Por Victor Matheus
Em 29/10/2019

ABRE A CONTA

Bom dia rocker! Última edição de outubro da coluna Roraimarocknroll, e pra fechar o mês, tem muitas novidades para o nosso leitor. Confira nesta edição mais informações sobre o Camping Moto Rock, festival que acontece na próxima semana no Passarão. Saiba tudo sobre o mais novo lançamento do metal roraimense... E falando em metal, neste sábado tem um especial na Praça Ayrton Senna que promete estremecer Boa Vista. Fechando a conta, nossa clássica trip pelas redes sociais do Blog da Coluna compartilhando as últimas novidades do mundo rocker. Seja bem vindo a coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock você lê primeiro aqui. Boa leitura, e ótima terça feira. Let’s go! – Victor Matheus.

CAMPING MOTO ROCK

A contagem regressiva já começou para o último grande evento de rock do ano, o Camping Moto Rock. Nos dias 09 e 10 de novembro, no Passarão, 15 bandas de rock n’ roll + diversas atrações prometem reunir milhares de rockers, riders, jipeiros, aventureiros e entusiastas da natureza. Em breve programação completa.

PRIME MACHINA

É neste sábado, 02 de novembro, que acontece na Pista de Skate do Complexo Ayrton Senna o Especial Sepultura, com a banda Prime Machina. O show de abertura fica por conta da banda No Control. A entrada é franca. Hail rockers!!

LANÇAMENTO

Nesta quarta feira, 30/10, a banda Iekuana lança seu mais novo videoclipe. “Urubu”, faixa do disco A Face do Executor, ganhou um videoclipe oficial e os fãs podem conferir nas redes sociais da banda mais esse produto de um dos maiores nomes do metal roraimense de todos os tempos!

LIVRO

ARTIC MONKESY - A SAGA DA MAIOR BANDA INDIE DE TODOS OS TEMPOS

O Arctic Monkeys é um grupo que apresenta alterações significantes desde seu início. Os garotos de Sheffield deixaram de ser possuidores de um som puramente enérgico, dançante e marcado, para viver um lado mais trabalhado, lento e poético. As diferenças são marcantes e fáceis de serem constatadas. O álbum “Whatever people say I am, that’s what I’m not” é ágil. As canções passam a impressão de serem gritadas por Alex, que tocava ainda com um suéter puído, usava tênis velho e era tímido. Depois vieram a noriedade e muitos prêmios ao grupo. O som explodiu nas rádios britânicas, trouxe fama e ganhou o mundo. O sucesso foi avassalador e garantiu o topo das paradas e destaques como álbum do ano, grupo do ano e tudo que se pode imaginar. Foi tão rápido quanto o ritmo das músicas. O gênero Indie surgia com seu maior representante e na sua melhor forma. Artic Monkeys foi a essência e o pioneirismo. Detentores de um estilo diferenciado, com som forte, agradável e ao mesmo tempo de qualidade. O terceiro álbum demorou dois anos para ser lançado, deixando os fãs ansiosos. E vieram com outro estilo. Porém tão marcante e bom quanto os outros álbuns anteriores. Só um grupo com qualidade poderia se transformar, fisicamente e musicalmente, e seguir sendo genial. Além disso, o pequeno hiato fez com que adquirissem uma identidade musical. Foi uma passagem de um grupo de garotos, para um grupo de homens. E homens ainda mais famosos e premiados. Todas essas mudanças são reflexo do que Artic Monkeys é hoje. É importante que seja explicado, porque fazem sentido. Não ocorreu uma “venda de almas” ou perda de qualidade. O grupo seguiu e segue crescendo por ser bom.

BAÚ DO ROCK

Revirando o Baú do Rock Roraimense encontramos o registro da Trupe de Marte, em performance na Sexta Rock, do Antique Pub, promovida pelo Blog Roraimarocknroll em 2015... Um registro com cheiro de naftalina.

MOMENTO POLAROID


*Créditos: Victor Matheus

Pelas lentes de Blog Roraimarocknroll, a história do rock roraimense é contada... O registro é da banda gaúcha Blues da Casa Torta no 13º Encontro de Motos de Alta Cilindrada, promovido pelo Roraima Moto Clube, dias 11 e 12 de outubro no Estacionamento do Estádio Canarinho... Uma bela imagem digna de polaroid!

RORAIMAROCK INDICA

Confira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais

#Verão Inglês
https://www.facebook.com/veraoingles

INSTAROCK

A semana do rock roraimense no Instagram.

#Velhas Virgens
Siga @velhasvirgensoficial

#IRA
Siga @oficialira

#Zander
Siga @zanderoficial

#Autoramas
Siga @autoramas


Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll @roraimarock


FECHA A CONTA 

Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 

siga nossas redes sociais:

Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com

Siga-nos no twitter @roraimarock

Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll

Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com.

Victor Matheus
roraimarock@gmail.com
https://www.facebook.com/blogroraimarocknroll
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Roraimarocknroll
+ Ler mais artigos de Roraimarocknroll