Roraima ao Extremo

RORAIMA AO EXTREMO 11976

EDITORIAL Já ouviu falar de Bragança? E da praia do Ajuruteua ou da melhor farinha do mundo? E da panela de barro da VILA-QUE-ERA, ou de um campo de sal no Pará? Da vila de pescadores e da Toca do Urubu? De um dos maiores monumentos a São Benedito no Pará e de um centro histórico lindo e único? Pois hoje irei falar de uma das cidades mais lindas do Estado do Pará, a apaixonante Bragança. Conheça seu mundo, conheça Roraima ao Extremo.

FICA A DICA     Não esqueça de levar roupas leves, protetor solar e muito espaço no celular, pois o lugar é lindo e com toda certeza irá fazer várias fotos e vídeos, como dizem, cada piscada, uma foto. Para mais informações entrar em contato pelo insta Guarimã Hostel e Turismo, pelo whats/fone +5591 99278-1674 e pelo site: https://guarimahostel.wordpress.com/.

O QUE FAZER EM BRAGANÇA, NO PARÁ? (PARTE 3)

FARINHA DE BRAGANÇA     Outra sensação de Bragança que é referência em todos os lugares do Pará e do Brasil é a sua farinha, que tive o prazer de provar, além de ser crocante e ter o gosto de torradinha, é muiiiiiito gostosa.

    Já comi muita farinha pelo Brasil, mas essa leva de lavada o prêmio de melhor farinha do mundo! A dona Carmem realmente capricha viu!

ORLA DE BRANGANÇA     Uma orla que parece cenário de novela, essa é a Orla de Bragança!

    E, para fechar a nossa viagem pelo município de Bragança, passamos pela orla da cidade, com uma estrutura antiga, que remete aos antigos casarões e uma igrejinha linda, perfeita para casamentos, BRAGANÇA é a cidade típica para #weddingdestination, pois engloba beleza para a celebração do matrimônio, quanto os ensaios e lua de mel.

ONDE COMER     Saindo da Lagoa Azul, seguimos até a Toca do Urubu @tocadourubuoficial, restaurante que serve uma comida deliciosa e tem uma área de banho com águas escuras , que ajuda demais a refrescar.

    Tem um cardápio variado que serve desde petiscos até almoços caprichados, usando claro a farinha mais gostosa do mundo, a de Bragança.

ONDE SE HOSPEDAR     E, sempre em nossas viagens, ficamos nas na melhor hospedagem que o município tem a oferecer, com uma equipe fantástica, com quartos bem aconchegantes, tanto para casais, famílias, quanto para viajantes sozinhos e em grupos. O Guarimã Hostel e Turismo (@guarimahosteltur) tem uma área de convivência excelente e até piscina, além servir um delicioso café da manhã e de ter uma cozinha toda preparada para que os hóspedes sintam-se à vontade para preparar suas refeições.

    Caso deseje se hospedar com conforto e ainda ter um excelente atendimento e dicas do que fazer em Bragança. Ah, recebem todos os cartões, tem wi-fi e quartos com banheiros privativos e comunitários. São ao total 7 quartos, onde 3 são compartilhados e 4 privativos, recebendo até 39 pessoas, e o valor médio da diária por pessoa no quarto compartilhado é de R$ 50,00 e no privativo R$ 65,00. E os contatos do Hostel são +5591 99278-1674 e pelo site: https://guarimahostel.wordpress.com/.

BORA DE TRIP

Aê pessoal, além de nossa coluna semanal, temos nosso blog www.boradetrip.com.br, que é uma extensão do que produzimos no Roraima ao Extremo, com vídeos, textos completos, muitas fotos e vídeos, além de experiências que vivemos em nossas viagens por aí. O Bora de Trip tem conteúdo semanal, e já tem a matéria completa sobre alguns lugares do estado do Pará como ir e o que fazer na Ilha de Algodoal e também sobre a Ilha de Cotijuba. Já está se preparando para sua próxima viagem? Passa por lá e pegue algumas dicas!     

    Entre em contato com nossa equipe pelo e-mail [email protected] ou visite nossa Fan Page www.facebook.com/roraimaaoextremo, enviando-nos suas sugestões. Um grande abraço e até a semana que vem, com muito mais turismo e aventura aqui no seu Roraima ao Extremo.