Por Victor Matheus
Em 22/01/2019

ABRE A CONTA

Bom dia rocker! O rock n’ roll brasileiro ficou mais triste no último dia 18 de janeiro de 2019, com a partida do baterista Marcelo Yuka. Fundador da banda O Rappa e compositor de grandes hinos da banda, Yuka foi um grande ativista político progressista e um artista inigualável. Sem dúvida, uma grande perda para a música brasileira. Nesta edição, saiba mais sobre o ídolo do rock nacional dos anos 90, nossa dica de leitura, agenda da semana e um pouco mais sobre a historia do rock do extremo norte do Brasil em fatos e fotos. Fechando esta edição, nossa trip pelas redes sociais compartilhando as novidades das redes sociais do Blog e nossa dica de banda local para os fãs e leitores. Seja bem vindo a coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock você lê primeiro aqui.

Boa leitura, e ótima terça feira. Let’s go!

– Victor Matheus.

LIVRO

THE BEATLES (Steve Turner)

Todas as letras, todas as músicas e todas as histórias pela primeira vez no Brasil. “Um livro de valor inestimável.” – Paul du Noyer, fundador da revista Mojo Este livro reúne todas as canções do grupo musical mais aclamado de todos os tempos, trazendo as letras completas e detalhes de quando, como, onde e por que cada álbum foi concebido. Grande conhecedor da banda, o jornalista Steve Turner explora as origens, as influências e os significados das músicas, identificando ainda os personagens e as histórias por trás das canções. Repleto de fotos, ilustrações, entrevistas, curiosidades e histórias de bastidor, este livro é a celebração definitiva do mais importante catálogo musical do século XX.

QUEM FOI MARCELO YUKA?

(Foto: reprodução)

Marcelo Yuka, nome artístico de Marcelo Fontes do Nascimento Viana de Santa Ana (Rio de Janeiro, 31 de dezembro de 1965 — Rio de Janeiro, 18 de janeiro de 2019), foi um músico, compositor, ativista, político e palestrante brasileiro. Foi um dos fundadores da banda O Rappa e, posterior, do grupo F.U.R.T.O. Após ficar paraplégico, por causa do tiro levado de um assaltante, e as divergências que se criaram entre ele e o resto dos integrantes, acabou saindo da banda. Notabilizou-se como compositor da maioria das canções do Rappa no período em que esteve na banda, com letras carregadas de intenso teor social e crítico. Nos seus últimos dias foi líder de uma ONG, de nome homônimo à sua última banda; através desta ONG, lutou por maior realização de pesquisas com células tronco. A saúde do músico vinha se deteriorando desde agosto de 2018, após ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC). Na madrugada do dia 4 de janeiro entrou em coma induzido, após sofrer outro AVC. Faleceu em 18 de janeiro de 2019, no hospital Quinta D'or, onde estava internado, vítima de infecção generalizada. Seu corpo foi enterrado no Cemitério de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

LUAU TEPEQUÉM

A Serra do Tepequém recebe pela primeira vez em 2019 um show nacional. Dia 26 de janeiro acontece o Luau Tepequém com a banda Planta e Raiz, bandas locais e DJS. O show tem apoio do Blog Roraimarocknroll. Só bora!

BAÚ DO ROCK

*Créditos: Lanne Prata

Revirando o baú do rock roraimense resgatamos o registro pelas lentes da fotógrafa Lanne Prata do guitarrista e hoje deputado estadual Neto Loureiro, da banda Ostin,  em performance no Skinni Rock Festival Boa Vista de 2011... Uma imagem com cheiro de naftalina!

MOMENTO POLAROID

*Créditos: Allan Denizard

Pelas lentes do fotógrafo Allan Denizard a história do rock roraimense é contada... O registro é do baixista Dant Aliguiere, da banda Iekuana, na Festa Roraimarocknroll Vol. 4 que aconteceu em março de 2018 no no Bar Roraima Moto Clube. Uma bela imagem digna de polaroid!

INSTAROCK

A semana do rock roraimense no Instagram.

Siga @blitzoficial

Siga @franklindrums

Siga @rock_rocket_oficial

Siga @yorideva

Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll @roraimarock.

RORAIMAROCK INDICA

Confira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais

www.facebook.com/bandacicada3301

FECHA A CONTA

Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense siga nossas redes sociais:

Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com.

Siga-nos no twitter @roraimarock.

Curta nossa página no Facebook.

Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com.

Victor Matheus
roraimarock@gmail.com
https://www.facebook.com/blogroraimarocknroll
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Roraimarocknroll
+ Ler mais artigos de Roraimarocknroll