Social

SOCIAL 13869

Com Nada  

* Quem tem aeronave voando pra Terra Indígena a serviço da atividade ilegal da mineração e possui maquinário no garimpo, que está devastando o meio ambiente, contaminando tudo com mercúrio e colocando os povos originários em real risco de extinção, não poderia fazer parte de Comissão oficial que investiga a violência e ameaças contra os indígenas vulneráveis naquela área. Isso é a mesma coisa que colocar a raposa pra tomar conta do galinheiro. Na verdade, ter uma pessoa comprometida com a ilegalidade, como membro de Comissão de investigação destinada a apurar essas ilicitudes, chega a ser um insulto às vítimas, as suas famílias e a todos nós que estamos vendo tudo isso acontecer impunemente, com essa terrível sensação de impotência diante de fatos tão graves.   

 

Com Tudo 

* A UERR Edições (editora da Universidade Estadual de Roraima) lançou mais uma obra. Intitulado “Iniciação Científica na Educação Básica: Feiras de Ciências no Município de Alto Alegre/RR”, o material reúne 10 artigos sobre projetos apresentados por alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio em Feiras de Ciências promovidas por unidades de ensino de Alto Alegre. Esses trabalhos estavam ligados a temas comuns ao cotidiano dos estudantes, como questões sociais e ambientais. A idéia principal das Feiras era incentivar a Educação Científica nas escolas. O livro foi organizado por Elena Campo Fioretti (UERR), Ivanise Maria Rizzatti (CEFORR), Marilene Kreutz de Oliveira e Aparecida Maria Ramos Simão Flôres (SEED), e pode ser baixado gratuitamente pelo site edicoes.uerr.edu.br 

 

Brena Linhares, Geraldo Ticianeli e Regys Freitas, gestores da Estácio, UFRR e UERR, respectivamente, homenageados com uma moeda comemorativa em homenagem aos 30 anos do MPRR por suas relevantes contribuições à instituição

Anitta * Podem falar o que quiserem da cantora Anitta, mas é impossível não reconhecer o empreendedorismo e o verdadeiro case de sucesso que a artista representa para essa nova geração. A última novidade da empresária, cantora, compositora e dançarina, será a experiência como professora no curso ‘Anitta Prepara’, na universidade Estácio, empresa que já garota propaganda junto com Juliette Freire. 

* No curso, os alunos vão aprender sobre estratégias de empreendedorismo, negócios, inovação e marketing para os pequenos negócios. As aulas serão online e o material ficará disponibilizado para os alunos por seis meses. 

 

Anitta II 

* E por falar em Anitta, o fuxico ta truando país a fora, depois que Zé Neto (da dupla Zé Neto e Cristiano), durante um show em Bonito-MT, enquanto se auto elogiava, aproveitou o ensejo para atacar a Lei Rouanet e de quebra ainda  alfinetar a cantora falando de uma tatuagem em região íntima.  

* Muitos artistas se posicionaram em favor dela (que nem se deu ao trabalho de responder). Zé Felipe, por exemplo, criticou Zé Neto por atacar um colega de profissão desnecessariamente só para enaltecer a si próprio. Gkay disse, que o cantor fez isso para chamar a atenção sobre si. Enquanto isso, Anitta segue ignorando solenemente e fazendo cada vez mais sucesso…  

 

Importante  

* Essa semana teve Encontro Formativo para a implementação do DCRR (Documento Curricular de Roraima), em Uiramutã, com a participação de mais de 400 profissionais das redes estadual e municipal e representantes da Seed e Undime/RR. 

* O encontro capacitou professores da Educação Básica para a atuação pedagógica no planejamento e avaliação seguindo o DCRR para a etapa Ensino Fundamental.A formação é coordenada pelas equipes Pró-BNCC e do Ceforr (Centro Estadual de Formação dos Profissionais da Educação), e o comando esteve com as queridas e competentes Ana Célia Paz, Stela Damas e Simone Batista. 

 

Da Hora  

* Essa será a primeira vez na história que os moradores de Roraima, irão poder voar sem escalas do Aeroporto de Boa Vista (parte da rede VINCI Airports) para Campinas- SP, por conta do trabalho conjunto entre a Azul Linhas Aéreas e o Boa Vista Airport. 

* A  rota – que inaugurou no início deste mês, se tornou o voo doméstico mais longo do país, com duração aproximada de quatro horas.O voo tem frequência de quatro vezes por semana às segundas, terças, quintas e sábados, com pouso no Aeroporto da Boa Vista a 01h00 e saída às 02h00. 

A partir de setembro, a LATAM Airlines  oferecerá  11 saídas semanais, para Brasília acrescentando um segundo voo, aos domingos, terças, quartas e quintas, às 04:40h. 

 

Cris Cordeiro (Oculistas Associados), celebrou seu aniversário, com seus pais, Édila e Cordeiro, seus irmãos Marisol e Thompson e com a cunhada Renata Borice  

 

#Rápidas  

* Trocando de data nesta segunda-feira, Emilia Campos, Fernando Heder Nogueira, José Carlos Vieira e Elizangela Lopes. 

* A Prefeitura de Boa Vista prorrogou o prazo para inscrições até o dia 20 deste mês, para credenciamento e seleção de pessoas físicas ou jurídicas, interessadas em utilizar espaço para barracas e vendas durante o Boa Vista Junina.  

* A mega arraial, ocorrerá de 11 à 18 de junho, na Praça Fábio Marques Paracat e os espaços destinam-se a comercialização de produtos diversificados, bem como, Food Truck, lanches rápidos, comidas típicas, bebidas, como também áreas para brinquedos tipo infláveis, camas elásticas, e afins. 

 

As competentes Ana Célia Paz, Stela Damas, Simone Batista, capacitando profissionais da área de Educação em Uiramutã  

 

Tá Valendo  

Internacional 

* A estudante Luiza Ayana Peixoto Oliveira do 1º ano do Ensino Médio do Centro de Educação do Trabalhador João de Mendonça Furtado – SESI/RR, ganhou o 1º lugar da etapa estadual do Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido anualmente pela União Postal Universal, em Berna/Suíça.  

 

Bolsas  

* O Santander Universidades, junto com a Universidade Cambridge Judge Business School, instituição reconhecida mundialmente por suas pesquisas sobre questões de sustentabilidade, abriram as inscrições para um programa de 1.000 bolsas gratuitas, o Santander Sustentabilidade | Green Transition.   

Odileia Lopes e Euzo Araujo, casaram-se no HGR onde ela  está internada em tratamento de câncer. O casamento foi realizado no Hospital, através da Ação Social Alianças Eternas, projeto coordenado pela advogada Dolane Patrícia

Publicidade