Por Victor Matheus
Em 30/04/2019

ABRE A CONTA

Bom dia rocker! Chegamos a última edição de abril, e a penúltima da oitava temporada. O rock do extremo norte do Brasil segue a todo vapor, e nesta edição você confere o mais novo lançamento do rock macuxi, o single de uma das bandas mais promissoras do novo rock de Roraima. Confira também a agenda de shows que acontece no epicentro da Amazônia com duas lendas do metal nacional. Nesta edição também conheça mais sobre um grande nome da história do teclado no rock, um rock list psicodélico, e do fundo do baú o registro de um vocalista icônico. Ainda nesta edição, nossa clássica trip pelas redes sociais e fechando a conta, nossa dica de banda da semana. Seja bem vindo a coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock você lê primeiro aqui. Boa leitura, e ótima terça feira. Let’s go! – Victor Matheus.

QUEM FOI JON LORD?



*Créditos: Jon Lord

Jonathan Douglas Lord, mais conhecido como Jon Lord (Leicester, 9 de junho de 1941 — Londres, 16 de julho de 2012), foi um compositor, pianista e organista inglês, mais conhecido por ter integrado as bandas Deep Purple, Whitesnake, Paice, Ashton & Lord, The Artwoods e Flower Pot Men, além de ser pioneiro na fusão do rock com música clássica. Em 11 de novembro de 2010, Jon Lord foi eleito membro honorário da Faculdade de Stevenson, em Edimburgo. Em 15 de julho de 2011, foi concedido a ele um grau honorário de Doutor em Música pela Universidade de Leicester, em sua cidade natal. Jon Lord faleceu em Londres, no Clinic Hospital, aos 71 anos de idade após sofrer uma embolia pulmonar. Lord sofria de câncer no pâncreas e estava ao lado de sua família na hora de sua morte. Lord deixa mulher e duas filhas. Foi sepultado em Hambleden (St. Mary) New Churchyard, Buckinghamshire, na Inglaterra.

CAVALERA CONSPIRACY

As lendas do metal nacional, Max e Iggor Cavalera retornam ao epicentro da Amazônia para única apresentação. Dia 16 de junho acontece em Manaus, no Stúdio 5, o show Return Beneath Arise, que promete ser épico e reunir headbanguers de todo o norte do Brasil.

 
LANÇAMENTO

A banda Modesto à Parte lançou na web seu novo single. VLDL é o mais novo trabalho da banda e está disponível no Youtube e Soundcloud.  O single foi produzido por Murilo Modesto e tem arte gráfica de Matheus Gonçalves. Saiba mais sobre a Modesto à Parte no www.facebook.com/modestoapart3.

ROCK LIST


*Créditos: Elektra Records

O Blog Roraimarocknroll seleciona 5 discos indispensáveis da banda The Doors para tocar no #Rocklist da sua vitrola. Confira:
1.    The Doors (1967)
2.    Strange Days (1967)
3.    Waiting for the Sun (1968)
4.    The Soft Parade (1969)
5.    L.A. Woman (1971)

BAÚ DO ROCK

Revirando o Baú do Rock Roraimense, encontramos o registro do vocalista Rodrigo Mebs, da banda Ditambah, em performance no Roraima Sesc Fest Rock de 2012, que aconteceu na área externa do Sesc Mecejana. Um registro com cheiro de naftalina.

MOMENTO POLAROID


*Créditos: Victor Matheus

Pelas lentes do Blog Roraimarocknroll a história do rock roraimense é contada... O registro é da banda Dark V8, em performance no 12º Encontro de Motos de Altas Cilindradas, que aconteceu em setembro de 2018 no Estacionamento do Estádio Canarinho... Uma bela imagem digna de polaroid!

 
INSTAROCK

A semana do rock roraimense no Instagram.

#Rodrigo Souza
Siga @srodriigo

#Polysom
Siga @discospolysom

#Paralamas do Sucesso
Siga @osparalamas

#Glória
Siga @gloriarock
 


Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll @roraimarock

RORAIMAROCK INDICA

Confira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais

#Rotação Perfeita
www.facebook.com/rotacaoperfect

FECHA A CONTA 

Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
siga nossas redes sociais:

Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com. 
Siga-nos no twitter @roraimarock. 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll. 
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com.

Victor Matheus
roraimarock@gmail.com
https://www.facebook.com/blogroraimarocknroll
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Roraimarocknroll
+ Ler mais artigos de Roraimarocknroll