Por Victor Matheus
Em 20/08/2019

ABRE A CONTA
Bom dia, rocker! Hoje é dia de Coluna Roraimarocknroll na Folha de Boa Vista, trazendo muitas novidades e informação sobre o rock n’ roll. A cada edição, buscamos sempre informar com conteúdos interessantes para o nosso leitor, tudo do passado, presente e futuro relacionado não só ao rock de Roraima, mas também do mundo... Há nove anos escrevendo aqui, já contamos muitas histórias e em breve migraremos também para o youtube, com o canal oficial do Blog naquela plataforma, para contar em vídeo a história do rock do extremo norte do Brasil. Enquanto isso, fique com mais um edição da Coluna e deguste sem moderação o melhor do rock divulgado por neste espaço. Seja bem vindo a coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock você lê primeiro aqui. Boa leitura, e ótima terça feira. Let’s go! – Victor Matheus.

QUEM FOI MALCOM YOUG?

MALCOLM MITCHELL YOUNG (Glasgow, 6 de janeiro de 1953 — Sydney, 18 de novembro de 2017) foi um guitarrista e compositor escocês naturalizado australiano e fundador, junto com seu irmão mais novo Angus Young, da banda de rock australiana AC/DC, da qual era o guitarrista rítmico, vocalista de apoio (juntamente com Cliff Williams) e compositor. É o compositor de todas as canções do grupo, juntamente com seu irmão e Bon Scott/Brian Johnson. É bastante conhecido pelos riffs que criou, como por exemplo, o de Back in Black. Este álbum é considerado o segundo mais vendido da história da música. Foi nomeado ao Rock and Roll Hall of Fame em 2003 com os outros membros do AC/DC. Esteve com a banda desde sua fundação em 1973, apesar de uma breve ausência em 1988, sendo o líder da banda e quem tomava as decisões principais. Apesar de seu irmão mais novo Angus Young ser mais conhecido, Malcolm foi o responsável pela maioria dos riffs do AC/DC e pela sua amplitude musical. Em 2014, Malcolm Young afastou-se da banda por estar sofrendo de demência. Morreu a 18 de novembro de 2017, aos 64 anos.

NA VITROLA

METALLICA, também conhecido como The Black Album ("O Álbum Negro"), é o quinto álbum de estúdio da banda norte-americana de heavy metal Metallica, lançado a 12 de agosto de 1991. Devido à mudança de estilo, do thrash metal para um metal mais comercial, a banda recebeu críticas e perdeu parte de seus antigos seguidores. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame, ficando em 14º lugar. Em 1992, Metallica ganhou o Grammy Award por Melhor performance de Heavy Metal. Em 2003, ficou em 252º na lista dos 500 melhores álbuns de sempre da Revista Rolling Stone e em 25º na lista de melhores álbuns de metal de todos os tempos da mesma publicação.

FILME

ROCK OF AGES: O FILME é uma adaptação cinematográfica de 2012 para o musical de mesmo nome da Broadway, assinado por Chris D’Arienzo. O elenco conta com nomes como Tom Cruise (Missão Impossível), Julianne Hough (Burlesque), Paul Giamatti (A Luta Pela Esperança), Catherine Zeta-Jones (Chicago) e Alec Baldwin (The Cooler – Quebrando a Banca). A trama que mistura romance e rock'n'roll traz a história de Sherrie, uma garota do interior, e Drew, um jovem da cidade. Eles estão em busca de seus sonhos em Hollywood e acabam se encontrando no Sunset Strip. Enquanto se conhecem e vivem momentos incríveis em meio aos anos 1980, clássicos da música embalam os acontecimentos.

LIVRO

EU DORMI COM JOEY RAMONE: 
MEMÓRIAS DE UMA FAMÍLIA PUNK ROCK 

(Mickey Leigh , Legs McNeil)

A trajetória de Joey Ramone e dos Ramones contada pelo irmão de Joey, Mickey Leigh. Além de ser minucioso em detalhes sobre todos os períodos da banda, o livro apresenta grande destaque para a trajetória pessoal de Joey, em especial a dinâmica familiar bastante peculiar. O livro conta com depoimentos de todos os envolvidos na história da banda, de Joey e de Mickey, passando a limpo cada momento.

ESPECIAL LEGIÃO URBANA

Nesta sexta feira, 23 de agosto, tem Especial Legião Urbana com a banda DK80 na Naipe Music. Os grandes clássicos da maior banda de rock do Brasil prometem celebrar a história do rock nacional com uma das melhores bandas locais na atualidade.

MOMENTO POLAROID

*Créditos: Victor Matheus

Pelas lentes de Blog Roraimarocknroll, a história do rock roraimense é contada... O registro é do guitarrista Hennds Williams no 3º Underground Moto Clube Festival, que aconteceu no Bar Roraima Moto Clube nos dias 12 e 13 de julho de 2019... Uma bela imagem digna de polaroid!

INSTAROCK
A semana do rock roraimense no Instagram.

#Hélio Flanders
Siga @helioflanders

#João Barone
Siga @joao.barone_oficial

#Frejat
Siga @frejatoficial

#Nay
Siga @nayn69


 
Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll @roraimarock

RORAIMAROCK INDICA

Confira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais

#Trupe de Marte
www.facebook.com/bandatrupedemarte

FECHA A CONTA 

Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
siga nossas redes sociais:

Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com

Siga-nos no twitter @roraimarock. 

Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll

Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com.

Victor Matheus
roraimarock@gmail.com
https://www.facebook.com/blogroraimarocknroll
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Roraimarocknroll
+ Ler mais artigos de Roraimarocknroll