Por Victor Matheus
Em 02/07/2019

ABRE A CONTA

Bom dia rocker! Enfim chegou o mês do ano mais aguardo pelos rockers e headbanguers. Em julho celebramos o Dia Mundial do Rock, e neste ano, acontece dois eventos para homenagear a data mais importante na cultura rock, sobretudo, no rock brasileiro, afinal somente no Brasil é celebrado esta data. Nesta edição, vem trazendo muitas novidades para o  leitor, com informações sobre a história do rock, nossas dicas de leitura, um disco clássico do rock, e claro, a agenda com os eventos alusivos ao Dia Mundial do Rock, celebrado dia 13 de julho. Confira também nesta edição nossa trip pelas redes sociais compartilhando as novidades sobre o rock e a dica de banda da semana. O rock de Roraima segue a todo vapor, e promete ser ainda melhor no mês do rock. Seja bem vindo a coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock você lê primeiro aqui. Boa leitura, e ótima terça feira. Let’s go! – Victor Matheus.

QUEM FOI JACK BRUCE ?

John Symon Asher "Jack" Bruce (Bishopbriggs, 14 de maio de 1943 — Suffolk, 25 de outubro de 2014) foi um baixista, cantor e compositor britânico nascido na Escócia. Bruce começou sua carreira tocando com a banda de Graham Bond no começo dos anos 60. O grupo fazia versões de variados estilos musicais, desde o bebop ao rhythm and blues, passando pelo blues. Entre seus integrantes estava Ginger Baker. Também tocou com John Mayall e com o Manfred Mann antes de iniciar sua contribuição mais célebre, como baixista, no power trio Cream. Depois do Cream terminar, Jack tocou com inúmeros músicos e colaborou com grandes nomes do jazz como Carla Bley e participou do Frank Zappa & The Mothers. Em 2003 foi diagnosticado com câncer no fígado e em setembro do mesmo ano passou por um transplante quase fatal, depois de seu organismo rejeitar o novo órgão. Em 25 de outubro de 2014 foi anunciado que Jack havia falecido aos 71 anos por conta de uma doença no fígado.

NA VITROLA

Highway to Hell é o sexto álbum de estúdio banda australiana AC/DC, lançado a 27 de julho de 1979. Também foi o último álbum do vocalista Bon Scott junto com a banda antes de sua morte em 1980. Na Austrália, Highway to Hell foi lançado com uma capa ligeiramente diferente das outras, com chamas e um desenho de um braço de baixo sobreposta sobre a foto do grupo usada na outra capa. Além disso, o logotipo AC/DC é um tom mais escuro de marrom. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame. Em 2003, o álbum atingiu o nº 58 da revista Rolling Stone, da lista dos 500 melhores álbuns de todos os tempos.

LIVRO

50 FATOS QUE MUDARAM A HISTÓRIA DO rock (Paolo Hewitt)

O lançamento de Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, o Festival de Woodstock, o Live Aid, o assassinato de John Lennon. Momentos que mudaram a música para sempre. Cobrindo 50 anos, desde quando Elvis Presley levou o rock n'roll às massas no programa de tevê de Frank Sinatra até a morte chocante de Michael Jackson, o influente jornalista – e fã apaixonado de música – Paolo Hewitt seleciona neste livro os 50 momentos decisivos da história do rock. Episódios por trás de canções e discos icônicos, mortes prematuras, shows memoráveis, incidentes ao vivo e os momentos mais ultrajantes do rock são narrados nesta abrangente síntese do maior gênero musical do século XX. O texto dinâmico e fluente de Paolo Hewitt aborda cada acontecimento do ponto de vista privilegiado de quem esteve lá, explicando o pano de fundo e as consequências imediatas de cada momento, bem como seu significado a longo prazo e o legado que deixou. Ao lado de momentos verdadeiramente emblemáticos, tais como o nascimento dos Beatles e o assassinato de Marvin Gaye pelo próprio pai, você verá outros incidentes menos conhecidos, mas igualmente sensacionais, como a prisão de Keith Richards e Mick Jagger durante uma festa regada a ácido, a participação dos Sex Pistols no programa de entrevistas de Bill Grundy e Pete Doherty arrombando o apartamento do melhor amigo e companheiro de banda, Carl Barât.

DIA MUNDIAL DO ROCK

A homenagem ao Dia Mundial do Rock em 2019 já tem data e local para acontecer. Nos dias 12 e 13 de julho acontece a 3ª Edição do Underground Moto Clube Festival, em homenagem ao Dia Mundial do Rock, no Bar Roraima Moto Clube, com shows confirmados de 12 bandas locais. Programação completa no Blog Roraimarocknroll.

CARCARÁ ROCK FEST

É sábado, 06 de junho, a partir das 17h no Espaço Paricarana, que acontece o 1º Carcará Rock Fest, com shows confirmados das bandas Joanna Dark, Deadly Hatred, Diorama (Especial RHCP), Anarkill, Motorcycle e a anfitriã Bad Carcará. A Entrada é Franca.

MOMENTO POLAROID


*Créditos: Allan Denizard

Pelas lentes de Allan Denizard, a história do rock roraimense é contada... O registro é da banda Nós a Deriva, na Festa Roraimarocknroll, que aconteceu no Bar Roraima Moto Clube, em 2018... Uma bela imagem digna de polaroid!

INSTAROCK

A semana do rock roraimense no Instagram.

#Escândalo Fônico
Siga @escandalofonico

#Junior
Siga @ojuniorbass

#Israel Perera
Siga @ishrahell

#Plutão Já foi Planeta
Siga @plutaojafoiplanetaoficial


 
Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll @roraimarock

RORAIMAROCK INDICA
Confira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais

#Bad Carcará
www.facebook.com/badcarcarahardrock

FECHA A CONTA 

Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
siga nossas redes sociais:
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com
Siga-nos no twitter @roraimarock
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com.

Victor Matheus
roraimarock@gmail.com
https://www.facebook.com/blogroraimarocknroll
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Roraimarocknroll
+ Ler mais artigos de Roraimarocknroll