Por Victor Matheus
Em 14/05/2019

ABRE A CONTA

Bom dia rocker! Iniciamos hoje uma nova temporada da Coluna Roraimarocknroll no Jornal Folha de Boa Vista. Neste nono ano de publicações sobre o rock, pretendemos fazer muitas retrospectivas e edições especiais, para celebrar quase uma década contando a história do rock de Roraima, do Brasil e do mundo por aqui. A primeira edição desta temporada está recheada de informações para você, fã de rock n’ roll ou que apenas tem curiosidade sobre o gênero que definiu a cultura no século 20 e ainda faz história no início do século 21. Seja bem vindo a coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock você lê primeiro aqui. Boa leitura, e ótima terça feira. Let’s go! – Victor Matheus.

QUEM FOI EDDIE CLARK?


*Créditos: Fin Costello/Getty

Edward Allan Clarke (5 de outubro de 1950 - 10 de janeiro de 2018), mais conhecido como " Fast " Eddie Clarke , foi um guitarrista britânico, membro das bandas de heavy metal Fastway e Motörhead . Eddie fez parte da formação clássica do Motörhead,  gravando as guitarras de discos clássicos da banda como Motorhead (1977), Overkill (1979) e Ace of Spades (1980). Clarke morreu em 10 de janeiro de 2018. Ele estava no hospital, onde estava sendo tratado por pneumonia. Eddie Clark tinha 67 anos.

LIVRO


(sem legendas na imagem)

'Sexo, Drogas e Rolling Stones', é o nome do livro de José Emilio Rondeau e Nélio Rodrigues lançando junto com a obra cinematográfica Shine A Light, documentário de Martin Scorsese sobre A Maior banda de Rock do Mundo. O livro cobre os 45 anos de carreira ininterrupta da banda de Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ron Wood, desde seus primórdios, em 1962, até a estréia do filme, no Festival de Berlim. 

NATIRUTS

Dia 31 de maio, o reggae e o rock n’ roll vão estremecer no Iate Clube, com o show dos ícones do reggae Natiruts, apresentando o show da turnê ‘I Love’. A noite ainda contará com show de bandas locais e o primeiro lote de ingressos promocionais já estão a venda. Informações no 98122.5999/99162.9656. Adquira já o seu passe e sintonize a vibração! Só sucesso!

ROCK LIST


*Créditos: Philips Records

O Blog Roraimarocknroll seleciona 5 discos indispensáveis da banda AC/DC para tocar no #Rocklist da sua vitrola. Confira:
1.    High Voltage (1976)
2.    Let There Be Rock (1977)
3.    Highway to Hell (1979)
4.    Back in Black (1980)
5.    '74 Jailbreak - EP (1984)

BAÚ DO ROCK


Revirando o Baú do Rock Roraimense, encontramos o registro promocional da banda Garage, que atuou na cena rock local em 2013. Um registro com cheiro de naftalina.

MOMENTO POLAROID


*Créditos: Victor Matheus

Pelas lentes do Blog Roraimarocknroll a história do rock roraimense é contada... O registro é da banda DK80, em performance no 12º Encontro de Motos de Altas Cilindradas, que aconteceu em setembro de 2018 no Estacionamento do Estádio Canarinho... Uma bela imagem digna de polaroid!

INSTAROCK

A semana do rock roraimense no Instagram.

#Garden
Siga @bandagarden

#Israel Perera
Siga @ishrahell

#Alaidenegão
Siga @alaidenegao

#Otto
Siga @ottomatopeia
 


Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll @roraimarock

RORAIMAROCK INDICA

Confira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais

#Antigo Sofá
www.facebook.com/antigosofa

FECHA A CONTA

Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
siga nossas redes sociais:
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com
Siga-nos no twitter @roraimarock. 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com.

Victor Matheus
roraimarock@gmail.com
https://www.facebook.com/blogroraimarocknroll
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Roraimarocknroll
+ Ler mais artigos de Roraimarocknroll