Por Gildo Júnior
Em 06/07/2019

EDITORIAL

O roteiro dessa semana, nos leva a uma viagem de 10 dias, entre os estados do Amazonas e Roraima. Essa semana iremos conhecer um pouco de duas cidades, no meio do Amazonas, Manaus, que tem crescido a cada dia e Presidente Figueiredo, sendo considerada o paraíso das cachoeiras, fazendo divisa com o estado de Roraima. Aproveite suas férias ou final de semana e se programe a esta parte do roteiro de apenas 3 dias. Conheça seu mundo, conheça Roraima ao Extremo.

FICA A DICA

Roupas leves, protetor solar, tênis, repelente e medicamentos pessoais. Não esqueça de avisar ao guia ou companheiros de sobre algum tipo de alergia ou problemas de saúde e que medicamento tomar, essas informações podem facilitar num possível incidente.

Procure pela agência Roraima Adventure que possui ótimos pacotes de turismo e aventura em Roraima e também te levam por vários lugares pelo Brasil a um ótimo preço e também para a prática deste roteiro procure a pelo fone 3624-9611 ou 3623-6972 ou pelo site www.roraima-brasil.com.br.

ROTA 174 - DE MANAUS A FIGUEIREDO - ENCONTRO DAS ÁGUAS E DAS CACHOEIRAS

É uma viagem repleta de atrativos naturais, culturais, culinários, sem falar na exuberante biodiversidade da Amazônia, passando pela maior floresta do mundo, cruzando a Reserva Indígena Waimiri-Atroari (com boas possibilidades de ver índios durante o trajeto, além de animais e pássaros).

A ROTA 174 pode ser visitada durante o ano todo. A região tem apenas duas estações climáticas distintas: as chuvas e a seca. A viagem tem início em Manaus.

1º AO 3º DIA

1º Dia – MANAUS – CITY-TOUR

A porta de entrada da ROTA 174 é Manaus, a capital da maior floresta tropical do mundo. Uma cidade com excelente rede hoteleira, um conjunto arquitetônico histórico de valor inestimável, tendo como ícone o Teatro Amazonas. Imperdível também é a visita ao Mercado Municipal, local de aromas e sabores típico da região.

– 14h00 – Inicia-se city-tour, que dura até o final do dia;
– 18h00 – Happy hour no Largo de São Sebastião;
– Jantar em local a ser recomendado;
– 22h00 – Transfer para hotel.

2º Dia – MANAUS – ENCONTRO DAS ÁGUAS – PRESIDENTE FIGUEIREDO

– 07h00 – Café-da-manhã e às 08h00 inicia-se o transfer para o passeio do Encontro das Águas. Um espetáculo da natureza. Saindo do Porto Flutuante de Manaus, avista-se a frente da cidade e as casas palafitas, habitação popular da região e o Mercado Municipal. Segue-se viagem pela margem esquerda do Rio Negro em direção ao Encontro das Águas, um dos mais belos mistérios da natureza, onde o Rio Negro e o Rio Solimões caminham paralelamente mais de 9 km sem que suas águas se misturem. Nessa área é possível observar raras espécies de botos.

Continuando em direção ao Parque Ecológico Janauary, pode-se explorar igarapés e igapós em canoas motorizadas, uma oportunidade de contato direto com a floresta virgem e com a fauna e flora especialmente ricas da floresta amazônica, inclusive a Vitória Régia. Almoço regional servido em restaurante flutuante. Com chegada prevista no às 15h00.

Às 17h30 saída para Presidente Figueiredo – jantar no Parque do Urubuí próximo as corredeiras – Pernoite.

3º Dia – PRESIDENTE FIGUEIREDO – 

Em Presidente Figueiredo: florestas, rios, cachoeiras, cascatas e grutas são algumas das atrações do município localizado a 107 km de Manaus. Nesse pedaço de paraíso amazônico estão reservas ecológicas, reserva indígena (Waimiri-Atroari), no percurso para Presidente Figueiredo, pode-se observar o modo de vida rústico do caboclo em contraste com as grandes fazendas produtoras de cupuaçu, deliciosa fruta da região, e cana-de-açúcar. No local existem várias trilhas no meio da mata propiciando um contato direto com a natureza, podendo fotografar uma extensa variedade de plantas típicas.
– 07h30 – Café-da-manhã;
– 08h30 – Saída para a Caverna do Maruaga e Gruta da Judéia com caminhada em trilhas na floresta;
– 11h00 – Saída para a Cachoeira do Santuário;
– 12h30 – Almoço;
– 14h00 – Saída para a Cachoeira da Onça;
– 19h30min – Jantar – Pernoite    .

Próxima semana, daremos continuidade à Rota 174, saindo de Presidente Figueiredo/Amazonas, rumo a Roraima.

BÓRA VIAJAR?

IX Edição do Lual na Gran Sabana com a turma da Clube Native, saindo dia 13 de JULHO, por apenas R$ 210,00, você terá translado de Boa Vista, taxas das cachoeiras, serviços de guia e hospedagem, além de um final de semana repleto de muita aventura e emoção.Entre em contato no 95 98102-0913 e vamos nessa!
 
BÓRA VIAJAR 2?

Opa, aproveitar o final de semana e curtir a Serra Grande, indo para as cachoeiras da Serra Grande, seja para a cachoeira Excalibur ou a Véu de Noiva, tem roteiro tanto para o final de semena, quanto para o feriado com a turma da Caburai Adventure. Contato 99135-2288 ou pelo Instagram @caburai.adventure.
  
INSTAGRAM RORAIMA

A foto selecionada da semana foi a da @natalia_fuhrmann, publicada no Instagram e obtida por meio da hashtag #roraima e publicada em nosso IG @roraimaaoextremo. Uma linda foto fantástica, que dá aquele friozinho na barriga, lá no platô da serra do Tepequém, parabéns pelo registro. Quer que sua foto seja a próxima a estar aqui na coluna Roraima ao Extremo? Faça uma com o tema belezas naturais, turismo, esporte ou aventura em nossa região e, ao publicá-la no Instagram, adicione a hashtag #roraima. Assim, nossa equipe selecionará a melhor foto da semana. Quem sabe não será a sua a próxima a estar aqui!
     
Entre em contato com nossa equipe pelo e-mail roraimaextremo@gmail.com ou visite nossa Fan Page www.facebook.com/roraimaaoextremo, enviando-nos suas sugestões. Um grande abraço e até a semana que vem, com muito mais turismo e aventura aqui no seu Roraima ao Extremo.

Gildo Júnior
Desde: 2000-01-01
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Roraima ao Extremo
+ Ler mais artigos de Roraima ao Extremo