou visite nossa Fan Page www.facebook.com/roraimaaoextremo, enviando-nos suas sugestões. Um grande abraço e até a semana que vem, com muito mais turismo e aventura aqui no seu Roraima ao Extremo.