Por Gildo Júnior
Em 04/05/2019

EDITORIAL

A Serra Grande é um dos roteiros próximos a Boa Vista, com baixo custo e com certeza ótimo aproveitamento. Com muita água e cachoeiras pelo caminho, além de muitos animais e muitas orquídeas, fazem da Serra Grande um roteiro para o conhecido ‘Full Day’, dia cheio de atividades, ou até mesmo uma viagem de dois a três dias. Acompanhe-nos em nossa viagem de hoje pela Serra Grande. Conheça Roraima ao Extremo. Gildo Junior

#FICAADICA

Repelente em creme contra inseto, pois caso tenha se ralado o repelente tipo spray causará ardor, protetor solar, calça longa e leve, que possa ser molhada, nenhuma roupa que seja preta porque atrai aos mosquitos, boné ou chapéu, medicamentos pessoais e caso tenha alergia a algo, avisar ao guia de turismo ou alguém que estará acompanhando na viagem, tênis ou bota, a pessoas que preferem ir de sandália tipo japonesa e meia, rede, levar uma sacola grande para colocar objetos que não podem ser molhados caso chova no percurso. Leve câmera fotográfica, filmadora e celular, pois algumas operadoras funcionam em partes do caminho e no topo da serra, e já pode aproveitar para ir postando suas fotos nas redes sociais.

Procure a Makunaima Expedições pelo fone 3624-6004, fone de plantão 981117669, ou pelo site www.makunaima.com, onde poderá encontrar esse e outros pacotes de turismo.

SERRA GRANDE - COMEÇO DAS CHUVAS

Com o começo das chuvas resolvemos dar uma volta para ver se a Serra Grande já estava daquele jeito, e como esperado, com água para todos os lados, e até mesmo acabamos pegando uma chuva enquanto nos refrescávamos em uma de suas quedas de água no trajeto até o topo. Em todo o percurso já vemos bastante água e volta a ser cenário preferido dos acampamentos nos feriados e finais de semana.

A Serra Grande fica a pouco mais de 50 km da capital Boa Vista, indo pela estrada que dá acesso ao Haras, vicinal Serra Grande, seguindo para a vila Serra Grande 1 e daí indo rumo a vicinal rio Branco. Chegando a um sítio no pé da serra. Como falamos sempre  é um paraíso de cachoeiras, com água do pé da serra até o topo, podendo avistar diversos animais e aves, sem falar nas orquídeas e bromélias durante o percurso. Foi um lugar desenhado para ser visitado de forma educada e inteligente.

Uma dica que sempre falo a meus amigos é, tente aproveitar ao máximo cada instante na Serra Grande, observar até mesmo os menores animais e insetos que são encontrados pelo caminho, são fascinantes, às vezes conseguimos encontrar sapos do tamanho de unhas, ou borboletas azuis lindas enormes que praticamente não param, deixando o visitante apenas na vontade de ter feito fotos da mesma, as formações rochosas que se destacam por sua tonalidade, e tem até a pedra que batizamos como a pedra de Jó, pelo formato que tem formando as letras. Não deixe de admirar o canto das aves, e as flores que são vistas no percurso, orquídeas e lírios que se destacam em suas colorações.

Outra dica é, viaje para a Serra Grande ou quaisquer outros pontos turísticos com pessoas que conheçam a região, pois a falta dessas pessoas, pode gerar transtornos no percurso e até mesmo perigo para o grupo, pois podem se perder ou se acidentar. O guia de turismo é essencial para que o grupo possa fazer de sua viagem a mais tranquila e conhecer bem a região, além de contar lendas e histórias de cada ponto visitado.

Aproveite, tire um dia de folga, e faça um roteiro como o Full Day na Serra Grande, que poderá até cansar o corpo, mas com certeza irá conseguir descansar em todos sentidos a sua mente.

INSTAGRAM RORAIMA

A foto selecionada da semana foi a do @c_scarsella, publicada no Instagram e obtida por meio da hashtag #roraima. Uma linda foto fantástica da passagem pelo rio Kukenan, rumando para o Monte Roraima, parabéns pelo registro. Quer que sua foto seja a próxima a estar aqui na coluna Roraima ao Extremo? Faça uma com o tema belezas naturais, turismo, esporte ou aventura em nossa região e, ao publicá-la no Instagram, adicione a hashtag #roraima. Assim, nossa equipe selecionará a melhor foto da semana. Quem sabe não será a sua a próxima a estar aqui!


BORA CURTIR

No dia 4 de maio, a partir das 9h, acontecerá a 2ª copa Brasil Venezuela Motocross, nas categorias 50cc mini, 65cc, nacional força livre, Mx-3/Intermediária e Mx Elite, no Motodromo Lee Arruda. Se beber, não dirija!


Entre em contato com nossa equipe pelo e-mail roraimaextremo@gmail.com ou visite nossa Fan Page www.facebook.com/roraimaaoextremo, enviando-nos suas sugestões. Um grande abraço e até a semana que vem, com muito mais turismo e aventura aqui no seu Roraima ao Extremo.

Gildo Júnior
Desde: 2000-01-01
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Roraima ao Extremo
+ Ler mais artigos de Roraima ao Extremo