Roraima ao Extremo

RORAIMA AO EXTREMO 12057

EDITORIAL Um lugar lindo, com paisagens únicas, com águas transparentes e dunas, perfeito para ensaios ensaios fotográficos, curtir com a família e amigos um final de semana, feriado e até mesmo as férias. Conheça seu mundo, conheça Roraima ao Extremo.

FICA A DICA     Não esqueça de levar roupas leves, protetor solar e muito espaço no celular, pois o lugar é lindo e com toda certeza irá fazer várias fotos e vídeos, como dizem, cada piscada, uma foto. Para mais informações entrar em contato pelo insta Pousada Bem Estar, pelo whats/fone (91) 982219840.

VOCÊ CONHECE SALINAS NO PARÁ? (PARTE 2)

PRAIA, FAROL E FONTE DA JUVENTUDE, TUDO EM SALINÓPOLIS…     Acordamos cedinho, para ver o sol nascer acima das dunas de Salinópolis, ah, da vez que fomos não rolou a lagoa da Coca Cola, estava seca, vai ficar pra próxima visita.

    Ao chegar nas dunas, claro que para chegar rapidinho, fomos de quadriciclo com a turma da LocMil Turismo, chegamos e ficamos ali, esperando aquele nascer do sol fantástico, que, além de proporcionar um espetáculo, ainda gerou um arco-íris na direção contraria.

    Ficou lindo demais. A área que avistamos era a praia do Atalaia e seguimos até a ponta da Sofia.

    Depois destes presentes naturais que recebemos de Salinópolis, seguimos até a Pousada Bem Estar para tomar um delicioso café da manhã e de lá seguimos para outro lugar fantástico em Prefeitura de Salinópolis, o Farol.

    O Farol de Salinópolis é um farol localizada na cidade de Salinópolis inaugurado em 1852 e reconstruído em 1916.

    E, bem em frente ao farol fica a Associação dos artistas plásticos e artesões de Salinópolis, onde facilmente você encontra aquela lembrancinha para dizer que passou por ali, ahhhh, tem umas do farol que são incríveis, lindas demais, claro, além de camisetas, quadros e os tão conhecidos, vasos marajoaras.

    E, seguindo por nosso passeio, saímos dali e corremos para tomar da água da Fonte do Caranã, pois dizem ser uma fonte da juventude, conversamos com vários moradores da região que passavam ali para encher os garrafões de 20l litros de água da fonte, e sempre nos falavam que aquela água que jorrava ali, era milagrosa e até mesmo da juventude, mas é claro que tomei né.

    Na Fonte do Caranã, existe uma sapa. É difícil vê-lo de dia. A noite sai em busca de alimento, bem cedinho volta para o seu ponto de observação de trabalho, isto é, qualquer inseto que seja prejudicial ao homem, e que venha a passar por ali é imediatamente impedido, servindo de alimento.

ANDANDO DE QUADRICICLO PELAS DUNAS DE SALINAS, COM A LOCMIL TURISMO.

    Após aquele nascer do sol fantástico que presenciamos que rolou até arco-íris (na postagem anterior), seguimos nosso passeio até a área das dunas de Salinas (local onde também se encontra a lagoa da Coca-Cola, só que quando fomos estava seca, devido à época).

    Seguimos pelas dunas, apreciando as belezas da região, até chegar na praia do Atalaia e de lá seguimos até a ponta da Sofia, um lugar paradisíaco, sem barracas ou tendas na área. Aproveitamos para contemplar o por do sol e o mar, combinação perfeita.

    Tivemos todo apoio da turma da LocMil Turismo que alugam além de quadriciclos, buggys também, para passeios pela região, então, aproveite, se for a Salinas, não deixe de fazer um passeio de buggy ou quadriciclo, vai curtir demais o vento na cara.

BORA DE TRIP Aê pessoal, além de nossa coluna semanal, temos nosso blog www.boradetrip.com.br, que é uma extensão do que produzimos no Roraima ao Extremo, com vídeos, textos completos, muitas fotos e vídeos, além de experiências que vivemos em nossas viagens por aí. O Bora de Trip tem conteúdo semanal, e já tem a matéria completa sobre alguns lugares do estado do Pará como ir e o que fazer na Ilha de Algodoal e também sobre a Ilha de Cotijuba. Já está se preparando para sua próxima viagem? Passa por lá e pegue algumas dicas!     

    Entre em contato com nossa equipe pelo e-mail [email protected] ou visite nossa Fan Page www.facebook.com/roraimaaoextremo, enviando-nos suas sugestões. Um grande abraço e até a semana que vem, com muito mais turismo e aventura aqui no seu Roraima ao Extremo.