Por Victor Matheus
Em 10/12/2019

ABRE A CONTA

Bom dia rocker! O ano de 2019 está chegando ao fim, e neste mês de dezembro a Coluna Roraimarocknroll compartilha com o leitor uma Retrospectiva 2019 dos principais acontecimentos do rock roraimense ao longo do já saudoso 2019. Nesta Parte 1 da retrospectiva, confira os destaques do primeiro trimestre do ano, com muitos eventos, novidades, ausências e fatos marcantes de um dos anos mais legais do rock macuxi da última década. Seja bem vindo a coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock você lê primeiro aqui. Boa leitura, e ótima terça feira. Let’s go! – Victor Matheus.

RODRIGO BARAÚNA

Iniciamos 2019 divulgando as novidades do guitarrista Rodrigo Baraúna, da banda Garden, que iniciou seu projeto de aulas de guitarra para iniciantes e avançados.

MARCELO YUKA

Uma das ausências do rock nacional aconteceu no início de 2019. Marcelo Yuka, ativista social e também fundador da banda O Rappa faleceu, deixando seu nome marcado na história do rock nacional.

ISHRAELL

O início de 2019 trouxe o músico Israel Perera de vez para o circuito de shows em bares, pubs e casas noturnas, inovando no repertório com clássicos do rock internacional, músicas autorais e muitas surpresas. Só sucesso!

MELHORES DO ANO

Em fevereiro foi a vez do público do Blog Roraimarocknroll eleger os Melhores do Ano, em uma votação on line com a participação das principais bandas e eventos da cena rock de Roraima em 2018.

BLUES DA CASA TORTA

O mês de março começou a todo vapor e a conexão Extremo Norte e Sul com a turnê da banda gaúcha Blues da Casa Torta, que passou por vários lugares de Roraima, pelo segundo ano consecutivo.

CARNÍVORO

Em março o público também votou e escolheu os melhores do ano do rock roraimense, em várias categorias, elegendo a banda Carnívoro, pelo segundo ano consecutivo, a banda do ano do rock roraimense.

TEPEQUÉM JAZZ FESTIVAL

A 6ª edição do Tepequém Jazz Festival aconteceu em março de 2019, com assessoria de produção do Blog Roraimarocknroll, em dois dias no Bar Platô 2112, na Serra do Tepequém.

BAR DO ROCK

Pelo segundo ano consecutivo, o Bar Roraima Moto Clube, carinhosamente chamado pelo público roraimense de Bar do Rock, foi eleito o melhor PUB/BAR para se ouvir rock em Roraima. Sem dúvida, hoje o Bar é o novo templo do rock macuxi, onde reúne todas as sextas uma massa de roqueiros e público em geral para curtir shows ao vivo, degustar muitos petiscos e tomar a cerveja mais gelada da cidade. Só sucesso!

BLUE CATS

Depois de mais uma temporada na cena, a banda Blue Cats anunciou uma pausa nas atividades em março de 2019, em razão de compromissos pessoais e profissionais de seus integrantes. Sem dúvida, uma ausência significativa na cena blues rock local.

DK80

A banda DK80 foi um dos destaques da Coluna Roraimarocknroll no primeiro trimestre de 2019.

BAÚ DO ROCK

Reviramos o baú do rock roraimense e resgatamos o registro do baixista Will Ribeiro, da banda Reclive, em performance no Roraima Sesc Fest Rock de 2012, que aconteceu no Sesc Mecejana... Uma imagem com cheiro de naftalina!

NETO LOUREIRO

Também do baú do rock roraimense resgatamos o registro do guitarrista Neto Loureiro, hoje deputado estadual de Roraima. 

INSTAROCK

Diretamente do instagram, compartilhados o registro da banda Iekuana, curtindo mais uma noite de muito rock n’ roll no Bar do Rock.

FECHA A CONTA 

Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
siga nossas redes sociais:
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com. 
Siga-nos no twitter @roraimarock. 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll. 
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com.

Victor Matheus
roraimarock@gmail.com
https://www.facebook.com/blogroraimarocknroll
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!