Por Victor Matheus
Em 21/05/2019

ABRE A CONTA

Bom dia rocker! Segunda edição da nova temporada da Coluna Roraimarocknroll no Jornal Folha de Boa Vista. Neste nono ano de publicações sobre o rock, pretendemos fazer muitas retrospectivas e edições especiais, para celebrar quase uma década contando a história do rock de Roraima, do Brasil e do mundo por aqui. Nesta edição, confira mais histórias sobre o rock n’ roll, entre elas sobre uma lenda do glam rock, nossa dica literária, um rock list de peso para os fãs de metal... Reviramos o baú do rock, e também trouxemos um momento polaroid inesquecível de 2018, e fechando esta edição, nossa trip pelas redes sociais compartilhando as novidades sobre o rock. Seja bem vindo a coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock você lê primeiro aqui. Boa leitura, e ótima terça feira. Let’s go! – Victor Matheus.

QUEM FOI MARC BOLAN?

Marc Bolan, nome artístico de Mark Feld (Londres, 30 de setembro de 1947 — Londres, 16 de setembro de 1977) foi um cantor e guitarrista britânico. Ele ficou mundialmente conhecido como o vocalista e guitarrista da banda britânica de glam rock T.Rex. O 16 de setembro de 1977, Bolan retornava de um restaurante a sua casa em Londres, em um Mini, que era dirigido por sua então namorada, Gloria Jones. Gloria perdeu o controle bruscamente e o carro colidiu com uma árvore. Ela sofreu ferimentos e Bolan faleceu. A causa do acidente foi que um pneu não tinha a pressão correta. Hoje, o local do acidente, em Barnes, Londres, é um abside a sua memoria.

LIVRO
Editora: Civilização Brasileira

O SOM DA REVOLUÇÃO: UMA HISTÓRIA CULTURAL DO ROCK 1965-1969 (Rodrigo Merheb)

O som da revolução faz um mapeamento histórico sobre o Rock nos anos psicodélicos de 1965 a 1969 abordando os principais embates estéticos e políticos de um dos grandes movimentos culturais contemporâneos. Em meio a um quadro de intensa turbulência social, as aventuras eletrificadas de ícones de várias gerações como Jimi Hendrix, Beatles, Pink Floyd e Bob Dylan se interligam numa narrativa envolvente que compõe um painel extenso e detalhado sobre a trilha sonora da contracultura.

NATIRUTS

Dia 31 de maio, o reggae e o rock n’ roll vão estremecer no Iate Clube, com o show dos ícones do reggae Natiruts, apresentando o show da turnê ‘I Love’. A noite ainda contará com show de bandas locais e o primeiro lote de ingressos promocionais já estão a venda. Informações no 98122.5999/99162.9656. Adquira já o seu passe e sintonize a vibração! Só sucesso!

ROCK LIST

*Créditos: Elektra

O Blog Roraimarocknroll seleciona 5 discos indispensáveis da banda Metallica para tocar no #Rocklist da sua vitrola. Confira:

1.    Kill 'Em All (1983)
2.    Ride the Lightning (1984)
3.    Master of Puppets (1986)
4.    ...And Justice for All (1988)
5.    Death Magnetic (2008)

INSTAROCK

A semana do rock roraimense no Instagram.

#Luiz Goes
Siga @luizrobertogoes

#Alma Alugada
Siga @almaalugada

Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll @roraimarock


FECHA A CONTA

Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 

siga nossas redes sociais:

Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com
Siga-nos no twitter @roraimarock
Curta nossa página no http://facebook/blogroraimarocknroll
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com.

Victor Matheus
roraimarock@gmail.com
https://www.facebook.com/blogroraimarocknroll
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Roraimarocknroll
+ Ler mais artigos de Roraimarocknroll