Por Victor Matheus
Em 27/11/2018

ABRE A CONTA

Bom dia rocker! Acompanho e vivo a cena rock roraimense há quase duas décadas, tocando em bandas, organizando eventos e festivais, prestigiando shows nacionais e locais e desde 2010 escrevendo sobre o rock do extremo norte do Brasil no Blog Roraimarocknroll e nesta coluna também dedicada ao rock. Vivi a era de ouro do rock roraimense, no início dos anos 2000, vi nascer vários festivais, bandas, bares, outros blogs, eventos, coletivos, e muitos deles se acabando pela trilha do rock n’ roll, como é a natureza da vida. Nesse período, o rock local passou por altos e baixos, e nos últimos anos vem amadurecendo na qualidade das bandas, nos eventos, e nas oportunidades de locais para as bandas se apresentarem por aqui, sendo valorizadas pelo público, pelos empreendedores culturais, de casas noturnas e pubs, confirmando que a estrela do rock ainda brilha muito acima da linha do Equador. A edição de hoje da coluna Roraimarocknroll é um recorte de tudo que citei acima, um pequeno resumo de como está caminhando o rock roraimense, que segue firme e forte e superando seus desafios particulares no contexto cultural e geográfico que faz parte.

Em síntese, esta edição, representa um recorte do que é o rock n’ roll produzido em Roraima, envolvendo bandas veteranas, novatas na cena, covers, autorais, que se misturam entre si em propostas comuns, ou apenas pelo prazer de dividir os palcos e projetos juntos. Quando compartilho aqui novidades sobre as bandas locais é como realizar e alimentar um sonho de ver o rock de Roraima gigante e sendo reconhecido em todo o mundo. Compartilhar neste espaço semanal o aniversário de 22 anos de uma banda local que cresci vendo tocar e sendo referência, um festival em homenagem ao aniversário de 3 anos de outra banda local e autoral muito promissora, a reunião após o hiato de muitos anos de uma das bandas alternativas autorais mais importantes da história recente do rock macuxi e que vi nascer junto com a Veludo Branco, com quem toco desde 2006, o encontro de amigos rockers para homenagear um ícone do rock nacional, e ver outra banda local em ascensão realizando um especial que seus fãs pedem nos shows, é a certeza que seguimos caminhando no rumo certo ao lugar que o rock local merece por mérito e trabalho, nos holofotes do público, da mídia, e na vida de todos que dele fazem parte. É por isso que amo o rock n’ roll, é por isso que estamos aqui, semana após semana, há 8 anos, escrevendo sobre ele, porque sem o rock, a vida é muito mais blasé e baixo astral. Seja bem vindo a coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock você lê primeiro aqui.

Boa leitura, e ótima terça feira. Let’s go!

Victor Matheus.

GARDEN – 22 ANOS

São mais de duas décadas de história no rock de Roraima, e para celebrar 22 anos de carreira, a banda Garden comemora dia 14 de dezembro (sexta-feira) na Naipe Music, seu aniversário, com participação especial de convidados e do DJ Hasufire. A noite promete ser só sucesso e desde já a coluna Roraimarocknroll deseja vida longa aos dinossauros do rock macuxi!

CARNÍVORO FEST

O metal roraimense segue em ascensão, e dia 15 de dezembro (sábado), no Espaço Paricarana acontece o Carnívoro Fest, em homenagem ao aniversário de 3 anos da banda Carnívoro. O evento tem shows confirmados das bandas Nós a Deriva, Joseph Kowas, Iekuana e a anfitriã Carnívoro. A entrada é 1 kg de alimento e ainda haverá exposição de motos de altas cilindradas. Os alimentos arrecadados serão destinados a instituição Anjos de Luz, em favor das crianças portadoras e necessidades especiais. Uma bela iniciativa que merece o nosso apoio!

ESPECIAL CHARLIE BROWN JR

A banda Charlie Brown, um dos maiores nomes do rock brasileiro, receberá uma grande homenagem com o Tributo ao Charlie Brown Jr dia 07 de dezembro no Bar Roraima Moto Clube. Serão mais de 25 músicas entre clássicos da bandas e músicas conhecidas dos fãs e promete estremecer o palco do Bar do Rock. A Entrada é franca.

ESPECIAL LOS HERMANOS

A naftalina vai correr solta, dia 21 de dezembro na Naipe Music, com o Especial Los Hermanos com o retorno da banda Somero para esta única apresentação que promete reunir muitos fãs do indie rock. Os ingressos antecipados limitados já estão sendo vendidos ao preço de R$ 25,00 no

ESPECIAL GUNS N’ ROSES

Dark V8 é uma das bandas mais competentes da cena rock roraimense ganhando muito destaque pelas performances ao vivo de covers do clássico do rock. Em homenagem aos fãs da banda e ao público rocker local, a banda realizará em breve um Especial Guns N’ Roses, que promete ser histórico. Em breve mais informações.

INSTAROCK

A semana do rock roraimense no Instagram.

Siga @luizrobertogoes

Siga @cpm22

Siga @thebaggios

Siga @liminha

Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll @roraimarock.

RORAIMAROCK INDICA

Confira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais

www.facebook.com/dr.yokoficial

FECHA A CONTA

Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense siga nossas redes sociais:

Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com.

Siga-nos no twitter @roraimarock.

Curta nossa página no Facebook.

Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com.

Victor Matheus
roraimarock@gmail.com
https://www.facebook.com/blogroraimarocknroll
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Roraimarocknroll
+ Ler mais artigos de Roraimarocknroll